10 de set. de 2007

Loren Júpiter

O milionário Loren Júpiter construiu seu nome através de vasta riqueza e iniciativas filantrópicas. Aos 25 anos, Júpiter teve dois filhos. O primeiro deles, Jarrod Júpiter, foi levado por sua mãe ainda bebê para longe de seu pai. A segunda, Lilith, por motivos desconhecidos, foi dada à adoção ao Orfanato Kentucky. Júpiter desconhecia a paternidade de Lilith até o momento em que ela se tornara adulta.

Com o passar dos anos, Loren criou um centro secreto de treinamento para adolescentes, na tentativa de tornar o mundo melhor. Após a morte acidental do pacifista Arthur Swenson, Júpiter convidou os Titãs a abandonarem a carreira de super-heróis e aliarem-se a seu projeto. Assim, durante certo tempo, os Titãs se juntaram à misteriosa Lilith, que já fazia parte do projeto. Robin recusou a oferta, preferindo continuar os estudos. Tempos depois, quando Robin solucionou o caso Swenson, os Titãs ficaram livres para usarem seus uniformes novamente e Júpiter passou a financiá-los.

Concomitantemente, o filho de Loren, Jarrod, cresceu sentindo-se ignorado com a desilusão de que seu pai lhe havia abandonado. Quando Jarrod descobriu que Loren Júpiter fundou um grupo para jovens heróis, ele tornou-se enciumado e irado. Quando misteriosos desaparecimentos de estudantes da Escola Cardy passaram a ocorrer, Júpiter enviou os Titãs para investigar. Assim, os Titãs passaram a ter ilusões de seus mentores. Logo em seguida, um misterioso ser revelou-se Jarrod Júpiter, o autor das ilusões, intitulando-se de Torpor, que admitiu ter seqüestrado e assassinado os jovens desaparecidos, na tentativa de se vingar dos Titãs por terem conseguido a atenção de seu pai. Durante a batalha, Jarrod aparentemente pereceu, fazendo com que Lilith e Júpiter apagassem os fatos das memórias dos Titãs, por ser uma experiência traumática.

Entretanto, esta formação de Titãs se desfez, fazendo com que seus membros seguissem seus rumos. Loren Júpiter continuou com suas ações filantrópicas, fixando-se em Metrópolis.

Alguns anos depois, Júpiter criou outro grupo de Titãs, composto por Argenta, Risco, Joto, Prisma e Eléktron. Júpiter contava com a colaboração de uma misteriosa figura conhecida por Sina, que mais tarde revelou-se ser Lilith. Foi revelado também que Lilith era filha de Loren. Ambos descobriram o fato algum tempo atrás, e por razões desconhecidas, preferiram manter o fato em segredo. Há algum tempo, Lilith conheceu sua mãe, que a ajudou a ampliar seus poderes, compreendidos por teleporte, telepatia, entre outras habilidades. A identidade da mãe de Lilith permanece um mistério. Foi ela quem contou a Lilith que Loren era seu pai.

E, novamente, Jarrod Júpiter reapareceu. Torpor foi derrotado novamente pelos Titãs originais, juntos ao grupo de Júpiter. Atualmente, Jarrod encontra-se catatônico e sob observação.
Logo em seguida, os Titãs de Júpiter se debandaram.

Por ter gerado duas crianças com poderes psíquicos, deduz-se que Júpiter talvez possa possuir tais poderes também.

Observação:

Em Aquaman: Sword of Atlantis #56 [2007] nos é apresentado Greg Júpiter, um suposto irmão de Loren. Aparentemente, Greg é responsável pela transformação dos cidadãos de San Diego em respiradores subaquáticos, uma vez que gerencia a Pro-Gene Tech.

3 comentários:

Arsenal disse...

Bom, Luiz Felipe. O fato do Barry ter gemeos nao impede do Wally tambem ter. Logo postaremos todos os perfis dos velocistas relacionados aos Titas. Sim, iremos postar o perfil do Jai. Estamos em atualizacao constante do blog. Pra nao ficar repetitivo, postamos personagens diferentes... Iris e Jai sao gemeos, mas possuem FISICAMENTE idades diferentes devido ao elo com a Forca de Aceleracao, que alterou todo o metabolismo, fisiologia e crescimento dos jovens. Entendido?
Abracos.

Unknown disse...

Sugiro a vocês que também coloquem as biografias dos heróis da Corporação Infinito, já que antes de Crise nas Infinitas Terras e no conceito de contrapartes que existiam nas Terras 1 e 2, este grupo era a contraparte dos Novos Titãs, Fúria da Corporação era a contraparte da Moça-Maravilha Donna Troy, Escaravelho de Prata era a contraparte do Cyborg, Manto Negro de Ravena e Bóreas de Azrael.

Arsenal disse...

Obrigado pela sugestao, fe.
Com certeza faremos um perfil para a corporacao. Vale lembrar tambem que o grupo atuou ao lado dos titans apos cit...

Vlw!