7 de ago. de 2007

Ray - Raymond Terrill


Ray Terrill descobriu que ele era super-sensível à luz e que a exposição solar poderia matá-lo. Criado em sua casa com janelas negras, Ray sempre sonhou em ser normal. Seu único amigo, nessa época, era sua vizinha, Jennifer Jurden. Aos 18 anos, depois que seu suposto pai faleceu, Ray descobriu que sua vida era uma mentira. Ele não era alérgico à luz, e nem mesmo precisava viver na escuridão. Mas o pior de tudo foi descobrir que seu pai era o antigo herói conhecido como Ray.

No funeral de seu "pai", Ray conheceu seu primo, Hank Terrill, que o ajudou a encarar o sol pela primeira vez. Hank sugeriu a Ray que se tornasse um super-herói. Foi então que o primeiro Ray reapareceu, presumindo que seu filho, após conhecer sua origem, tornar-se-ia um herói. Antes da Segunda Guerra Mundial, o governo criou uma equipe chamada de RONOL (Research on the Nature of Light). Um dos membros do RONOL, Dr. Dayzl, postulava que que a luz que sai da Terra voltaria no futuro de forma agressiva, e consciente.

Dayzl e seus assistentes conseguiram a ajuda de Lanford Terrill para ajudá-los nessa experiência. Assim, ele simularam um acidente com uma bomba de luz, no qual acreditavam que os filhos de Terrill nasceriam com poderes suficientes para combater a futura ameaça.

Após isso, sem saber da verdade, Terrill usa seus poderes para se transformar no herói Ray.
Algum tempo depois, quando descobriu a verdade, Terrill deixou para trás sua identidade de Ray. Depois se associou aos Combatentes da Liberdade, mas logo se casou e deixou a equipe. Tudo parecia normal até seu filho nascer e apresentar seus dons logo no hospital.

Terrill se convenceu que as teorias de Dayzl eram corretas. Ele percebeu que seu filho poderia salvar o futuro. Não querendo causar problemas para sua esposa, ele contou a ela que seu filho havia morrido e o entregou a um pai falso (seu irmão Thomas).

Sabendo da morte de Thomas anos depois, Terrill secretamente ativou seu status governamental. Colocando agentes e pessoas perto de seu filho, ele elaborou um esquema para forçá-lo a usar seus poderes. Como previsto, Ray combateu com sucesso o que seu pai temia, salvando a Terra.

Raymond aprendeu mais sobre suas habilidades com a ajuda de seu pai e do Caçador de Marte, quando foi membro da Força Tarefa Liga da Justiça. Quando o grupo acabou, Ray seguiu sendo membro reserva da Liga da Justiça.

Depois, Ray entrou em contato com os membros da Justiça Jovem num concerto de rock, tornando-se membro ativo da equipe por um bom tempo. Quando a equipe acabou, Ray logo integrou a nova formação dos Combatentes da Liberdade, juntamente com o ex-Titã Detonador.

Durante os eventos da Crise Infinita, numa missão com os Combatentes, a maioria dos integrantes da equipe foi assassinada pela Sociedade Secreta dos Vilões. Porém Ray foi capturado pelo Pirata Psíquico, já que Alexandre Luthor Júnior tinha maiores planos para o rapaz. Ray se libertou e ficou sumido por algum tempo.

Ray finalmente voltou a ação com o Tio Sam e os Combatentes da Liberdade. Ele encontrou a equipe e os ajudou contra o traidor Stan Silver, que tomou o nome Ray para si. Então, Ray Terrill se uniu aos novos Combatentes da Liberdade com um novo uniforme e foi crucial para a comunicação entre alguns heróis durante os eventos de Crise Final.

Poderes & Habilidades

Ray absorve, armazena e processa a luz. Ele usa essa energia para voar e disparar rajadas de energia. Ele também pode manipular energia e criar construtos sólidos, além de converter seu corpo em pura energia.

4 comentários:

Unknown disse...

olá a todos gostaria que vocês me falassem quem formará o novo grupo titãs do leste e os titans pois fiquei um tempo sem entrar no blog e perdi essa matéria.tbm gostaria de saber se quando essa revista sair no brasil se ela vai entrar na revis ta dos novos titãs.vcs sabem em quais revistas eu posso encontrar histórias dos the titans (aqueles titãs que foram feitos pelos originais e mais uns conhecidos deles)

LÉO CEZIMBRA disse...

Bom, a formação completa dos Novos Titãs sai esse mês nos EUA, na revista do Bezouro Azul... Portanto, em questão de dias saberemos... Já os Titãs do Leste, veremos a verdadeira formação, só em dezembro/janeiro. Para saber quendo chegará no Brasil, é só imaginar mais ou menos um ano depois... O que sai em agosto desse ano nos EUA, chega aqui em agosto de 2008.... Algumas estavam na revista Melhores do Mundo, e outros títulos da Abril... Mas a maioria das edições não chegaram a serem publicadas aqui....

Anônimo disse...

essa nova saga da dc chamada crise final é a mesma crise que o batman disse ao robin em novos titãs 19?o superboy eo bart retornaram a vida?de que terra a donna eo jason são?

LÉO CEZIMBRA disse...

1/2. não
3. ainda não se sabe.