29 de set. de 2006

Devastadora - Rose Wilson

Origem

Slade Wilson, um renomado mercenário conhecido como o Exterminador, nunca soube que tinha uma filha com Doce Lili, até a garota ser raptada por seu meio-irmão Wade De Farge, o segundo Devastador. Tampouco que essa possuísse força, agilidade e resistência herdadas do pai, além de capacidade precognitiva, capaz de prever as intenções de um oponente.

Doce Lili aparentemente morreu durante o resgate de sua filha. Assim, Rose ficou sob a custódia de seu pai, mas ao se achar incapaz de cuidar e interagir com a garota, Slade pediu aos Titãs que tomassem conta de Rose.

Bad Girl

Tempos depois, Rose conviveu com Wintergreen e, mais tarde, voltou aos Titãs como babá de Lian Harper, filha de Arsenal. Em seguida, mudou-se para Chicago, vivendo com uma família adotiva. Infelizmente, a tentativa de ter uma vida normal foi desfeita quando DeFarge assassinou os pais adotivos dela. Exterminador interveio, tomando Rose e oferecendo à garota a chance de se vingar e apagar suas tristes memórias. Ela aceitou, assassinando DeFarge e assumindo a identidade de Devastadora, sem perceber que fora seu pai o arquiteto do ataque do assassino, para obter sua lealdade.

Rose tornou-se, então, a “queridinha do papai”, tão idêntica ao pai em sua demência, que foi capaz de extrair seu olho esquerdo para provar que era exatamente como ele. Como parceira de Slade, ela enfrentou os Titãs durante o retorno de Ravena e conheceu seu meio-irmão Joe Wilson.

Tempos depois, Slade introduziu Kryptonita no orifício ocular esquerdo de Rose, com o objetivo de derrotar Superman. Asa Noturna mostrou à garota que seu pai não se importava com ela, pois a radioatividade da pedra poderia matá-la. Irada, Rose abandonou a parceria com seu pai.

Turma Titã

Após os eventos de Crise Infinita, Rose tornou-se novamente uma Titã, referindo-se a si mesma como “boa garota”, mas com modos nada convencionais. Desenvolveu grande amizade por Eddie Bloomberg, o Kid Demônio, além de tentar se envolver com Robin.

Neste período, Rose passou por várias aventuras e finalmente se encontrou com seu meio-irmão Jericó, que havia voltado à vida graças à Ravena. Rose, então, percebeu que poderia ter uma vida mais feliz.

Passou a interagir melhor com seus amigos, mas nunca deixou sua verdadeira essência de lado – Rose ainda era uma “máquina de matar”. Robin sempre a defendeu, argumentando que a Devastadora estaria melhor com o grupo, pois assim ela estaria sendo vigiada.

Durante o conflito com os Terror Titans, Rose descobriu que o Rei Relógio possui um poder semelhante ao seu. Eles vivenciaram perfeita sintonia durante uma batalha e, isso incomodou muito a Titã. O vilão tentou persuadi-a a entrar para seu grupo, mas a garota recusou.

Após ouvir uma conversa entre Moça-Maravilha e Robin, na qual eles comentavam que Rose não se encaixava no grupo, após quase ter matado a Persuadora a sangue-frio, a garota decidiu deixar os Titãs, aparentemente indo de encontro ao Rei Relógio. Esse fato deixou o coração de Kid Demônio arrasado.

4 comentários:

João Vitor disse...

cara seu blog é um show!!

Titã disse...

Muito Obrigado, Vitor. Prestigie sempre.
Abraço

HEX disse...

Por favor qual e o poder dela?

Unknown disse...

o "xandinho" o poder dela é prever o ataque do inimigo e super-abilidade