30 de set de 2006

Cartoon - Todd Nauck

Não sou fã do desenho animado dos Titãs, mas resolvi postar algo que me chamou a atenção. Todd Nauck fez alguns desenhos de três personagens dos Titãs que nunca foram introduzidos no cartoon. São eles: Lilith, Superboy e Rose Wilson.
Em particular, adorei o visual da Lilith. Me agradaria muito vê-la nos quadrinhos novamente com o estilo criado por Nauck. O artista mesclou a Lilith pré-crise (de minissaia) com a persona Sina. Muito bom!
Confiram melhor no link abaixo:
As imagens vocês podem ver abaixo:
Rose Wilson
Superboy
Lilith

Capuz Vermelho - Jason Todd

O novo Robin

Jason Todd cresceu nas ruas de Gotham City. Após seu pai abandonar sua mãe, Catherine, Jason passou a cuidar dela até sua morte. Certo dia, Jason tentou roubar as rodas do Batmóvel, impressionado Batman com sua ousadia. Assim, Batman o ajudou, colocando-o em uma escola para garotos.

Na verdade, esta escola ensinava artes criminosas aos jovens. Jason ajudou Batman a desmascarar a Escola e, assim, Bruce permitiu que Jason se mudasse para a Mansão Wayne e se tornasse o novo Robin, uma vez que Dick Grayson havia se tornado Asa Noturna.

Mais tarde, Jason descobriu que Duas-Caras matou seu pai, Willis Todd, um de seus assistentes. A “Dupla Dinâmica” capturou Duas-Caras e o colocou no Asilo Arkham.

Em seguida, Jason ajudou os Titãs durante algumas aventuras como quando resgataram Asa Noturna de Zândia ou quando Donna o recrutou como membro em uma missão na Suíça.

Morte

Os valores de Jason passaram a se confrontar com os de Bruce, devido ao fato de o garoto ter crescido nas ruas. Tornou-se inconseqüente e impulsivo. Assim, Bruce decidiu afastá-lo do combate ao crime. Neste período, Jason descobriu que Catherine Todd não era sua mãe biológica.


Procurando por sua mãe verdadeira, os dados da Batcaverna levaram-no à Sheila Haywood, na Etiópia. Após se reencontrarem, Jason se surpreendeu ao descobrir sobre a ligação entre sua mãe e o Coringa. Em seguida, o vilão deixou Jason e sua mãe, feridos, dentro de uma barraca repleta de explosivos. Embora Jason tenha tentado desativar as bombas, mãe e filho morreram na explosão. Batman enterrou o jovem, jurando vingança.

Ressureição

Aparentemente, o fenômeno cósmico conhecido como Crise nas Infinitas Terras deixou intensas conseqüências. Superboy da Terra Primordial sobreviveu ao cataclisma cósmico e encontrou um novo lar em outra dimensão. Quando o jovem se estressava, dava socos em uma barreira vibracional que separava o multiverso, alterando a realidade. Desta forma, Jason Todd despertou da morte e, sem memórias, encontrou R’as Al Ghul. Enquanto o vilão se fascinava com seu achado, Talia, sua filha, quis ajudar o jovem. Após mergulhar no Poço de Lázaro, Jason recuperou suas memórias e, confuso, ficou irado ao acreditar que sua “morte” não fora vingada. Assim, assumiu a identidade de Capuz Vermelho.

Durante Jogos de Guerra, Capuz Vermelho planejou tomar controle do crime organizado de Gotham City. Batman e Asa Noturna buscaram pelo vilão, descobrindo toda a verdade sobre Jason. Batman tentou convencer o jovem de seu erro, mas Jason preferiu combater o crime à sua maneira (letal, se necessário).

Em determinado momento, neste ínterim, Jason seguiu à Torre Titã para confrontar Tim. Lá, se enfrentaram apenas para afirmar que ele seria melhor que o atual Robin.

Robin Vermelho

Tempos depois, Jason se uniu a um grupo de heróis na busca por Ray Palmer. O grupo foi composto por Donna Troy, Lanterna Verde (Kyle Rayner), Eléktron e o Monitor “Bob”.


Durante os eventos de Crise Final, Bruce Wayne, o Batman, acabou perecendo em uma batalha contra Darkseid. Assim que o Homem-Morcego sumiu das ruas de Gotham City, a cidade entrou em colapso, uma vez que vários vilões e criminosos tomaram a cidade. Assim, começou uma disputa para o manto do Morcego. Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake passaram por eventos que acabaram elegendo Dick Grayson como o novo Batman e, como consequência, Damian tornou-se o novo Robin, o que deixou Tim indignado. Com isso, o jovem herói assumiu a identidade de Robin Vermelho e, acreditando que Bruce estivesse vivo, passou a viajar o mundo em busca de seu mentor e pai adotivo.

Capuz Vermelho

Durante a batalha final entre Dick e Jason, este último acabou despencando em um rio de Gotham City, deixando em dúvida seu destino. Entretanto, Jason sobreviveu e retornou quando Dick e Damian já estavam atuando como Batman e Robin em Gotham City. Agora com o objetivo de fazer o próprio conceito de Batman se tornar algo obsoleto e passado, ele altera drasticamente o seu traje de Capuz Vermelho para se parecer com um super-herói e recruta sua própria sidecick, Escarlate (uma garota chamada Sasha que foi vítima do Professor Porko), e usa o Twitter para relatar suas atividades de combatente do crime. Em sua guerra contra o crime, Capuz Vermelho e Escarlate livremente matam criminosos, vilões e qualquer um que fique no seu caminho, até a polícia, espalhando a crença de “deixe a punição se equivaler ao crime”. Assim, descobrimos que Jason é ruivo e que tingia seus cabelos de preto a mando de Bruce para que parecesse com Dick.

Durante a batalha entre Jason, Escarlate, Batman e Robin, o cruel vilão Flamingo surge. Enquanto Escarlate distraía Flamingo, Jason veio para cima dele e o pegou com a gigantesca pá de retroescavadeira. Ele, então, joga Flamingo sobre a borda de uma queda acentuada e, em seguida, joga entulho com a intenção de matar o homem. No entanto, mais tarde, não foi achado nenhum sinal do corpo Flamingo nos escombros.

O Comissário Gordon, por sua vez, e a polícia de Gotham foram rapidamente ao local. Dick oferece ajuda a Jason, que diz, em um momento de clareza, que já é tarde para fazer algo por ele. Por fim, Jason é preso enquanto Escarlate foge de Gotham.

Poderes & Armas

Jason Todd é um soberbo atleta, mesmo com seu comportamento impulsivo e inconseqüente. Domina armas de fogo, possuindo vasto arsenal.

29 de set de 2006

SPOILERS "52" # 21


Bom, finalmente terminei as atualizações com os arquivos de todos os Titãs. Podemos agora voltar à atividade normal do blog (com as informações titânicas).
Este post traz uma entrevista com Dan Didio. Vide a entrevista completa no site "Newsarama":
Retirei um trecho onde Didio fala dos Titãs:
[...]

NRAMA: Os Titãs, liderados por Mutano, ficaram espantados pela Corporação Infinito tomar este nome para si. [...] É bom lembrar que há poucas heróis do antigo grupo por aí... Veremos algum prestígio com este grupo formado por Luthor...?

DD: Acredite! Há uma razão para Luthor usar este nome em seu grupo.

NRAMA:Bom, em relação aos Novos Titãs. Poderia nos dizer algo sobre eles?

DD: Para os que não perceberam, os componentes do grupo neste ínterim são:
Mutano - obviamente vinculado ao grupo neste tempo.
Raven - obviamente passando o tempo até sua minissérie ser lançada.Little Barda - as if any Barda - Como considerar uma garota daquelas "pequena"? Ela tem 2 metros de altura e ainda é considerada pequena para sua idade...
Hot Spot - Antigo Joto. Uma reformulação no personagem criado por Dan Jurgens.
Power Boy - Um misterioso personagem envolvido em um novo grupo e logo, com uma nova personagem.
Zatara - Um novo herói com uma conecção familiar, e na minha opinião, melhor agora do que na fase "Kingdom".

NRAMA: Hot Spot - antigo Joto. Não seria um erro reformulá-lo considerando o personagem criado para o desenho animado? Temos a impressão que a DC está levando as coisas muito em direção ao desenho animado. Ou seria "um golpe" relacionado à popularidade do cartoon?

DD: Toda semelhança entre os quadrinhos e o desenho animado são meras coincidênicas, a menos que...

NRAMA: A menos?

DD: A menos, é claro, os quadrinhos acabem trazendo mais leitores fãs do desenho animado...
[...]
Eu particularmente não gosto desta idéia de aproximação com o desenho animado. Deveria ser totalmente o contrário. Podemos ver a influência do desenho nos quadrinhos já no novo visual da Abelha, Hot Spot e alguns arcos.

Demônio Vermelho - Eduard Bloomberg



Origem

Eduard “Gopher” Bloomberg, 12 anos, era assistente na Companhia de Filmagens de sua Tia Marla, quando desenvolveu uma grande admiração pelo dublê Daniel Cassidy. Quando Marla produziu o filme Demônio Azul, o dublê tornou-se o atual Demônio Azul, pois o uniforme se fundiu a sua pele através da magia do demônio Nebirus.

Gopher era um garoto brilhante, conhecia tudo sobre todos os super-heróis e entendia os processos fundamentais do traje de Dan, sonhava em tornar-se, um dia, o parceiro do Demônio Azul.

Infiltrado no laboratório de Cassidy toda noite, o menino construiu uma versão do traje de seu ídolo e autodenominou-se um herói. Mas se ser herói era a última coisa que Dan queria, imagine ter um parceiro? Mas, provar sua capacidade como parceiro mirim era tudo que Gopher queria e logo tratou de ajudar o Demônio Azul em um confronto com Verner’s Vanquisher.

Após uma série de aventuras, os pais de Kid Demônio, Robert e Sylvie Bloomberg, ameaçaram trazer Gopher de volta a Syracuse, NY. Em seguida, deixaram a educação do jovem nas mãos de um trio de professores do Instituto de Conflitos Hipernormais.

Neste período, Eddie enfrentou Capitão-Frio e encontrou Jason Todd, o segundo Robin.

Com ou sem o consentimento de Demônio Azul, Gopher estava determinado a tornar-se um herói. Dan Cassidy começou a se interessar pela idéia de ser um super-herói, fazendo parte de uma ramificação da Liga da Justiça, mas com isso, Dan perdeu a fama no cinema. Desesperado para voltar aos holofotes, Dan fez um acordo com o demônio Neron. Voltou a ficar famoso, mas por um alto preço: a vida de seus amigos e de Marla Bloomberg, que morreu em um acidente aéreo.

Determinado a honrar a memória sua tia, Eddie tentou a carreira no mundo cinematográfico, mas em vão, pois seus projetos não resultaram em nada. Mais tarde, Gopher ajudou a Justiça Jovem em um confronto em Zândia.

Turma Titã

Tempos depois, Demônio Azul retirou-se da vida de Kid Demônio. Encontrando-se sozinho, o aspirante a herói ouviu que os Titãs estavam recrutando novos membros. Desta forma, ele viajou até São Francisco para a reunião na Torre Titã, em vão.

O garoto procurou adquirir poderes através do programa "Everyman" de Lex Luthor, mas também foi rejeitado por razões "psicológicas". Desesperado por habilidades sobre-humanas, Kid Demônio usou os poderes místicos de Zatara para contactar o demônio Neron, que daria poderes a Eddie com uma condição: Se a confiança entre ele e Daniel Cassidy fosse quebrada, Eddie deixaria o mundo dos homens no seu vigésimo aniversário para se tornar o parceiro de Neron, no submundo.

Crente em sua confiança em Demônio Azul, Kid Demônio aceitou a proposta. Neste momento, Neron transformou-o num ser vermelho, com chifres e com chamas nas bocas. A excitação de Eddie foi quebrada quando Neron revelou que Daniel Cassidy foi o responsável pela morte de sua tia Marla.

Agora, com superpoderes, Kid Demônio juntou-se aos Titãs, realizando seu sonho de se tornar um super-herói de verdade. Desconsiderando a "mentira" de Neron, Kid Demônio foi atrás de Demônio Azul para saber toda a verdade. Após encontrá-lo, Eddie ficou chocado ao descobrir que Daniel teve papel sórdido na morte de sua tia. Então, a confiança entre eles foi realmente quebrada. Kid Demônio sabe que em três anos, estará ao lado de Neron e este segredo ele não revelou a seus amigos.

Após algumas aventuras com o grupo, Eddie acabou criando situações complicadas e inesperadas como quando quase foram derrotados pelo Onda de Choque. Entretanto, quando derrotaram os Titãs do Terror, Eddie amadureceu e se tornou o Demônio Vermelho, estabelecendo a amizade com o Besouro Azul.

Destino Demoníaco

Durante o recrutamento de membros para os Novos Titãs, o grupo foi atacado pelo Irmão Sangue, que, ao morder Eddie, tirou todos seus poderes. O jovem místico conhecido por Kid Eternidade levou Eddie ao Inferno para verificar os termos do contrato do jovem, na tentativa de fazê-lo recuperar seus poderes. O contrato, supreendentemente, revelou que Neron não havia concebido os poderes ao garoto - Ele apenas despertou os genes meta-humanos que ele já possuía. Isto liberou Eddie do contrato com o demônio.

Embora Eddie não tenha conseguido obter seus poderes novamente, ele continuou ajudando o grupo da melhor forma que podia. Entretanto, ele espera ansiosamente pelo dia que seus poderes retornem a ele.

Mártir

Em seguida, Calculador contratou Cintila, Mamute e Soturna para libertarem Nano e Rumble da prisão de Alcatraz. Seu verdadeiro objetivo era buscar vingança contra os Novos Titãs pela morte de seu filho, Marvin. Com este fim, o vilão acabou levando o grupo para uma armadilha em Alcatraz, onde um detento com poder nuclear alcançaria nível crítico de energia, destruindo São Francisco.

Mas o plano do Calculador não teve sucesso, pois Eddie Bloomberg usou o Jato T com o detento poderoso, sacrificando sua própria vida e morrendo como o herói que sempre sonhou ser.

Poderes e Armas

Quando usava seu traje, Kid Demônio possuía uma força aumentada em dez vezes. O mesmo traje o permitia saltar grandes alturas e distâncias, aumentando sua resistência e agilidade. Possuía diversos artefatos, incluindo um tridente gerador de propulsão, permitindo que voasse por um curto período.

Os poderes após sua transformação não são bem catalogados, mas Eddie demonstrou a emissão de flamas através de sua boca, asas similares as de um morcego, extrema resistência, força e a capacidade de se teleportar através do espaço.

Ricardita - Mia Dearden


Mia Dearden é uma sobrevivente, pois mesmo tendo sofrido abusos de seu pai, quando criança, e forçada a levar uma vida de prostituição nas ruas de Star City, quando ela ficou bob a tutela de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, a garota encontrou força e coragem para ser outra pessoa.

No entanto, além de se dedicar à educação e ao trabalho no Centro Recrecional da Juventude de Star City, Mia queria mais. De posse de um arco, ela sonhava tornar-se a nova parceira do Arqueiro Verde. Ollie tentou persuadi-la a levar uma vida normal e teria sido bem sucedido se Mia não fosse portadora do vírus HIV, uma triste conseqüência de sua vida nas ruas.

Isso aumentou o deseja dela de fazer a diferença, o Arqueiro percebendo que poderia ajudá-la nesta missão, concordou em torná-la sua parceira, assim ela assumiu o manto de Ricardita – que era de Roy Harper, hoje Arqueiro Vermelho – provando fazer jus ao nome.

Sabendo que ela precisava se aproximar de jovens com a mesma idade e objetivos, Ollie apresentou-a a Cyborg, transformando-a em uma Titã.

Embora tenha muito a aprender, Ricardita é uma exímia arqueira, treinada em diversas artes-marciais. Seu instinto e experiência nas ruas a beneficiaram no campo de batalha, enquanto a sensatez e a honestidade preenchem sua alma.

Após agir diretamente como heroína em Crise Infinita, Mia ajudou Garfield a recrutar novos membros para os Titãs. Em seguida, permaneceu em reclusão junto a Connor Hawke em uma ilha deserta e retornou a Star City, onde retomou a carreira de super-heroína.

Moça-Maravilha II - Cassandra Sandsmark


Cassandra Sandsmark é filha da arqueologista Helena Sandsmark e do deus olímpico Zeus, fato há pouco descoberto. Sendo criada e educada apenas por sua mãe, Cassie amadureceu precocemente.

Seu primeiro encontro com a Mulher Maravilha foi em Gateway City, na casa da Princesa Amazona. Durante uma das batalhas da Mulher Maravilha, Cassie a ajudou, tomando “emprestadas” as sandálias de Hermes e a luva de Atlas, que lhe permitiram voar e adquirir força.

Logo depois, ela foi ao encontro de Zeus, clamando os poderes para si. Zeus, impressionado com a “mera mortal”, abençoou-a com superforça e poder de vôo. Assim, Cassie adotou o nome de Moça-Maravilha, tentando conciliar seu tempo como heroína e estudante. Ela foi treinada com a amazona Ártemis até a morte de Donna Troy, a primeira Moça-Maravilha, e também foi membro da Justiça Jovem. Sua identidade foi revelada quando Cisne Prateada (Vanessa Kapatelis) atacou sua escola, levando Cassie a ser expulsa da escola de Gateway City devido à ameaça que representava lá. Neste ínterim, ela deixou de usar peruca e óculos.

