23 de out. de 2007

Asa Mortal


O homem que a Tropa Titã conhecia como Dick Grayson (Asa Noturna) na verdade não era Dick Grayson. A história desse homem começou 10 anos no futuro, ou melhor, no futuro falso onde Lorde Caos reinava e lutava contra a resistência da Tropa Titã. Esta versão de Asa Noturna servia como sargento da Tropa Titã.

Ele era muito parecido com o Dick Grayson de nosso tempo, mas um pouco mais sombrio. Durante seu tempo com a Tropa Titã, ele tomou Asa Vermelha como sua protegida. Neste período também conheceu Miragem, que passou a namorar instantaneamente.


Tempos depois, o líder da Tropa Titã deu ao grupo uma missão: viajar 10 anos no passado para evitar o nascimento de Caos. Para isso, o grupo deveria assassinar Donna Troy, mãe de Caos. Assim, o grupo voltou ao passado e confrontou os Titãs. Porém, Donna deu à luz ao filho. Em conjunto com os Titãs confrontaram Caos com sucesso.

Após esses eventos, os Titãs do futuro se encontraram presos no passado, incapazes de retornarem ao seu futuro. Foi assim que passaram a residir na fazenda de Donna Troy, em New Jersey. Neste período, o Asa Noturna do futuro alternativo viajou ao nosso passado, onde se encontrou com Miragem.

Em seguida, uma versão sombria de Ravena atacou e capturou o Asa Noturna do futuro, corrompendo-o ao plantar um semente de Trigon e tornando-o violento e brutal. Então, chamando-se Asa Mortal, ele visitou Miragem e a atacou. A jovem heroína soube mais tarde que havia ficado grávida.

Logo depois, durante os eventos de Zero Hora, foi revelado que o líder da Tropa Titã no futuro era o vilão Monarca. Ele havia criado um futuro falso para treinar meta-humanos para agirem como seus agentes secretos e sabia como impedir a crise no tempo, criando um grupo de super-seres sob seu comando. Entretanto, os heróis da Terra derrotaram e deteram a Tropa Titã, que foi apagada da existência.

Todavia, três indivíduos escaparam do destino fatal dos outros integrantes da Tropa Titã: Tara Markov (Terra II), Miriam Delgado (Miragem) e Asa Mortal (que acreditava ser o Dick Grayson do futuro). Terra e Miragem continuaram como membros dos Novos Titãs liderados por Arsenal. Logo após esta formação dos Titãs, uma orbe surgiu com mensagens para Miragem e Terra.

A orbe foi enviada pelo Senhor do Tempo, que revelou que Miragem, Asa Mortal e Terra eram de nossa linha temporal e não de um futuro alternativo como eles pensavam – o motivo de terem sobrevivido à crise do tempo. O Senhor do Tempo plantou memórias falsas, fazendo-os pensar que faziam parte do futuro. A verdadeira identidade de Asa Mortal não foi revelada e até hoje permanece um mistério.

Tempos depois, os Titãs entraram em conflito com Ravena mais uma vez. Asa Mortal permaneceu ao lado da sombria Ravena, adotando um novo visual: cabeça raspada, tatuagens e roupas punks. Durante o conflito, Miragem foi capturada por Asa Mortal, que nutria um interesse sádico pela criança no ventre de Miriam. Neste período, Asa Mortal disse a Miragem que descobriu sua verdadeira identidade: “Um cara com um manto enviou uma esfera que me contou toda a verdade! Confie em mim, Miri. Você jamais gostaria de saber quem eu fui antes de me tornar Asa Mortal!”. Após a derrota de Ravena Negra, Miragem deu à luz Julienne.

Asa Mortal não soube do nascimento de sua filha. Foi visto pela última vez nos Laboratórios STAR, sob observação em conseqüência das ações de Ravena Negra.

Poderes & Armas

Asa Mortal não possui superpoderes, entretanto, as manipulações de Ravena Negra garantiram-lhe força e resistência.

8 comentários:

Unknown disse...

gostaria de saber como escreve um e-mail para a dc@panini.com.br.....eu ñ entendo aonde eu devo escrever esses e-mail para mandar a eles

Arsenal disse...

Luiz Felipe...
Vc tem algum e-mail?
Se sim, escreva o que quer no campo de texto e o endereco da panini no local que se pede... address ou e-mail ou endereco eletronico... Depende do seu provedor...

Qual sua idade?

Anônimo disse...

hehehe

Anônimo disse...

Do período Tropa Titã... o Asa Mortal (ou seja lá quem ele for... rs) foi um dos personagens mais interessantes.. pena não terem aproveitado melhor sua trajetória...

Arsenal disse...

Xi, Léo...
Pela primeira vez discordo de vc...
As únicas coisas q prestaram nesta fase foi o retorno da Terra (como outra) e a Miragem...
Odeio viagens cronológicas...
Só!

ehe

Unknown disse...

15 pq?

Arsenal disse...

Só curiosidade, Luiz...
;)

Metal Brasil disse...

Hoje Asa Mortal apareceu em uma versão bem menos interessante na nova animação da WB, a Injustice, de 2021.