12 de jul. de 2007

Os Titãs do Amanhã


Titãs Ditadores

Anos no passado, os Titãs se desfizeram quando se depararam com suas versões futuras. Quando houve uma grande Crise, alguns dos heróis adultos morreram, deixando os Titãs desamparados. Devido a isso, os Titãs do Amanhã perderam seu altruísmo e otimismo para uma visão mais cínica do mundo, além de serem influenciados por outras forças, como Lex Luthor e Ares.

Quando os adolescentes se tornaram adultos, assumiram o legado de seus mentores ou adotaram novas identidades. Na tentativa de prevenir futuras tragédias, os Titãs do Amanhã - Batman (Tim Drake), Superman (Conner Kent), Mulher Maravilha (Cassie Sandsmark), Homem-Animal (Gar Logan), Aquawoman (Lorena), Flash (Bart Allen) e Ravena Sombria - se uniram seis anos após a separação para criar um país livre do crime, hipocrisia e doenças. Na maior parte, eles tiveram sucesso, mas as pessoas deram sua liberdade para isso. Rebeliões aconteceram em toda a Costa Oeste, interrompidas por Ravena Sombria, que sugou o livre arbítrio dos rebeldes. Cyborg 2.0 e Abelha recrutaram seus próprios Titãs, libertando vinte dos cinqüenta estados.

Os Titãs do futuro e presente se encontram


Quando os Novos Titãs retornaram de uma viagem junto à Legião, eles chegaram dez anos mais tarde. No futuro, eles encontraram os Titãs do Amanhã. Face a face consigo mesmos, os Titãs passaram a perceber que nem tudo era o que parecia. Antes que os Titãs do Amanhã pudessem encontrar uma forma de enviá-los a seu devido tempo, Superboy descobriu que os Titãs estavam torturando o Exterminador para obterem informações. Um confronto levou a uma batalha entre os Titãs do presente e futuro.

Procurando preservar seu futuro, Batman capturou Robin na esperança de apagar de suas memórias os fatos futuros. Concomitantemente, os outros Titãs localizaram o Cyborg do futuro, agora conhecido como Cyborg 2.0, líder dos Titãs do Leste, um grupo rebelde que incluía Abelha, Batwoman, Capitão Marvel, Terra, Devastadora e o Flash.

Os Novos Titãs e os Titãs do Leste encontraram a esteira cósmica, que podia levar os Titãs ao passado. Ela estava na Batcaverna, local onde a batalha entre os três times aconteceu. No meio da batalha, Flash e Kid Flash começaram a correr na esteira, fazendo com que os Titãs retornassem em seu devido tempo. Agora, com o conhecimento dos fatos futuros, os Titãs sabem que devem permanecer juntos para impedir que o futuro sombrio ocorra.

Titãs do Amanhã... Hoje!


O conhecimento do futuro poderia causar alterações temporais quando os Titãs retornaram ao presente. Todo ato divergente resultaria em um efeito dominó, resultando em um futuro diferente. Assim, os Titãs do Amanhã tiveram uma única opção: viajar 10 anos ao passado para assegurar seu futuro totalitário. Então, Superman, Mulher Maravilha, Batman, Flash, Demônio Vermelho e Caçadora de Marte chegaram ao presente já enfrentando e derrotando a Liga da Justiça, até que os Titãs foram capazes de libertar seus mentores. As coisas pioraram quando Lex Luthor do futuro chegou ao presente com um grande exército de Titãs à sua disposição. Durante a batalha, que incluiu Starro, os Titãs encararam suas versões futuras, confrontando-os. Concomitantemente, Luthor procurou preservar seu futuro, tentando exterminar, particularmente, três Titãs: Devastadora, Besouro Azul e Supergirl.Entretanto, Luthor e seus Titãs não tiveram sucesso ao tentar preservar sua linha temporal. Mas, ainda com esse objetivo, Luthor saltou seis anos no futuro e, junto a Miss Marte, induziram Robin a clonar vários Titãs mortos. Sua esperança é que ao clonar Kon-El e Bart Allen, seu futuro pode ser moldado conforme sua vontade.


Personagens

Batman: Robin se tornou Batman no futuro após uma Crise que subjugou inúmeros heróis. Tim tornou-se determinado a criar uma sociedade utópica livre de crime, hipocrisia e doenças. Teve um relacionamento com Bette Kane, que foi morta por Duela, mas retornou através do Poço de Lázaro graças ao acordo que Tim fez com R'as al Ghul.

Superman: Influenciado por Lex Luther, sua figura paterna, Conner desenvolveu um senso sinistro e se tornou o Superman.

Mulher Maravilha: Ares tornou-se o mentor de Moça-Maravilha, que passou a ter um longo relacionamento com Conner, tornando-se a Mulher Maravilha. Aparentemente, Cassie era um vértice de um triângulo amoroso composto por ela, Capitão Marvel Jr e Superboy, mas resolveu ficar com o último.

Flash: Bart se tornou o Flash em honra a seu avô, unindo-se aos Titãs como espião dentro do grupo, pois secretamente era membro dos Titãs do Leste, junto a seu amor, Rose Wilson. No passado, Bart salvou Rose de sua insanidade. O Museu do Flash revela que os aliados de Flash no futuro são Rose Wilson, Donna Troy e Max Mercúrio.

Homem-Animal: Mutano foi vencido por seu lado animal, possuindo incríveis poderes e senso de humor negro. No passado, Gar descartou um romance com Terra, fazendo com que esta se unisse aos Titãs do Leste.

Ravena Sombria: Sugando as emoções das pessoas a seu redor, Ravena Sombria fazia com que estas pessoas e até mesmo os Titãs fossem subjugados à sua mercê.

Aquawoman: Lorena se uniu aos Titãs como Aquagirl anos antes e permaneceu junto ao grupo, tornando-se Aquawoman. Possuía poderes telepáticos, que aparentemente mataram Tempest. É evidente que Lorena e Rose foram grandes amigas no futuro, antes de Rose se aliar aos Titãs do Leste.

Titãs do Leste

Cyborg 2.0: Vic possuía um visual mais futurístico e liderava os Titãs do Leste como força de resistência aos Titãs tiranos.

Abelha: Karen Beecher é uma Rainha Cibernética dos Insetos, com insetos cibernéticos sob seu controle. Liderava os Titãs do Leste junto a Cyborg 2.0.

Terra: Como rebelde aos Titãs tiranos, Terra sempre reclamava que Gar não quis nada com ela.

Devastadora: Rose se livrou do controle de Slade, tornando-se membro dos Titãs do Leste. Envolvida romanticamente com Bart, Rose nunca se reconciliou com seu pai, que continuava um mercenário no futuro.

Capitão Marvel: Freddy tornou-se Capitão Marvel e se envolveu com Moça-Maravilha.

Batwoman: Aparentemente assassinada por Duela Dent, Bette Kane voltou à vida graças ao Poço de Lázaro. Renascida, Bette assumiu o manto de Batwoman e se envolveu com Tim antes do mesmo se tornar sombrio.


Outros personagens no futuro



Estelar: Levava uma vida maravilhosa junto a Asa Noturna.


Duela Dent: Duela destruiu o Asilo Arkham quando seu pai rompeu com ela, levando-a a loucura. Assim, Duela assassinou, Alfred, Labareda, Batgirl e os outros. É morta por Tim durante a saga.

Mal Duncan: Há uma menção sobre o "Presidente Duncan".

Donna Troy: Listada como aliada de Flash.

Arsenal/Arqueiro Verde: Roy se tornou Arqueiro Verde e, aparentemente, foi morto.

Ricardita: Mia se tornou uma Titã no futuro. Era membro dos Titãs do Leste e prisioneira dos Titãs do Amanhã na Fortaleza do Paraíso, em Kansas. Mais tarde, Mia assumiu a identidade de Arqueira Vermelha.

Tempest, Rapina & Columba, Estrela Vermelha e Miragem: Todos membros do grupo de resistência de Cyborg 2.0. Tempest foi morto por Aquagirl. Miragem, Estrela Vermelha e Rapina & Columba estavam em uma missão próxima ao Kansas.

Exterminador: Slade estava trabalhando para os Titãs do Leste, mas por dinheiro.

Mad Mod: Houve uma batalha com Mad Mod em algum lugar no futuro. Aparentemente foi morto pelos Titãs do Amanhã.

Sr. Ciclone: Os Titãs enfrentaram um ciclone na costa Leste criado pelo vilão.



Irmão Sangue: Preso na Zona Fantasma junto a Brainiac.

Lex Luthor: Lex se tornou a figura paterna para Conner, vivendo em Smallville. Mais tarde, para assegurar a sociedade construída pelos Titãs do Amanhã, Luthor enviou um exército de Titãs ao passado para eliminar aqueles que poderiam erradicar sua linha temporal: Devastadora, Besouro Azul e Supergirl.

Steve Dayton: Enlouqueceu com seu capacete e se perdeu no espaço. Na Batcaverna, Robin se comunica com um supercomputador chamado Mento.

Columba II, Metamorfo, Grace, Max Mercúrio e Geo-Força: Todos no Hall dos Mentores na Torre Titã.

Terra III: Quando a linha temporal do futuro foi alterada com a morte de Terra II, Terra III a substituiu como membro da Força de Resistência liderada por Cyborg 2.0.

Hardrock: No futuro, Ross Richman se aliou aos Titãs e, em seguida, tornou-se membro do Exército de Titãs.

Starwoman: Courtney Whitmore tornou-se membro do Exército de Titãs, no futuro.

Shining Knight: Ystina tornou-se membro do Exército de Titãs, no futuro.

Prysm: Prisma tornou-se membro do Exército de Titãs, no futuro.

Homem-Brinquedo: O antigo vilão Hiro Okamura se aliou aos Titãs, no futuro, comandando um enorme robô. Tornou-se membro do Exército de Titãs, mais tarde.

Ray Negro: Antigamente o Raio, Ray Terrill tornou-se membro do Exército de Titãs, no futuro.

Vulcão: Miguel Devante tornou-se membro do Exército de Titãs, no futuro.

Zatara: Zachary Zatara tornou-se membro do Exército de Titãs, no futuro.

Pandemic: Como Febre, Shyleen Lao se aliou à Patrulha do Destino. No futuro, adotando o nome de Pandemic, ela se tornou membro do Exército de Titãs.

Caçadora: Charlotte Gage-Radcliffe começou a carreira de super-heroína como a aspirante a Batgirl, Marginal. No futuro, ela se aliou aos Titãs como a Caçadora e se tornou membro do Exército de Titãs.

Um comentário:

marcelo victor disse...

é possivel encontrar lapedes com nomes escritos waylon jones, carrie kelly e shiva quando batman e robin lutam no semiterio