30 de jul. de 2007

Judd Winick sobre Titans East

Em entrevista ao Newsarama, Judd Winick revela um pouco dos seus planos para o novo título da DC, Titans East.

Newsarama: Nos fale um pouco sobre a concepção. O quanto importou a era "Johns"?

Winick: Isso pode revelar um pouco da formação da equipe . . . é uma mistura de muitos personagens da história Titãs do Leste e alguns novos. Tem muitas cartas na manga.

NRAMA: Certo; você pode dizer no mínimo se serão bons garotos?

Winick: O especial Titãs do Leste é o começo de uma história que o primeiro capítulo do título vai seguir. É sobre a formação da equipe. Não é uma dessas histórias em que todos estão indo para o leste caçar para colocar suas equipes; as equipes começam a passar juntas um primeiro dia.

NRAMA: Semi-obrigatória pergunta: isto será um crossover com Countdown?

Winick: Um resposta global é que todo mundo tem um pouco de crossover [agora]; [mas] não será. Voltando um pouco, 52 foi um ano em "off" e contou como tudo acabou; Countdown está em todos os lugares. Então, com alguns aspectos de Countdown . . .existem algumas historinhas que estão apenas germinando e talvés npos regaremos; não tem nenhum título da DC que não acaba tocado de alguma forma.

NRAMA: Qual a data do começo?

Winick: Nós planejamos lançar em novembro. O especial já foi escrito e já está sendo desenhado,e a primeira edição da nova série já está a caminho. As coisas já estão acontecendo.

NRAMA: Você pode dizer alguma coisa sobre a formação da equipe no especial ou no novo título?

Winick: Não, faz parte da diversão manter a formação para nós. O primeiro capítulo é da equipe se formando, e na primeira edição já dará para ver qual será a formação final.

Eu direi: eu acho que o que é divertido nos Titãs é que nunca foi um título mega-conhecido. Para os leitores de HQ's é, mas para um João na rua, eles são mais conhecidos pelas séries animadas. Uns quantos Titãs e personagens que podemos utilizar são da Lista-B. Se você pensar, quem [da família dos Titãs] é da Lista-A? Robin e Asa Norturna? Flash e Kid Flash, talves?

O que estou dizendo é que você verá gente da Lista-A, Lista-B e Lista-C. Os que nós queremos utilizar são aqueles que você pensa "está brincando comigo?" O pior personagem pode ser o personagem favorito de alguém.

NRAMA: Olhando para os Titãs, passado e presente, o que pode dizer sobre um de seus óbvios favoritos: Mia, a Ricardita?

Winick: É uma questão de formação! Eu estou orgulhoso que algumas pessoas ficaram desapontadas que Mia não estava na equipe [depois de Crise Infinita].

NRAMA: Os vários títulos dos Titãs tiveram temas que passaram de maturidade para família e treino. Qual é a grande idéia desta vez?

Winick: Esse grupo, para mim criativamente, era onde eu queria ir depois com Renegados, um grupo de amigos; eles não são só uma equipe, são mais unidos que uma equipe. Os Renegados são um trabalho; eu quero fazer o outro lado. Com esses personagens; é mais interessante para mim fazê-los trabalhar em múltiplos níveis.

Alguns dos garotos estarão também aparecendo pelo Universo DC; eles não são casados com o título. Se o personagem A tem um problema, então toda a equipe vai se reunir e ajudar o personagem A.

Também haverá vilões dos Titãs, mas nós vamos trabalhar os mundos individuais dos personagens.

NRAMA: Finalizando - alguma coisa a acrescentar sobre o trabalho do Ian?

Winick: Estou muito feliz por trabalhar novamente com Ian Churchill. Eu amo, amo, amo seu trabalho. Nós tivemos bons tempos trabalhando em edições para Superman/Captão Marvel e eu estou assustado em pegar um título mensal com um artista desse calibre. Ele arrasa. E não apenas com o lápis, ele é um argumentista. Trás muito para acrescentar.

E tudo será feito debaixo dos olhos de meu amigo e antigo editor dos Renegados, Eddie Berganza. Ele é criativo e paciente e é como uma torre de suporte. Eu realmente estou muito empolgado com essa nova equipe de trabalho para esse novo título.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, estou muito feliz com esta notícia!
Muito Obrigado pelas informações e parabéns para o Blog.

A cada dia melhoram!!!

Só espero que o Joey faça parte do grupo!

Abraços.

LÉO CEZIMBRA disse...

Valeu pelo apoio! Tembém fiquei feliz com a notícia e estou ansioso para ver a formação! Abraço!