Moça-Maravilha continuou com seu papel de heroína junto aos Titãs. Descobriu novos limites para seus poderes, enfrentando vários inimigos como Exterminador e seu meio-irmão Ares, que a presenteou com um laço capaz de conduzir descargas elétricas. Durante Crise Infinita, os poderes dela começaram a falhar, pois os Deuses Olímpicos estavam se retirando do ambiente terrestre. Entretanto, o deus da Guerra a abençoou novamente com uma fração de seus próprios poderes, tornando-a mais poderosa.


Um ano depois, triste com a morte de seu grande amor, Connor Kent (Superboy), e pelo afastamento de Tim (Robin III), Cassie passou a combater o crime sozinha, mas voltou ao grupo após o despertar de Cyborg. Então, Cassandra se envolveu no Ataque das Amazonas. Neste momento, Cassie e Supergirl descobriram que amigas e familiares daqueles envolvidos, de certa forma, com as Amazonas, estavam presos em um campo de concentração. Após uma tentativa sem sucesso de ajudá-las, as duas heroínas concordaram em trazer o Presidente dos EUA para a Rainha Hipólita, com o intuito de interromper o conflito. Durante esta ação, elas foram atacadas por um grupo de Amazonas, que conseqüentemente acabou ferindo o Presidente. Assim que a população descobriu o envolvimento de Cassandra neste evento, passou a odiar a jovem heroína. Ao final do conflito, Robin e Moça-Maravilha se beijaram, iniciando um romance não declarado.

Em seguida, Cassandra passou a tentar remediar os erros cometidos pelas Amazonas. Entretanto, ao confrontar feras remanescentes do Ataque das Amazonas, Cassie se viu enfrentando seu meio-irmão Hércules, que procurava sua ajuda para se tornar um verdadeiro campeão dos Deuses e reconstruir o Olimpo. Obviamente, Cassandra rejeitou Hércules, considerando seu passado com a Mulher Maravilha e as Amazonas. Entretanto, o persistente Hércules passou a perseguir Cassandra se passando por várias pessoas, até que se disfarçou de Superboy, na esperança de fazer com que Cassie acreditasse que ele poderia trazer Conner de volta. Isso enfureceu a garota, mas também a ajudou a perceber que ela, finalmente, havia superado a morte de Conner.

Juntos, Hércules e Cassie tentaram descobrir quem estava atacando os remanescentes dos Deuses Olímpicos. Logo, em sua procura, eles foram atacados pelas Fúrias. Hércules interrompeu a batalha para explicar que estava aliado com as vilãs na esperança de resgatar os Deuses ou, se falhasse, que originasse um novo Panteão. Entretanto, as Fúrias tinham seus próprios planos - usar Hércules para capturarem Cassandra. Assim, as vilãs traíram Hércules, com Bloody Mary fazendo com que Hércules fizesse tudo que as Fúrias quisessem, e raptaram a mãe de Cassandra para levá-la a uma armadilha. Ajudada pelo Olimpiano, Cassandra foi forçada a enfrentar seu próprio irmão. Flechete, Imperatriz, Robin, Supergirl e a Mulher Maravilha também apareceram para ajudar. Após Bloody Mary ter sido assassinada pelo misterioso assassino dos Novos Deuses, Hércules se libertou e salvou sua irmã de ser levada pelas Fúrias. Cassandra defendeu seu irmão para Diana, uma vez que ele a salvou duas vezes. Após revelar que Zeus o incumbiu de ajudar a prevenir o "Grande Desastre", Hércules seguiu livre, sem objeção. Agora, com uma nova vida e uma nova identidade - Drusilla Primm - Cassie passou a viver em Georgetown, na companhhia de Olimpiano, que foi designado por Zeus a proteger a garota.

Ao superar a morte de Superboy, Cassie resolveu que deveria romper qualquer relacionamento que a remetesse a ele. Assim, Cassie decidiu que teria de se afastar de Supergirl e romper o namoro com Robin.

Herança Divina


Tempos depois, Zeus apareceu para Moça-Maravilha para avisá-la sobre Rei Lycus, o filho de Ares, que se fortalecia cada vez mais, assassinando aqueles que estivessem próximo à Cassie. Assim, Lycus elaborou um ataque contra os Titãs, que resultou na morte de Marvin e nos ferimentos de Wendy.


Após criar uma situação para manter os Titãs ocupados, Lycus desafiou Moça-Maravilha num combate livre, usando algumas das habilidades da heroína contra ela mesma. Nesse momento, Cassandra percebeu que ela sempre emprestava suas habilidades de alguém: Primeiro de Zeus e, mais tarde, de Ares. Isso explica o motivo de Cassie se comportar, às vezes, de maneira irada, pois isso se iniciou quando ela aceitou o laço de seu irmão, Ares.

Assim, pela primeira vez, Cassandra buscou sua força interior, sua herança divina, banindo Lycus com seu novo status de poder.

Cassie decidiu, então, a viver na Torre Titã em São Francisco.

Superboy - Kon-El/Conner Kent


O Clone


Ele foi projetado pelos Laboratórios do Projeto Cadmus para se tornar o sucessor do Super-Homem - um clone parcialmente criado a partir do DNA do Homem de Aço, quando este foi supostamente morto.

Mesmo nomeado Superboy e análogo à sua contraparte kryptoniana em diversos aspectos, o jovem herói possuia um poder que não compartilhava com Superman: telecinésia táctil, que lhe permite gerar ondas explosivas através de tudo o que toca. Também possuia velocidade, força, poder de vôo e invulnerabilidade (limitada).

Entretanto, seus genes kryptonianos tornaram-se saturados com energia solar, permitindo a manifestação de poderes similares aos do Superman, incluindo sua habilidade latente: visão de calor e de raios-x.

Titã

Antes de ser um Titã, Connor atuou no Havaí e foi membro fundador da Justiça Jovem junto a Robin e Impulso. Logo após se juntar aos Titãs, Superboy descobriu mais uma grande diferença entre ele e Superman: 50% de sua estrutura genética tinha origem do maior inimigo do Superman: Lex Luthor.



Neste período, passou a viver com Jonathan e Martha Kent (pais adotivos de Clark Kent) como Connor Kent, suposto primo de Clark, em Pequenópolis, pois estava envergonhado e com medo de, um dia, manifestar seu “lado negro”.

Assim, Superboy optou não compartilhar esta informação com seus amigos, exceto Robin. Este foi um ato que o isolou de todos e que, em seguida, permitiu que ele atacasse o grupo, sob a influência de Luthor. Com a ajuda dos Renegados, os Titãs conseguiram libertá-lo da sua contraparte má. Contudo, Connor deixou o grupo.

A Morte
Durante Crise Infinita, ele foi atacado pelo Superboy da Terra Primordial, que reivindicava ser o único Superboy. Após uma grande Maravilha II.

O Retorno

Quando o Superboy Primordial ameaçou o continuum tempo, no século XXXI, Brainiac 5 planejou trazer a única pessoa que poderia derrotar o insano adolescente: Conner Kent.

Viajando 1000 anos ao passado, a Legião dos Super-Heróis fez com que o corpo de Conner fosse colocado na mesma câmara de regeneração Kryptoniana que trouxe o Superman de volta à vida. E também utilizando um fio de cabelo de Lex Luthor, Conner Kent foi restaurado à vida no século XXXI para ajudar Superman e a Legiao dos Super-Heróis a derrotar o Superboy Prime.

Agora de volta à vida, Superboy retornou ao século XXI e à sua carreira heróica.

Robin III - Timothy Drake


Jovem Detetive

O jovem Timothy Drake e seus pais foram ao Circo Haly no dia em que os pais de Dick Grayson foram assassinados. Por anos, Tim sofreu pesadelos com o acidente dos Graysons Voadores, até o dia que, aos nove anos, viu uma notícia na qual uma câmara de segurança filmou Batman e Robin lutando contra o Pingüim.

No vídeo ele viu Robin executando o salto mortal quádruplo e o garoto sabia que Dick era o único capaz de realizar o salto. Assim, o jovem concluiu que Batman era Bruce Wayne.

Tim passou a acompanhar a Dupla Dinâmica de perto: Soube quando Dick tornou-se Asa Noturna; quando Bruce adotou Jason Todd, levando-o a deduzir que este era o novo Robin; ouviu sobre a morte de Jason e viu Batman tornar-se mais agressivo. Isto o levou a fotografar as ações de Batman, tentando provar a Dick que a Dupla Dinâmica precisava se unir novamente.

Durante seu primeiro encontro com Dick, Tim o convenceu que Bruce estava em apuros. Em seguida, Asa Noturna encontrou o Homem-Morcego e, neste momento, Duas-Caras capturou ambos. Assim, Tim, vestido de Robin e acompanhado por Alfred, ajudou a liberar os heróis. Com o vilão derrotado, Batman aceitou Tim como o novo Robin, que foi treinado por Alfred durante alguns meses. Logo depois, foi enviado a Asa Noturna para completar o treinamento.

Os pais de Tim raramente estavam por perto, deixando-o em uma escola de Gotham. Em uma viagem a negócios no Caribe, os Drake foram capturados e atacados pelo líder de um culto vodu. Janet Drake, mãe de Tim, morreu envenenada e Jack, o pai dele, permaneceu em coma.

Tim finalmente provou seu valor, resgatando Batman do domínio do Espantalho. Neste momento, Robin passou a usar um novo uniforme e durante um tempo na Europa, Tim conheceu artes de combate que nem mesmo o Homem-Morcego executava. Em seguida, Bruce pediu a Dick para substitui-lo como Batman por um tempo, fazendo com que Tim e Dick tornem-se grandes parceiros.


Turma Titã

Tempos depois, Jack Drake despertou do coma e se apaixonou por sua fisioterapeuta, Dana Winten, casando-se, em seguida. Vivendo com seu pai e madrasta, Tim encontrou dificuldades em manter sua identidade secreta. Neste período namorou Salteadora e ajudou os Titãs contra a The Veil. Foi membro fundador da Justiça Jovem, junto com Superboy e Impulso. Após os eventos que levaram à suposta morte de Tróia, Cyborg recrutou novos membros e fundou outra versão dos Titãs, incluindo Robin.

Crise de Identidade

Em seguida, Jack descobriu que seu filho era o Robin, forçando-o a abandonar o manto de Menino-Prodígio. Mas logo em seguida, Jack foi assassinado pelo Capitão Bumerangue, durante os eventos Crise de Identidade. Salteadora, sua namorada, também foi assassinada, quando se tornou a nova Robin, por Máscara Negra durante os eventos de Jogos de Guerra.

Mesmo assim, Tim continuou sua carreira como Robin e após os eventos de Crise Infinita, quando seu melhor amigo, Superboy, veio a falecer, Tim passou a liderar os Titãs, tornando-se obcecado por clonagem. Na verdade, intencionava clonar seu melhor amigo.

Robin Vermelho

Durante os eventos de Crise Final, Bruce Wayne, o Batman, acabou perecendo em uma batalha contra Darkseid. Assim que o Homem-Morcego sumiu das ruas de Gotham City, a cidade entrou em colapso, uma vez que vários vilões e criminosos tomaram a cidade. Assim, começou uma disputa para o manto do Morcego. Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake passaram por eventos que acabaram elegendo Dick Grayson como o novo Batman e, como consequencia, Damien tornou-se o novo Robin, o que deixou Tim indignado. Com isso, o jovem herói assumiu a identidade de Robin Vermelho e, acreditando que Bruce esteja vivo, passou a viajar o mundo em busca de seu mentor e pai adotivo.

Durante a batalha final entre Dick e Jason, este último acabou despencando em um rio de Gotham City, deixando em dúvida seu destino.

