14 de out. de 2007

Dr. