30 de jul. de 2007

X-Men

Os X-Men foram fundados pelo telepata paralítico Charles Francis Xavier, o Professor X. Xavier abriga os X-Men em sua mansão, que também é uma "escola para jovens superdotados". Os X-Men originais eram: Garota Marvel (Jean Grey), Fera (Henry 'Hank' McCoy), Homem de Gelo (Robert 'Bobby' Drake), Ciclope (Scott Summers) e Anjo (Warren Warthinton III).
Assim como os Titãs, os X-Men passaram por muitas formações e muitos membros ingressaram, sairam ou morreram no decorrer dos anos. Uma das formações mais conhecida, e uma das primeiras, tem como equipe Ciclope (Scott Summers), Wolverine (James Howlett), Tempestade (Ororo Munroe), Colossus (Piotr Nikolaievitch Rasputin), Noturno (Kurt Wagner) e Lince Negra (Kitty Pride). Essa formação em uma aventura única, se encontrou com os Novos Titãs. Graças a Darkseid, o mundo é novamente ameaçado pela Fênix Negra. Ravena, sente o perigo que se aproxima e os Titãs decidem procurar a Fênix. Para tanto, Robin, Cyborg, Mutano, Moça-Maravilha, Kid Flash, Estelar e Ravena invadem a Mansão X a procura de pistas e são capturados por parademônios enviados por Darkseid, no lugar dos X-Men. Em outro lugar, os X-Men também são capturados um a um pelo Exterminador e alguns parademônios. Usando a força e a memória dos prisioneiros, Darkseid ivoca a Fênix Negra. Após esse acontecimento, os Titãs e os X-Men decidem se unir contra seus adversários. É ai então que a verdadeira batalha acontece, enquanto os outros dão conta dos parademônios e do Exterminador, o Professor X e Ravena se unem para destruir a Fênix.

Um tempo após essa aventura, os X-Men passaram por várias trocas de membros, mas mantém na formação todos os personagens desta aventura. A equipe agora é sub-dividida, e a sede da equipe continua a Mansão-X.

Obs.: os X-Men são personagens da Marvel Comics, ou seja, não fazem parte do Universo DC, e estão sendo citados aqui, por sua participação no crossover X-Men & Novos Titãs.







Nenhum comentário: