7 de nov de 2006

Damien Darhk


A nova Rainha da C.O.L.M.É.I.A. foi, à princípio, uma misteriosa figura. A maioria das decisões foram aparentemente tomadas por seu assistente, Damien Darhk, um grande enigma.
Embora jovem, Damien era um mestre em negociações na comunidade do submundo. Darhk era obcecado em tecnologia de última geração e sempre aparentou possuir equipamentos jamais utilizados por outra e qualquer organização.
Mesmo sendo considerado um grande criminoso pelo FBI e CIA, as investigações sobre ele sempre terminavam inconclusivas. Algo que incomodava os investigadores era a juventude do vilão. Damien aparentava ter vinte e poucos anos, mas já bem estabelecido e estruturado.
A Rainha da C.O.L.M.É.I.A. revelou ser Adeline Kane, a ex-esposa do Exterminador. Addie fundou a nova C.O.L.M.É.I.A. composta por jovens militantes. A primeira missão da nova organização era simples: Exterminar do mundo todo e qualquer meta-humano super-poderoso. Ela culpava os heróis pela morte de seus dois filhos, Grant (Devastador)e Joey (Jericó) Wilson.
Addie atraiu os Titãs e outros heróis à Zândia com a intenção de detonar uma bomba termo-nuclear para destruir todos heróis que pudesse. Concomitantemente, um grupo conhecido como Tártaro capturou Adeline para propósitos próprios. O líder do grupo, Vandal Savage queria o sangue imortal de Addie para criar um soro da imortalidade.
Os Titãs, com a ajuda do Exterminador, foram à Zândia e se depararam em uma batalha de três frentes.
Savage cortou a garganta de Addie na tentativa de sintetizar seu sangue, oferecendo a Cyborg um novo corpo. Em troca, Victor deveria ajudar Savage a sintetizar o soro. Addie, embora imortal, sofreu de morte cerebral. Cyborg ficou tentado à oferta de Savage, mas antes de tomar qualquer decisão, Estelar disparou uma rajada em Adeline, matando-a instantaneamente. Estelar justificou que Addie já estaria virtualmente morta e em agonia, sem contar na distração causada, que estava comprometendo as ações do grupo.
Durante o confronto, Darhk viu a destruição da C.O.L.M.É.I.A.. Sendo um oportunista nato, Damien ofereceu um acordo a Savage, mas Lady Vic lançou sua espada nas costas de Damien, aparentemente, matando-o. Mas o sangue de Darhk entrou em contato com o de Adeline antes dela ser morta, deixando Damien imortal.
Damien não aparenta possuir nenhum poder meta-humano, mas é muito inteligente, imperativo, calculista e ambicioso.

Nenhum comentário: