5 de ago. de 2007

A Sociedade Gnu


A Sociedade Gnu foi formada como uma organização criminosa com o objetivo de acumular fortuna através de métodos ilegais. Com este fim, o Gnu original, que se tornou o líder da Sociedade, criou uma inteligente estratégia que permitia apenas um membro agir por vez. Isto fazia com que se acreditasse que havia apenas um criminoso.



A primeira vez que o Gnu encontrou os Titãs, ele tentou incriminar Estelar por assassinato. O vilão usou um robô de si mesmo para acusar Estelar, dando a impressão de que a alienígena havia cometido o crime. Entretanto, Asa Noturna desmascarou o golpe; A segunda tentativa dos Gnus destruírem os Titãs foi quando os mesmos capturaram a Matriarca do Caos, na esperança de controlar seu filho. A criança, supostamente, se tornaria o novo Irmão Sangue. A organização agrupou os vilões: Chip, Mestre dos Fantoches, Tridente e Disruptor, para que as pessoas pensassem que havia um novo grupo de supervilões. Contudo, eles foram derrotados pelos Titãs e, assim que a Matriarca do Caos deu à luz uma garota. Assim, o caso foi encerrado. Os Gnus partiram e não foram mais vistos até quando tentaram dominar Cyborg. Este evento demonstrou que os Gnus possuíam conexões com os Laboratórios S.T.A.R.

Tempos depois, a Sociedade capturou vários membros dos Novos Titãs. Jericó, um dos integrantes da equipe, foi possuído por uma força demoníaca que desejava habitar os corpos superpoderosos dos Titãs. Com este intuído, a nova Sociedade Gnu passou a desenvolver vários experimentos genéticos a fim de gerar o hospedeiro perfeito. Tróia, Exterminador, Asa Noturna, Pantha, Fantasma, Arella, Estrela Vermelha e Steve Dayton uniram forças para resgatarem seus amigos e após localizá-los, os heróis ficaram chocados ao descobrir que o líder dos Gnus era seu amigo, Jericó.


As almas corrompidas de Azurath possuíram o corpo de Joe após a segunda batalha contra Trigon. Assim, usaram o herói, como líder dos Gnus, para capturar os Titãs. Durante o processo de transferência das almas aos corpos dos Titãs, Jericó recuperou a consciência, implorando ao Exterminador, o próprio pai, que o matasse. Assim, Slade atendeu ao pedido do filho, interrompendo os planos das almas corrompidas. Durante o conflito, Fantasma revelou ser Danny Chase, que junto a Arella, mãe de Ravena, conseguiu derrotar os Gnus, custando-lhes as próprias vidas.

A Sociedade conseguiu criar um Gnu através de seus experimentos, que mais tarde, tornou-se membro dos Titãs como o Bebê Gnu.

Sociedade Gnu II

Quando os Titãs foram alterados por Klarion, o Garoto Bruxo, o demoníaco Goth se aliou à Contessa a fim de criarem um novo exército com “novos” Gnus. Estes se pareciam com seus antecessores, mas na verdade eram homens-monstro. Goth comandou a nova Sociedade Gnu durante um ataque ao Aeroporto Internacional JFK, mas foram derrotados pelos Titãs.



Mais tarde, outros destes mesmos Gnus emergiram no Brooklyn, NY. Mutano, Labareda e os Órfãos do DOE lutaram contra as bestas, antes de encontrarem seu mantenedor, um velho senhor que os treinou e os domesticou para manter sua vizinhança a salvo.

Sociedade Gnu III


Quando Estelar e Robin foram misteriosamente capturados, os Renegados e os Titãs trabalharam juntos no resgate. Asa Noturna descobriu que eles estavam sendo mantidos cativos numa base abandonada em Nova York, na Ilha Titã, por um Gnu cibernético.

Uma vez derrotado, foi enviado aos Laboratórios S.T.A.R. para exames, onde foi interceptado por uma misteriosa figura, o Dr. Orr. Mais tarde, foi revelado que o Gnu cibernético era parte do Projeto M. Liderado pelo misterioso Mr. Orr, esse projeto era um programa experimental de super-soldados que utilizava a tecnologia do Cyborg em aplicações militares. O projeto também resultou nas criações de indivíduos cibernéticos superpoderosos: Equus, um ser vivo criado artificialmente para enfrentar o Superman; Ron Evers, antigo amigo de Victor Stone, agora transformado em uma máquina cibernética assassina; e os Phantom Limbs, um grupo de elite formado por soldados feridos e salvos pela tecnologia de Cyborg.

Poderes & Armas

Os Gnus originais são pessoas normais, cujos poderes existem graças ao traje que vestem, podendo disparar feixes de energia, possuir visão de alto-alcance e terem maior resistência a quedas e choques. Já a segunda geração de Gnus são híbridos, feras com força e sentidos ampliados, assim com o Gnu cibernético.

6 comentários:

Anônimo disse...

em que edição dos novos titãs apareceu o gnu cibernético?o jimmy olsen realmente entrou para os titãs?

LÉO CEZIMBRA disse...

01. O Gnu cibernético apareceu aqui no Brasil na edição #27, 2006.
02. Quando a Jimmy Olsen, veremos o que vai acontecer semana que vem em Countdown!

Fernando Cavalcante disse...

Como Klarion, que aparentemente faz sua primeira aparição no Universo DC em Sete Soldados da Vitória (que tá saindo agora pela Panini) faz parte dessa saga Gnu?

Arsenal disse...

Nandocross...
A primeira aparição de Klarion não se deu em Sete Soldados da Vitória, não!!!!!!!
Acha que escreveríamos perfis falsos?

Olhe no link abaixo a capa de Young Justice - Sins of youth, onde Klarion apareceu...

http://www.lobobrasil.com.br/revistas/estadosunidos_outras/youngjusticesinsofyouth_2p.jpg

"Young Justice: Sins of Youth #2
sem equivalência nacional

Roteiro: Peter David
Desenho: Todd Nauck
Arte-final: Lary Stucker

História: Primeira aparição do Lobinho. Resumindo esta estória, que não é muito importante para a gente, os heróis jovens foram transformados em adultos e os heróis adultos, transformados em crianças por Klarion, o menino bruxo. No fim dessa revista, que é a última da série, tudo termina bem. O problema é que Klarion transformou todo mundo de volta e avisou que todos na Terra estavam de volta ao normal. Entendemos isto na última página, quando um Lobo criança aparece revoltado prometendo detonar com quem o tranformou em pirralho."

Entendeu agora?!
Abraço!

Fernando Cavalcante disse...

Ah tá!
Muito obrigado pela informação!
A intenção foi só tirar uma dúvida, não afirmar que vc publicaram algo falso. Longe disso, vocês são uns dos poucos blogs dedicados a DC (especificamente do Titãs, é claro) que eu acompanho.

Valeu pela tirada de dúvida e continuem com o bom trabalho de vocês!

Abraço!

Arsenal disse...

Opa, desculpe pela má interpretação, Nandocross. Obrigado pelos elogios. Se tiver alguma sugestão, pode nos enviar, ok?

Abraço.