6 de jul. de 2007

Adão Negro - Teth-Adam


Há milhares de anos, durante a décima nona dinastia do antigo Egito, um homem chamado Teth-Adam se tornou o primeiro a ser agraciado com imensos poderes sobrenaturais pelo mago Shazam. Quando Teth-Adam pronunciou o nome do mago, foi magicamente transformado por um raio no Poderoso Adam, detendo os poderes de seis dos deuses egípcios: Shu (resistência), Heru (velocidade), Amon (força), Zehuit (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem).


Durante anos, Teth-Adam atuou como herói por todo o Egito e depois veio a servir ao Príncipe Khufu, com quem permaneceu até que Khufu foi assassinado. Logo após a morte de Khufu, morreram também sua esposa e seus filhos. Teth-Adam desmotivado, começou a usar seus poderes para objetivos egoístas. Nessa época, ganhou um novo nome, que era sussurrado com temor por todo o Egito: Khem-Adam, ou, traduzido para o português, “Adão Negro”. Sentindo-se parcialmente culpado pela terrível corrupção de Teth-Adam, Shazam o despojou de seus poderes, colocando-os em um amuleto escaravelho.


O amuleto foi enterrado com o Faraó Ramsés II e permaneceu intacto até o final do século XX, quando o casal de arqueólogos C.C. e Marilyn Batson o descobriram. O casal foi brutalmente assassinado por seu sócio, Theo Adam, que pouco depois libertou os segredos do escaravelho, recebendo os poderes e memória do Adão Negro. O filho dos Batson, Billy, foi escolhido pelo mago Shazam como seu novo campeão, Capitão Marvel.

Com a ajuda dos outros dois heróis do “Poder de Shazam”, Capitão Marvel enfrentou Adão Negro diversas vezes. A antiga moralidade de Teth-Adam ressurgiu e Adão ajudou a Sociedade da Justiça a derrotar Johnny Pranto e a Sociedade da Injustiça. Aclamado como o herói que foi no antigo Egito, Teth-Adam foi aceito como membro da SJA, apesar de nem todos os membros da equipe acreditarem na sua regeneração.

Com o passar do tempo, a paciência de Adão Negro para com os métodos da SJA foi diminuindo e suas ações tornaram-se cada vez mais violentas. A situação atingiu um limite após o Terrorista Kobra sair impune de seus crimes. Adão Negro então reuniu um grupo formado por Esmaga-Átomo, Bóreas, Onda Mental, Nêmese e Eclipso. Já na primeira missão, o grupo executa o vilão Kobra. Buscando honrar a memória de sua família ele resolve libertar sua terra natal Kahndaq. Com a ajuda de seus novos aliados ele consegue tomar o poder e libertar o seu povo e acaba tendo que enfrentar a Sociedade da Justiça. Depois de uma sangrenta batalha, é feito um pacto no qual a SJA aceita que Kahndaq fique sob a responsabilidade do Adão Negro, mas em troca, ele fica exilado em seu país.

Tempos depois, após os eventos de Crise Infinita, Adão Negro passou a governar com punho de ferro seu país. O representava com dureza perante as outras nações.



Concomitantemente, uma organização criminosa conhecida como Intergangue expandiu seu poder além dos mares - Egito. Amon Tomaz e sua irmã, Adrianna, foram capturados pela organização junto a outras pessoas. Enquanto Amon permaneceu prisioneiro, sua irmã foi enviada à Kahndaq como um "presente" para seu governante, Adão Negro.



Adão Negro ficou impressionado com o temperamento de Adrianna. Assim, pediu ao Capitão Marvel que a abençoasse com os poderes de uma deusa. Portando um amuleto antigo e dizendo "Sou Ísis", Adrianna transformou-se em Ísis. Logo depois, Adão e Adrianna se apaixonaram e se casaram. Com o passar do tempo, Ísis e Osíris foram assassinados, o que fez com que Adão Negro ficasse mais revoltado e violento, desencadeando uma guerra mundial, a 3ª. Todos os heróis do planeta se uniram para deter o tirano, inclusive os Titãs. Em uma das batalhas, Adão Negro matou o Jovem Frankenstein e Terra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para acabar com a essa 3ª Guerra do Adão Negro, o Capitão Marvel já responsável pela Pedra da Eternidade retirou os poderes do Adão Negro tornando-o uma pessoa comum e mudou a palavra para sua transformação que antes era SHAZAN, alguem sabe como o Adão Negro recuperou os poderes?
Afinal qual era essa palavra nova?
Marcio, o Velocista mais lerdo do Universo.

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

Chocolate espumante