Robin é um soberbo atleta e lutador, além de ser um excelente detetive. É ainda gênio em informática, líder nato com grande pensamento analítico, seu uniforme contém inúmeras armas e artefatos que o ajudam a combater o crime.

Bushido - Ryoko Orsono


O Mito

Surgiu um Mito do Japão do século XII: As forças armadas desenvolveram uma classe distinta de guerreiros (bushi ou samurai) completamente independentes das forças militares do Império. Após o século XVI, um código de ética chamado Bushido foi desenvolvido.

O código se resumia em que cada samurai deveria preferir a morte à derrota ou rendição e enfatizava a honestidade pessoal; reverência e respeito pelos pais; sacrifício pela honra da família; consideração pelos sentimentos alheios; indiferença à dor; lealdade aos superiores e obediência inquestionável.

De acordo com autoridades japonesas, o Bushido tem protegido a Terra do Sol Nascente por gerações, embora se acreditasse que esta classe teria morrido durante a Grande Segunda Guerra Mundial com a bomba de Hiroshima. Entretanto, a história oral sobrevive há milhares de anos.

Um novo Titã

A mãe de Ryoko Orsono envergava o manto Bushido antes dele, seu pai morrera quando ele era muito jovem. Quando criança, Ryoko não prestava atenção aos ensinamentos de sua mãe e quando ela foi assassinada pelo demônio Tengu, sua última palavra para o filho foi: “Continue!”. Assim começou a verdadeira educação dele e, neste dia, o garoto assumiu o Legado Bushido.



Como seus ancestrais, Ryoko defende a paz e a justiça a qualquer custo. Bushido, o herói japonês, enfrentou todo tipo ameaças, desde vilões da máfia japonesa a forças sobrenaturais. Em particular, ele queria se vingar do assassino da sua mãe e esta busca pelo demônio o colocou frente aos Titãs.

O vilão possuiu o corpo de Mutano, que estava no Japão no momento e os Titãs foram resgatar Gar (com a ajuda de Labareda). Lá descobriram que a única coisa que podia derrotar Tengu era a decapitação. Entretanto, quando Bushido lançou sua espada mística sobre o pescoço de Mutano, o demônio foi expulso. Gar foi ferido e Tengu derrotado.

Tempos depois, Matt Logan tentou convencer seu primo, Garfield Logan, a reorganizar os Titãs da Costa Oeste. Com relutância, Gar aceitou e batizou o novo time de Titãs L.A. (Titãs Los Angeles). O grupo foi composto por Mutano, Labareda, Arauto, Abelha, Terra, Hero Cruz, CM3. Neste momento, Bushido havia deixado sua terra para aprender, com os Titãs, a preservar a paz sem derramar sangue. Contudo, a equipe nem chegou a existir realmente.

Infelizmente a vida heróica de Ryoko Orsono teve curta duração, pois quando Superboy da Terra Primordial reapareceu, durante os eventos de Crise Infinita, Superboy solicitou a ajuda dos aliados dos Titãs para derrotar sua contraparte. O enlouquecido herói assassinou violentamente Pantha, Bebê Gnu e Bushido.

Dentre as armas de Bushido, figuram uma nagin ata e uma jittei, armas usadas pelos dois últimos Bushidos. Ele era um assassino relutante, pois a Santidade da Vida era sua filosofia. Este paradoxo o acompanhava, todas as vezes que desembainhava suas antigas armas, que datam de várias gerações, desde a nagin atta de sua mãe até a primeira kama yari do século X. Outras armas que carregava são hachiwara, uma pistola flintlock e shuriken. Cada arma contém a alma do guerreiro que a usou, guiando Ryoko durante as batalhas. A forma que permite estas almas habitarem as armas é um segredo milenar.


Hero Cruz

Hero Cruz foi criado por uma família de classe média de Metrópoles. Sua infância foi tranqüila até se meter em um problema, encontrando um arsenal guardado por Rapineiro, Herói adquiriu a armadura de Aquiles, que garantia invulnerabilidade a quem a usasse.

Assim, ele aliou-se a um grupo de ravers intergalácticos conhecido como Horizonte. Como todos os ravers da Terra, os intergalácticos gostavam de música, roupas incríveis e lugares nunca visitados. A diferença desse grupo era sua composição: alienígenas de outros mundos e dimensões como Atlântida, Daxam, etc. O único requisito para participar era possuir superpoder.

Como integrante de Horizonte, Cruz agiu junto a amigos como Superboy, Sparx, Kaliber, Meia-Vida e Aura. Estes jovens heróis se aventuraram em diversos locais. Durante uma festa de Natal, Hero convidou seus amigos ravers para irem à sua casa. Entretanto, Rapineiro descobriu que seu arsenal havia sumido e teleportou-se à casa de Cruz, culpando erroneamente Sparx pelo roubo e raptando-a, tomando, também, de volta a armadura. Quando Aura, Superboy e o então “sem-poderes” Cruz tentaram libertá-la, Rapineiro revidou, capturando Superboy e Aura.

Já sem esperanças, Cruz encontrou junto ao arsenal do vilão, um disco com a designação H.E.R.Ó.I. Discando-o, Cruz podia transformar-se em vários e diferentes heróis. Então, Rapineiro veio a falecer e Cruz decidiu ficar com o Disco-H para si.

Abandonando a armadura de Aquiles, ele passou a utilizar o Disco-H. As transformações de Cruz eram aleatórias e havia grande alteração em sua personalidade.

Sua amiga Sparx desenvolveu grande afeição por ele, porém este disse à garota que ela havia se apaixonado por uma das transformações dele e não exatamente por ele. Na verdade, Cruz não queria nada com ela pelo fato de ser homossexual, deixando-a arrasada.

Após sua formatura, Vicki Grant (quem possuía o Disco-H antes de Cruz) mudou-se para São Francisco. Uma vez, ela fora capturada e corrompida pela Organização Filhos do Sol e, após este evento, Vicki encontrou Hero Cruz. Inicialmente ela o atacou, mas ao usar o Disco-H, a garota voltou ao normal, permanecendo junto aos Ravers para se recuperar. Hero permaneceu junto aos Ravers até que Kindred Marx, o líder do Horizonte, decretasse o fim das festividades.

