20 de nov. de 2006

C.O.L.M.É.I.A.

A COLMÉIA foi formada por um homem que se autodenominava o Mestre. Ele recrutou sete outros cientistas criminosos que objetivavam a dominação mundial através do terrorismo e manipulação política, assim como eliminar inimigos, tais como Superman e os Novos Titãs.

Na Ásia, o Mestre descobriu um ser alienígena e o usou para fazer da COLMÉIA uma poderosa e terrível organização. Este mesmo ser, também, atuou na origem de Trovão e Relâmpago.

Tempos depois, a COLMÉIA procurou destruir os Titãs, que haviam notado a forte ameaça da organização. Para isto, os vilões contrataram um jovem rapaz, Grant Wilson, dando-lhe poderes. Wilson tornou-se o Devastador e tentou exterminar os Titãs. Entretanto, o jovem vilão morreu durante a batalha e o contrato que ele assinou para matar os heróis foi assumido por Slade Wilson, o Exterminador, seu pai.

Slade usou uma jovem psicopata conhecida como Tara Markov, a Terra, para que descobrisse os segredos dos Titãs, infiltrando-se no grupo. Com a ajuda da garota, Exterminador conseguiu raptar o grupo e entregá-los à COLMÉIA. Os Titãs conseguiram escapar das garras da organização, enquanto o Exterminador foi levado a julgamento.

A COLMÉIA e os Titãs tiveram sua batalha seguinte sob o mar. Neste momento, foi revelado que a organização era liderada por uma misteriosa Senhora, que aparentemente dominou seu marido, o antigo Mestre. Os Titãs escaparam do Quartel-General da organização antes que esse fosse explodido. Porém, há vestígios de que cientistas da COLMÉIA sobreviveram e tornaram-se membros da Sociedade Gnu.

A Senhora da COLMÉIA

A Senhora da COLMÉIA parecia ser instável e insana. Em determinado momento, ela assassinou seu próprio marido, assumindo o controle da organização e seu discurso era sem sentido e suas ações, irracionais.

Foi ela quem iniciou a Operação Submarina, um plano para envenenar os oceanos. Contudo, os Titãs intervieram e como fim de conflito, a Senhora e os cientistas cometeram suicídio.

Franklin Crandall

Certa vez, Estelar iniciou um romance com Franklin Crandall, sem saber que ele, na verdade, era agente da COLMÉIA, enviado para desvendar os segredos dos Titãs. Mas Franklin passou a duvidar de sua missão, confrontando a organização.

Quando Estelar trouxe os Titãs para conhecerem seu namorado, eles descobriram que ele havia sido assassinado pela organização. Assim, Moça-Maravilha impediu que Estelar se vingasse do agente que o matara. Este, mais tarde, foi eliminado por seus próprios companheiros por desobedecer a ordens superiores.

Robin e Moça-Maravilha descobriram, mais tarde, que Crandall estava trabalhando para a COLMÉIA, mas decidiram omitir a informação de Kory.

Penélope Lord

Joseph Wilson, o Jericó, conheceu Penélope Lord enquanto trabalhava com sua mãe na Searches, Inc. O jovem se apaixonou pela garota, pretendendo se casar com ela. Porém, o pai dela era um antigo agente da COLMÉIA, que convenceu Adeline a ajudá-lo a construir uma nova vida. Assim, Adeline auxiliou-o a forjar a própria morte e a da filha também. Acreditando nisso, Joe ficou inconformado.

Anos depois, Lord e Penélope reapareceram, revelando que Joe e Adeline foram enganados como tolos; pois Lord pretendia reformar a COLMÉIA no Japão e o romance de Jérico com Penélope era parte do plano. Era óbvio através de suas ações, entretanto, que a garota realmente amava o jovem mudo. Mas ela acabou culpando-o por ter atirado em seu pai, que ficou paralítico. Derrotada, Penélope jurou vingança contra mãe e filho.

C.O.L.M.E.I.A. II


A COLMEIA original era formada por um cientista que recrutou outros sete cientistas criminosos. A organização pretendia a dominação mundial através do terrorismo e manipulação política, assim como a eliminação de inimigos como Superman e os Titãs, que derrotaram esta organização criminosa.

Anos mais tarde, uma nova COLMEIA emergiu. Liderada por uma misteriosa líder, esta nova formação recrutou jovens militantes da "causa" e atacou os Titãs. Prometia-se imortalidade aos soldados. Um jovem misterioso conhecido como Damien Darhk foi o segundo em comando nesta nova organização.

Mais tarde, a Senhora da COLMEIA revelou ser Adeline Kane, a ex-esposa do Exterminador. Addie fundou a nova organização, composta por jovens militantes. A primeira missão era simples: Exterminar do mundo todo e qualquer meta-humano super-poderoso. Ela culpava os heróis pela morte de seus dois filhos, Grant (Devastador) e Joey (Jericó) Wilson.

