9 de jul. de 2007

Justiça Jovem


A Justiça Jovem começou com as duas primeiras reuniões de Robin, Superboy e Impulso. Na primeira, eles conheceram e ajudaram uma menina-fantasma e, na segunda, salvaram todas as crianças e pré-adolescentes do mundo, que foram abduzidos para uma versão “sem adultos” do planeta Terra por Bedlam, um garoto que ganhou incríveis poderes mágicos.

Após esses contatos, os três meninos resolvem fazer um acampamento para se conhecerem melhor na caverna que servia de sede para a antiga Liga da Justiça da América. Após muito tédio, Impulso resolve brincar com tudo que acha pela frente e acaba reativando sem querer o robô-elemental Tornado Vermelho, que aos poucos torna-se um mentor para os adolescentes, embora eles não liguem muito para suas opiniões. Ao final da primeira aventura, tornam-se oficialmente a Justiça Jovem.

Os meninos ganham companhia feminina quando Segredo (a menina-fantasma que foi salva pelos garotos em sua primeira reunião) busca a ajuda da Moça-Maravilha para encontrar aqueles que ela considera como seus únicos amigos. Ao mesmo tempo surge Flechete (Cissie King-Jones), uma menina treinada por sua mãe para ser uma arqueira defensora da justiça (apenas para superar sua frustração própria, que tentou ser heroína e não conseguiu quando era mais jovem). Ela é atacada por Harm (um misterioso inimigo que depois descobriu-se como sendo o irmão de Segredo e responsável pela “morte” da menina) e, à beira da morte, busca a ajuda de Impulso.

Todos os seis heróis adolescentes unem-se em várias aventuras, ganhando posteriormente a autorização da Liga da Justiça e de seus pais e responsáveis para atuar como equipe de super-heróis, desde que orientados por Tornado Vermelho. O robô-elemental ainda retoma contato com sua filha adotada e, tempos depois, Flechete sai do grupo após quase matar por vingança o assassino de uma amiga sua.

Os cinco heróis restantes começam a ser perseguidos pela justiça após destruírem uma das caras de presidente do Monte Rushmore para salvar Segredo, que fora seqüestrada pela agência governamental secreta que possui sua base no nariz de Lincoln. Ao mesmo tempo em que as críticas contra o grupo aumentam, inclusive com ameaças de uma Lei proibindo sua atuação, surge pela primeira vez Imperatriz, que ajuda o grupo numa luta sem ainda revelar sua identidade secreta, a qual é descoberta posteriormente.

Nesse ínterim, para complicar ainda mais a vida da Justiça Jovem, surge um grupo de idosos auto-intitulado Justiça Velha (formado por companheiros mirins de heróis do passado). No final, inicia-se a saga Sins of Youth (Pecados da Juventude, nunca publicada no Brasil), quando uma arma poderosa e a mágica de Klarion (o garoto bruxo que apareceu no Brasil na minissérie Etrigan - O Demônio e em 7 Soldados da Vitória, de Grant Morrison) trocam as idades de todos os heróis de Justiça Jovem, Liga da Justiça e Sociedade da Justiça: os adolescentes tornam-se adultos e vice-versa. A única exceção é Superboy, que não poderia tornar-se adulto, mas que é curado desse problema no Laboratório Cadmus graças exatamente à mágica envolvida no processo.

Depois de muitas confusões, tudo acaba bem e a Justiça Jovem é novamente aceita pela opinião pública. A única conseqüência mais complicada dos acontecimentos é o surgimento de Lobo, agora transformado permanentemente num adolescente extremamente irritado que virou uma espécie de membro reserva da equipe, tendo auxiliado o grupo inclusive na saga Mundos em Guerra.

Após as aventuras de Mundos em Guerra, poucas coisas importantes ocorreram na vida da Justiça Jovem. Robin e Impulso deixaram a equipe, Snapper Carr, antigo “mascote” da Liga da Justiça da América, foi convidado por Tornado Vermelho para dar apoio ao jovens, Raio integrou a equipe e Segredo descobriu sua origem com ajuda de Espectro.

Bedlam também volta, num arco de histórias em que fez com que a Justiça Jovem deixasse de existir. Esse arco marcou a volta de Robin e Impulso ao grupo. Além disso, Moça-Maravilha foi eleita a nova líder do grupo e dezenas de adolescentes super-poderosos uniram-se à Justiça Jovem para vingar a morte do pai de Imperatriz.

A saga que marcou o fim da Justiça Jovem ocorreu quando Segredo e Slobo tiram o pai da menina da cadeia (ele seria morto na cadeira elétrica por ter assassinado seu filho, o vilão Harm). Contudo, eles não sabem que Harm “assumiu” o controle do corpo de seu pai e faz a cabeça de Segredo para atacar seus colegas (que desde o início foram contra tirar seu pai da cadeia). Darkseid, que já observava Segredo desde que a Justiça Jovem foi a Apokolips em Mundos em Guerra, aparece e leva a menina embora.

Meses depois, Segredo reaparece, atacando um por um seus antigos amigos. No fim, tudo acaba bem: Segredo perde seus poderes e finalmente volta a ser uma garota mortal, Slobo é transformado numa estátua no século 853 por Darkseid e o restante da Justiça Jovem retoma seu dia-a-dia.

O grupo é definitivamente desfeito durante a minissérie Titans/Young Justice: Graduation Day (Titãs/Justiça Jovem: Dia de Formatura), após a qual Robin, Superboy, Moça-Maravilha e Impulso desfazem o grupo e integram os Novos Titãs.

Membros:

RobinImpulsoSuperboyMoça
Maravilha
SegredoFlecheteImperatrizSlobo
RayTornado
Vermelho
Snapper
Carr
Lacustre
Fite &
Madd

4 comentários:

Unknown disse...

é verdade que quando a justiça jovem se formou o superboy eo impulso fizeram um filme pornografico e se beijaram?Eu vi isso no hyperfan.O blog tá ficando cada vez mais interessante.Qual foi o titã mais poderoso de todos?

Anônimo disse...

então o besouro azul é alido dos titãs?ñ tem nenhum membro novo?

Anônimo disse...

então o besouro azul é alido dos titãs?ñ tem nenhum membro novo?

Arsenal disse...

Luiz Felipe. É hilário este lance de Impulso e Superboy terem feito um filme juntos. São rumores malvados para gerar preconceitos e polêmica. Não é verdade!!! A DC jamais faria isso devido ao público juvenil. Nada contra a homossexualidade, pois a editora possui alguns personagens homo.
Valeu pelo elogio ao blog.
O Titã mais poderoso... Fica a seu critério!

Anônimo, não sabemos se o Besouro será membro ou não. Mas pode ter certeza de que se tornar membro, o avatar dele estará no Hall dos Heróis, ok?

Abraços.