Assim, ele deixou a caixa-mãe, que propiciava as passagens para os locais visitados, com Aura. Desde então, Cruz viajou à Costa Oeste, onde encontrou Chris King, antigo aliado dos Titãs, que também já havia usado o Disco-H. Este ajudou Cruz a se interar melhor com o Disco-H.
Tempos depois, Matt Logan tentou convencer seu primo, Garfield, a reorganizar os Titãs da Costa Oeste. Com relutância, Gar aceitou e batizou o novo time de Titãs L.A. (Titãs Los Angeles). O grupo foi composto por Mutano, Labareda, Arauto, Abelha, Terra, CM3 e Hero Cruz, mas durou por pouquíssimo tempo. Hero podia se concentrar em um poder específico usando o Disco-H.

Jesse Quick - Jesse Chambers



Jesse Chambers herdou os poderes de seus pais: Liberte Belle, uma heroína de tempos atrás, e Jonny Chambers, um velocista conhecido como Jonny Quick, que adquiria a supervelocidade extraindo mentalmente esta energia de uma fórmula geométrica específica no espaço tridimensional, quase inimaginável.

Ele ensinou a fórmula a sua filha adolescente Jesse, esperando que esta seguisse seus passos.

Antes de se tornar uma super-heroína, ela estudou profundamente todas as atividades, conceitos e habilidades dos heróis do passado e do presente. Logo após a chegada de Íris West e Bart Allen (Kid Flash II) do futuro, a organização vilânica Kobra ameaçou Keystone City. Bart, Íris e Linda Park ajudaram Wally, Jay Garrick, Max Mercúrio e Jesse Quick a derrotar Kobra.


Com o objetivo de educar Bart, Wally nomeou Jesse como sua sucessora, porém ele se decepcionou ao verificar que Bart não havia aprendido a responsabilidade e a seriedade em ação. Assim, Jesse se magoou com o Flash por ele não acreditar em seu esforço, o que abalou a relação dos dois. Para corrigir o erro, Wally indicou-a para integrar os Titãs durante a reformulação dos cinco originais (Flash, Tróia, Asa Noturna, Tempest e Arsenal).

Durante uma batalha com um velocista, Savitar, Jonny Quick foi raptado e assassinado. Com isso, Jesse resolveu assumir as empresas de seu pai, a Quickstar.

Os Titãs


Os Titãs se reuniram novamente após a ameaça de Technis à Lua e decidiram reformular a equipe. Neste momento, Wally convidou Jesse a integrar o grupo. Contudo ela se demonstrou resistente ao convite. Com a insistência e persuasão de Asa Noturna, ela acabou aceitando.

Após o conflito com a C.O.L.M.E.I.A. e Tartarus, Jesse irritou-se com a desarmonia do grupo, julgando-o desorganizado e cheio de intrigas. Preferiu partir.

Asa Noturna, numa tentativa de mantê-la nos Titãs, revelou sua identidade secreta para ela, como prova de confiança. Para deixá-la mais segura, Wally resolveu deixar o grupo. Desta forma Jesse não se sentiria um membro reserva. Com tudo isso, ela resolve ficar.


Em seguida, Philip Geyer, noivo de Liberty Belle, foi encontrado assassinado em uma cama. Os Titãs resolveram investigar o que houve com ele, descobrindo que o mesmo estava enganando-a com a própria Jesse. O assassino do noivo de Belle é descoberto mais tarde: um velho aliado dela mesma.

Tempos depois, um misterioso conglomerado conhecido como Optitron se ofereceu para patrocinar os Titãs e a Justiça Jovem, contudo, antes de todas as decisões serem tomadas, uma garota cibernética vinda do futuro ativou um dos andróides do Superman, acarretando nas mortes de Lilith e Donna Troy. No funeral de Tróia, Asa Noturna decreta o fim desta versão dos Titãs.

Liberty Belle




Após os eventos supracitados, Jesse se dedicou às empresas Quickstar, enquanto Flash iniciou confronto com Zumbido. Jesse resolveu ajudar Wally contra este vilão e, durante a batalha, ela empresta uma parcela de sua velocidade a Wally. A transferência deixou-a sem poderes, incapaz de recordar a fórmula da velocidade (3x2(9YZ)Â). Assim ela abandonou a carreira heróica, dedicando-se aos negócios.

Com isso, Jesse agarrou-se na oportunidade de levar uma vida normal, aceitando gerenciar os negócios da Sociedade da Justiça. Justamente neste período, ela conheceu e se apaixonou por Rick Tyler, o Homem-Hora. Após se reconciliar com sua mãe, Jesse tornou-se novamente uma heroína, agora assumindo o manto da nova Liberty Belle. Mais tarde, Jesse e Rick se casaram, aliando-se à nova Sociedade da Justiça da América.

Poderes & Armas

Dizendo o mantra, “3x2(9YZ)” , Jesse adquire a habilidade de se movimentar à metade da velocidade da luz, assim como voar. Como sua mãe, em momentos estressantes, Jesse demonstra impulsos de força. Foi, também, treinada por Asa Noturna em artes marciais. Embora tenha perdido suas habilidades de velocista, ela ainda possui atributos herdados da mãe.

Shazam - Freddy Freeman



Freddy Freeman acompanhava seu avô em uma trivial pescaria quando ambos foram atacados pelo temível Capitão Nazi, durante uma batalha com o Capitão Marvel e com a Mary Marvel. O avô de Freddy foi morto e o jovem atingido por uma rajada do Capitão Nazi. Billy solicitou ao Mago Shazam que restaurasse a saúde do garoto. Entretanto, o mago disse que seu poder não poderia fazer nada. Os irmãos Marvel entenderam: cabia a eles ajudar Freddy. Então os irmãos doaram uma porção do poder de Shazam para Freddy, permitindo o mesmo, ao pronunciar “Capitão Marvel”, transformar-se em Capitão Marvel Júnior.

