19 de jul. de 2007

O Caçador de Marte - J'onn J'onzz


Um dos dois sobreviventes da raça marciana, J’onn foi transportado acidentalmente para a Terra há quase trinta anos. Ao chegar, assumiu a forma do detetive de polícia assassinado John Jones e fez tudo o que pôde para ajustar-se à sociedade humana. Unindo-se a outros heróis da época, J’onn foi um membro fundador da Liga da Justiça. Agora é reconhecido como um dos heróis mais poderosos e nobres entre a comunidade meta-humana, na Terra.

Certa vez, J’onn voltou a visitar Marte, sem saber que Ma’alefa’ak (Maléfico), o vilão marciano por trás do extermínio de sua raça, continuava vivo, e tentou completar sua missão genocida matando J’onn.

Como é comum entre os telepatas, Caçador de Marte é uma figura intensamente silenciosa. Até em seus momentos mais obscuros, seu estado de espírito apenas se reflete na expressão de seus olhos. Quando fala, todos escutam. Provavelmente, é o mais respeitado pelos seus pares na LJA, é o membro fundador de todas as encarnações do grupo e continua sendo o centro espiritual da LJA.

J’onn aprecia profundamente a cultura terrestre, e é um alienígena cuja lealdade pelo seu mundo adotivo está além de qualquer descrição. Enquanto os outros super-heróis possuem apenas uma identidade secreta, J’onn prefere usar seus poderes metamorfos para manter inúmeras identidades “humanas” pelo mundo todo, nas quais pode locomover-se entre os humanos que tanto admira e explorar a sociedade terrestre. Num determinado momento, após os eventos de Crise Infinita, J'onn descobriu não ser o último marciano.

Após Crise Infinita, Caçador de Marte entrou para os Renegados de Batman, de onde rapidamente saiu. A mando do Cavaleiro das Trevas, J'onn se disfarçou como Arrasa Quarteirão para se infiltrar entre os vilões levados a um planeta prisão. Após ser descoberto, o marciano é capturado e deixado sozinho no planeta em chamas enquanto os vilões voltavam à Terra.

Durante a Crise Final, atendendo ao desejo de Flama Humana, Libra traz J'onn de volta à Terra, onde com a ajuda de seus asseclas, o assassina. J'onn, então, é enterrado em Marte, após induzir mentalmente seus colegas a escreverem um livro sobre sua história, pouco antes da sua morte.

Entretanto, Durante a Noite Mais Densa, ressurgiu como Lanterna Negra. Felizmente, J'onn foi um dos personagens que ressuscitaram ao fim do evento, passando a se relacionar com a Miss Marte, como verdadeiro aliados.

Em seguida, Caçador de Marte encontrou outra marciana verde, D'kay D'razz, uma psicopata que quer o herói marciano como seu parceiro. D'kay feriu Miss Marte, mas foi derrotada por J'onn, que, ao completar a missão que a Entidade lhe deu, teve que escolher a Terra ou Marte, a mando da Entidade. Ao escolher a Terra, J'onn foi fundido ao planeta pela Luz Branca.

Poderes & Armas

J’onn possui a habilidade natural marciana de alterar sua forma e sua densidade física. Além de poder de voar, possui supervelocidade, é extremamente forte e telepata, que pode tornar-se invisível e disparar devastadores raios de “visão marciana”..

3 comentários:

Anônimo disse...

Hey, T.
Your blog is amazing. Is very impressive! Meet me on comicbloc, ok? I have news...
L F

Unknown disse...

pq voces nao colocaram as fraquezas dele?que eu saiba ele é fraco ao fogo

Arsenal disse...

Sim, Batman.
Ajax tem aversão ao fogo.
Obrigado pela dica. Iremos atualizar os perfis.

:)