29 de set. de 2006

Robin III - Timothy Drake


Jovem Detetive

O jovem Timothy Drake e seus pais foram ao Circo Haly no dia em que os pais de Dick Grayson foram assassinados. Por anos, Tim sofreu pesadelos com o acidente dos Graysons Voadores, até o dia que, aos nove anos, viu uma notícia na qual uma câmara de segurança filmou Batman e Robin lutando contra o Pingüim.

No vídeo ele viu Robin executando o salto mortal quádruplo e o garoto sabia que Dick era o único capaz de realizar o salto. Assim, o jovem concluiu que Batman era Bruce Wayne.

Tim passou a acompanhar a Dupla Dinâmica de perto: Soube quando Dick tornou-se Asa Noturna; quando Bruce adotou Jason Todd, levando-o a deduzir que este era o novo Robin; ouviu sobre a morte de Jason e viu Batman tornar-se mais agressivo. Isto o levou a fotografar as ações de Batman, tentando provar a Dick que a Dupla Dinâmica precisava se unir novamente.

Durante seu primeiro encontro com Dick, Tim o convenceu que Bruce estava em apuros. Em seguida, Asa Noturna encontrou o Homem-Morcego e, neste momento, Duas-Caras capturou ambos. Assim, Tim, vestido de Robin e acompanhado por Alfred, ajudou a liberar os heróis. Com o vilão derrotado, Batman aceitou Tim como o novo Robin, que foi treinado por Alfred durante alguns meses. Logo depois, foi enviado a Asa Noturna para completar o treinamento.

Os pais de Tim raramente estavam por perto, deixando-o em uma escola de Gotham. Em uma viagem a negócios no Caribe, os Drake foram capturados e atacados pelo líder de um culto vodu. Janet Drake, mãe de Tim, morreu envenenada e Jack, o pai dele, permaneceu em coma.

Tim finalmente provou seu valor, resgatando Batman do domínio do Espantalho. Neste momento, Robin passou a usar um novo uniforme e durante um tempo na Europa, Tim conheceu artes de combate que nem mesmo o Homem-Morcego executava. Em seguida, Bruce pediu a Dick para substitui-lo como Batman por um tempo, fazendo com que Tim e Dick tornem-se grandes parceiros.


Turma Titã

Tempos depois, Jack Drake despertou do coma e se apaixonou por sua fisioterapeuta, Dana Winten, casando-se, em seguida. Vivendo com seu pai e madrasta, Tim encontrou dificuldades em manter sua identidade secreta. Neste período namorou Salteadora e ajudou os Titãs contra a The Veil. Foi membro fundador da Justiça Jovem, junto com Superboy e Impulso. Após os eventos que levaram à suposta morte de Tróia, Cyborg recrutou novos membros e fundou outra versão dos Titãs, incluindo Robin.

Crise de Identidade

Em seguida, Jack descobriu que seu filho era o Robin, forçando-o a abandonar o manto de Menino-Prodígio. Mas logo em seguida, Jack foi assassinado pelo Capitão Bumerangue, durante os eventos Crise de Identidade. Salteadora, sua namorada, também foi assassinada, quando se tornou a nova Robin, por Máscara Negra durante os eventos de Jogos de Guerra.

Mesmo assim, Tim continuou sua carreira como Robin e após os eventos de Crise Infinita, quando seu melhor amigo, Superboy, veio a falecer, Tim passou a liderar os Titãs, tornando-se obcecado por clonagem. Na verdade, intencionava clonar seu melhor amigo.

Robin Vermelho

Durante os eventos de Crise Final, Bruce Wayne, o Batman, acabou perecendo em uma batalha contra Darkseid. Assim que o Homem-Morcego sumiu das ruas de Gotham City, a cidade entrou em colapso, uma vez que vários vilões e criminosos tomaram a cidade. Assim, começou uma disputa para o manto do Morcego. Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake passaram por eventos que acabaram elegendo Dick Grayson como o novo Batman e, como consequencia, Damien tornou-se o novo Robin, o que deixou Tim indignado. Com isso, o jovem herói assumiu a identidade de Robin Vermelho e, acreditando que Bruce esteja vivo, passou a viajar o mundo em busca de seu mentor e pai adotivo.

Durante a batalha final entre Dick e Jason, este último acabou despencando em um rio de Gotham City, deixando em dúvida seu destino.

Robin é um soberbo atleta e lutador, além de ser um excelente detetive. É ainda gênio em informática, líder nato com grande pensamento analítico, seu uniforme contém inúmeras armas e artefatos que o ajudam a combater o crime.

9 comentários:

Anônimo disse...

pq o robin ea moça maravilha vivem discutindo?no futuro o robin vai virar o batman como kid flash virou o flash?pq o robin mudou o uniforme?e por que o asa noturna eo batman ñ?

Arsenal disse...

Eles discutem porque são amigos e porque passaram por um período difícil agora. Não sabemos o que pode acontecer com o futuro dos personagens... Só a DC e o futuro nos dirão...

Anônimo disse...

vcs conhecem pessoalmente dan didio?vcs poderiam dar a idéia a ele de deixar a rose eo tim namorarem.pq ele ñ põe a supergirl ou a nova terra no grupo?e onde anda a estelar?

Arsenal disse...

Não conhecemos Dan Didio não, anônimo. Nem gostaria de conhecê-lo!
Quanto ao Robin e Rose... Acho pouco provável um romance... Talvez flertes... heheheh...

Estelar acabou de chegar à Terra após um ano no espaço ao lado do Adam Strange e do Homem-Animal. Não sabemos o que o futuro reserva para a dourada.
:)

Anônimo disse...

Pq na desenho dos jovens titans
eles n falam do batma???
e ele aparece em algum episodio???
vlws!!
flw!!

Arsenal disse...

Olá, Wootox...
Não sei lhe responder se o Batman aparece ou não pois não acompanho o desenho.
:)

Anônimo disse...

eh verdade
q vai sair um filme
dos jovens titans no cinema???
u site tah 10 flws!!!

Arsenal disse...

Wootox,
Obrigado pelos elogios. Pode ter certeza que o blog vai melhorar muito.
Bom, há rumores, sim! Parece que veremos os Titãs na telona... Mas não sabemos muito sobre isso...
Fique atento ao blog, pois qq notícia publicaremos aqui!
Abraços.

Anônimo disse...

o 1° robin foi o bob kane que criou mas quem criou o 2° eo 3° robin