11 de jul. de 2007

Arsenal do Arqueiro Verde

O Arqueiro Verde usa diversos tipos de flechas. Desde as tradicionais até as com farpas, além de várias flechas com pontas rombudas que são, junto com outras mais coloridas, chamadas “flechas especiais”. A maior parte delas é confeccionada criteriosamente à mão, usando materiais brutos, com algums toques pessoais, mas finalizadas mecanicamente. As penas são sintéticas e padronizadas em três unidades em cada flecha. Algumas de pontas exóticas, como a flecha luva de boxe, são recobertas de látex emborrachado e a ponta com plástico/espuma de poliuretano sendo cuidadosamente moldada durante a secagem. Os componentes eletrônicos são adquiridos na surdina, e são, geralmente, inofensivos. A maioria dos dispositivos são mecânicos, mas balanceados com esmero para assegurar uma boa consistência de tiros.


Flechas Explosivas: Quando a flecha é puxada na corda, a ponta é pressionada contra os dedos, como em um dispositivo de liga-desliga. Isso avança o mecanismo seletor de disparo, fazendo com que um tipo de acionamento seja escolhido. A flecha pode explodir por impacto, certo tempo após o choque, por tempo ou pela altitude. A flecha é acionada quando acontece o disparo.


Explosivo de Contagem Regressiva: A ponta é equipada com um cronômetro com mostrador iluminado. O corpo da flecha é feito de plástico quebradiço para melhor fragmentação. O número de contagem inicial é selecionado usando a ponta como um dispositivo de liga-desliga (como na flecha explosiva), ou quando a flecha é colocada e puxada na corda contra o queixo do arqueiro para ser lançada. Este último método inicia-se em dez segundos e acrescenta dez segundos a cada puxada. O contador regressivo inicia quando a flecha é lançada. Geralmente é considerada uma arma psicológica.


Tridente: As pontas do tridente são afiadas como lâminas de barbear, e as ranhuras em sua superfície permitem uma melhor penetração na carne.A flecha pode ser usada também como arma de terror psicológico.


Flecha Luva de Boxe: Para ser usada quando uma força não letal é necessária. O “impacto visual” proporcionado pela flecha também ajuda. A luva de boxe é, na verdade, um balão de plástico rígido que pode ser inflado antes de ser lançado. Em relação às outras flechas, a luva de boxe perde muito em precisão. Quando um tiro perfeito é necessário, ela é inflada no impacto. O sistema para inflar é muito similar ao air bag de automóveis, rápido e violento.


Flecha Boleadeira: Quando a flecha boleadeira é lançada, as esferas (de pedra ou ferro) começam a desenrolar-se rapidamente, por um mecanismo de torção. Depois de alguns uns metros de vôo, as esferas rompem o adesivo que as une à vareta, iniciando um movimento de rotação. Quando estendidas, as esferas passam a efetuar uma rotação excêntrica, acionando um pequeno explosivo que reverte a direção de todo o conjunto e, ao mesmo tempo, libera as esferas com as amarras. Elas continuam a girar sobre o seu centro de gravidade até encontrar e envolver o alvo. A ponta da flecha é feita de modo a permitir que as esferas passem através de materiais leves, como caixas de papelão ou paredes de gesso.


Flecha-Garra: Usada para descidas rápidas ou recuperação de objetos. Ativada por um anel situado atrás da ponta, que força a abertura das quatro garras. Quando lançada, qualquer contato com um objeto de tamanho compatível aciona as mandíbulas da cabeça da flecha, fechando automaticamente sobre o objeto, prendendo-o firmemente. Um cabo aeronáutico de grande resistência soldado a um pivô muito forte, feito de titânio. Geralmente, o cabo é preso a mais ou menos 25 metros de uma confortável corda de escalada, do tipo “capa e alma” de 9 mm.


Flecha-Rede: A flecha ponta de rede é feita de um artefato plástico pré-moldado, frágil o suficiente para quebrar devido a aceleração do ar no lançamento da flecha. Quando a rede compactada é lançada, um explosivo de dois estágios é acionado. O primeiro lança para fora o centro da rede, espalhando os pesos fixados em suas extremidades. O segundo, pára subitamente o vôo da flecha no meio do caminho. A rede é elaborada com fortes fibras de aramida e tem 3 metros de diâmetro.


Flechas Improvisadas: São flechas não letais, improvisadas com materiais descartáveis. São fixadas com fita adesiva comum em uma vareta de flecha convencional. A ponta é geralmente recoberta com uma rolha de cortiça, que previne a vareta de perfurar o alvo.
Flecha de Latinha de AlumínioCom a vareta calçada com uma rolha de cortiça, é inserida através da tampinha de abertura e fixada com fita crepe comum para embrulhos ou pacotes. Muito prática, precisa e eficiente.


Aljava do Arqueiro Verde: Uma leve malha interna é amparada por um forte tecido manufaturado. Junto às costas há uma camada de couro com rebites de cabeças largas bem arranjadas, de modo a ficarem projetados para a parte de trás. O forro lombar é feito de pele de carneiro, o que proporciona conforto ao carregar. A aljava é uma caixa de couro com presilhas de travagem positiva. Isto permite que ela fique bem posicionada nas costas do Arqueiro Verde. O mecanismo de soltura funciona usando a ponta de uma flecha para girar os três clipes das presilhas. A aljava contém células de espuma no fundo, de modo que as flechas possam ser inseridas.


Arcos: Um arco é do tipo tradicional, de pontas ligeiramente recurvas e com 117 centímetros de ponta a ponta. Construída de madeira dura de bordo com punho de pau-rosa, as lâminas são elaboradas com de fibra de vidro e muito rápidas, possuindo uma potência, adequada ao usuário, de 125 libras de potência (não é para qualquer um puxar, pois normalmente se usam arcos de 60/70 libras. Nota do tradutor). O outro arco é um arco improvisado, feito de componentes encontrados. Usa-se uma perna de mesa para o sistema do punho e descanso da flecha a ser lançada, e uma mola de aço central envolta em folha de blindagem nas lâminas. A puxada do arco está estimada em torno de 80 libras de potência.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Flechas elétricas
Flecha de bomba de fumaça
Flecha que neutraliza os poderes do flash(temporariamente)
Flecha de kriptonita
Tem também umas coisas que ficam no próprio arco que saem quando é pressionado pelo arqueiro verde e enrolam os inímigos.
Adorei visitar seu Blogger.