Capitão Marvel Júnior agia em Fawcett City junto aos outros Marvels. Embora usasse o codinome de Capitão Marvel Júnior, Freddy adotou o apelido de CM3. Ele ajudou os Titãs a libertarem Supergirl e Limite da organização sinistra conhecida como The Veil, determinada a eliminar qualquer rastro alienígena na Terra.

Após este evento, Loren Júpiter decidiu desfazer o time, mas Argenta decidiu reunir o grupo mais uma vez. Uma série de heróis pretendia se juntar ao grupo e CM3 estava entre eles. The Veil aproveitou a oportunidade e decidiu atacar a equipe. Os Titãs ficaram impressionados com o heroísmo de Freddy e o aceitaram como membro. Ele, neste período, se interessou por Argenta. Embora tenham saído juntos uma só vez, o encontro foi um desastre. Em seguida, o grupo se desfez oficialmente.

Freddy ajudou os Titãs em outras circunstâncias, como quando enfrentaram o Império Technis e contra Dr. Luz, recentemente. Após o confronto com o Império Technis, Matt Logan, primo de Mutano, idealizou um grupo de Titãs na Costa Oeste dos E.U.A. Sob a relutante aceitação de Gar em participar dos então Titãs L.A., alguns heróis se juntaram ao grupo, composto por: Mutano, Labareda, Arauto, Abelha, Capitão Marvel Jr. Terra, Hero Cruz e Bushido. Mas o grupo nem chegou a existir realmente.


O garoto continuou ajudando os Marvels em Fawcett City, porém, sempre que solicitado, ajudava os Titãs. Eventualmente, CM3 se juntou aos Renegados. Durante Crise Infinita, o Mago Shazam foi destruído pelo Espectro, causando a perda dos poderes de Capitão Marvel Jr. e de Mary Marvel um ano após o evento cósmico, pois antes disso acontecer, Freddy se aliou novamente aos Titãs. Capitão Marvel, por sua vez, foi transformado em Marvel, assumindo o papel do falecido Mago Shazam – tomar conta da Pedra da Eternidade. Assim, Billy submeteu Freddy a um desafio que poderia torná-lo o novo Capitão Marvel. Cada um dos seis deuses “SHAZAM” – Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio – apresentaria a Freddy um desafio, similar aos trabalhos de Hércules, onde o garoto teria que passar com sucesso para garantir seus poderes e o nome de Shazam. Zareb Babak serviu de guia para Freddy durante os desafios.

Concomitantemente, uma organização sombria conhecida como o Concílio de Merlin indicou uma candidata, a feiticeira Sabina para vencer os desafios e se tornar a nova Shazam. Freddy e Sabina passaram a competirem e a se enfrentarem a cada desafio. Freddy passou nos desafios de Salomão e Aquiles, obtendo a sabedoria e a invulnerabilidade e obteve também a metade da força de Hércules após Sabina ter tomado a outra metade dele. A feiticeira também assassinou Atlas, roubando seu poder e resistência.

Apolo teve que substituir Atlas no panteão de Shazam, mas decidiu dividir sua habilidade de regeneração entre os competidores. Sabina conseguiu tomar os poderes de Mercúrio, ferindo-o, em seguida. Então, Freddy, com a ajuda de Billy Batson, Katana, o Pacto das Sombras e a Liga da Justiça da América, lutou contra Sabina, provando a Zareb, que na verdade era Zeus, que era a pessoa certa para possuir o poder. Assim, Freddy lançou Sabina a um portal, reclamando o poder de SHAZAM para si.



Sua missão agora está longe de deter criminosos. Freddy agora deve tomar conta da magia, nesta nova era.

Limite

Mikey e Tamara Gorson estavam felizes com o filho que estava por vir. Entretanto, a felicidade foi substituída por desespero ao descobrir que a criança era uma estranha criatura que, mais tarde, seria conhecida como “Limite”.

Assustados com a “aberração”, o jovem casal se desfez da criança, lançando-a em um rio. A criatura foi resgatada e criada por uma entidade que, mais tarde, a possuiria. Com isso, Limite passou a maior parte de sua vida sem um lar.

A entidade protetora apenas emergia quando Limite estava em perigo. O primeiro encontro com os Titãs liderados por Eléktron deu-se quando Limite e Supergirl foram tomados como prisioneiros por Pylon e um grupo conhecido como The Veil. Este grupo pretendia exterminar qualquer traço alienígena na Terra. Com a ajuda de Asa Noturna e Capitão Marvel Júnior, os Titãs resgataram os prisioneiros. Durante este evento, Limite e Prisma sentiram uma grande afeição um pelo outro. Ela, então, o apelidou de Limite, que por sua vez, sumira dentro de uma floresta.

Após a batalha contra Haze, Joto foi dado como morto, deixando o grupo arrasado e, com a dissolução do grupo, Prisma sentiu que Limite estava em perigo. Sem ter para onde ir, procurou Supergirl. A sintonia entre Prisma e Limite deve-se ao fato de ambos serem híbridos das experiências de H’San Natall. Juntas, as duas heroínas impediram a captura de Limite por Jugular.

Tempos depois, Limite se encontrou com o casal que o abandonara. Estavam arrependidos do que fizeram no passado e se redimiram. Neste momento, Argenta recrutou novos membros para os Titãs e Limite estava entre eles. Durante uma batalha contra The Veil e H’San Natall, Prisma descobriu que sua mãe, Rainha Miraset, estava viva junto a H’San Natall, e que seu pai Ch’ah também estava vivo - possuía a mesma aparência da filha.

O alienígena revelou que a entidade protetora de Limite já havia cumprido seu papel e que era hora de “deixar” Limite. Não se sabe exatamente qual era o plano dele. Após este evento, Limite e Prisma decidiram permanecer no espaço.

Poderes & Armas

Limite possui grande força e resistência. Manifestava uma entidade que o protegia de qualquer perigo.