Addie atraiu os Titãs e outros heróis à Zândia com a intenção de detonar uma bomba termo-nuclear para destruir todos heróis que pudesse. Concomitantemente, um grupo conhecido como Tártaro capturou Adeline. O líder do grupo, Vandal Savage queria o sangue imortal de Addie para criar um soro da imortalidade.

Os Titãs, com a ajuda do Exterminador, foram à Zândia e se depararam em uma batalha de três frentes. Savage cortou a garganta de Addie na tentativa de sintetizar seu sangue, oferecendo a Cyborg um novo corpo. Em troca, Victor deveria ajudar Savage a sintetizar o soro. Addie, embora imortal, sofreu de morte cerebral. Cyborg ficou tentado à oferta de Savage, mas antes de tomar qualquer decisão, Estelar disparou uma rajada em Adeline, matando-a instantaneamente.



Estelar justificou que Addie já estaria virtualmente morta e em agonia, sem contar na distração causada, que estava comprometendo as ações do grupo. Durante o confronto, ambos os lados sofreram baixas. O terceiro Panzer Vermelho foi assassinado, para apenas ser substituído por um militante da COLMEIA, Justin. Savage atirou em Lince para distrair os Titãs, deixando-a ferida nas mãos dos inimigos. Darhk foi atingido por Lady Vic, mas sendo imortal fora apenas ferido.

A COLMEIA foi detida e a bomba desativada. O Tártaro escapou, enquanto Slade ficou lamentando a perda da ex-exposa.

Damien Darhk


A nova Senhora da COLMEIA foi, à princípio, uma misteriosa figura. A maioria das decisões foram aparentemente tomadas por seu assistente, Damien Darhk, um grande enigma.

Embora jovem, Damien era um mestre em negociações na comunidade do submundo. Era obcecado em tecnologia de última geração e sempre aparentou possuir equipamentos jamais utilizados por outra e qualquer organização. Mesmo sendo considerado um grande criminoso pelo FBI e CIA, as investigações sobre ele sempre terminavam inconclusivas. Algo que incomodava os investigadores era a juventude do vilão. Damien aparentava ter vinte e poucos anos, mas já era bem estabelecido e estruturado.

A Senhora da COLMEIA. revelou ser Adeline Kane, a ex-esposa do Exterminador. Addie fundou a nova organização, composta por jovens militantes. A primeira missão era simples: Exterminar do mundo todo e qualquer meta-humano super-poderoso. Ela culpava os heróis pela morte de seus dois filhos, Grant (Devastador)e Joey (Jericó) Wilson.

Addie atraiu os Titãs e outros heróis à Zândia com a intenção de detonar uma bomba termo-nuclear para destruir todos heróis que pudesse. Durante o confronto, Darhk percebeu a destruição da COLMEIA. Sendo um oportunista nato, Damien ofereceu um acordo a Savage, mas Lady Vic lançou sua espada nas costas de Damien, aparentemente, matando-o. Mas o sangue de Darhk entrou em contato com o de Adeline antes dela ser morta, deixando Damien imortal.

Damien não aparenta possuir nenhum poder meta-humano, mas é muito inteligente, imperativo, calculista e ambicioso.

Rainha Zazzala, Senhora da COLMEIA.



Os remanescentes da organização foram recrutados por outra Senhora, a Rainha Zazzala, antigo membro da Liga da Injustiça e Senhora do Planeta Korll. Através de seu pólen-hipnotizador, ela pode fazer com que outros a sigam e pode ainda criar ondas de choque.

3 comentários:

Weber disse...

GOSTEI MUITO DO BLOG!
PARABÉNS PELO TRABALHO DE VC'S!

SÓ UMA OBS: QUEM AJUDOU SLADE WILSON A CAPTURAR OS TITÃS FOI DANA MARKOV, A 1ª TERRA, IRMÃ DO GEO FORÇA! E NÃO TARA MARKOV, A 2ª TERRA, QUE VEIO DO FUTURO DE LORDE CAOS!

BRAÇÃO!

Titã disse...

Olá, Weber...
Que bom que gostou...
Obrigado e espero que prestigie sempre...

Bom, não nos enganamos, não, em relação às Taras...
Dana Markov foi um nome que a Editora decidiu usar ao invés de Tara Markov. Tara, em nosso língua, tem um sentido que a censura não permitiu que fosse usado. Então, ambas as Terras possuiam o mesmo nome nos EUA - Tara. Eu decidi manter o nome original e excluir Dana, sendo fiel à história.

Abração.

Xikowisk disse...

Em inglês, HIVE é Hierarchy of International Vengeance and Extermination. Em portugués, COLMÉIA é o quê?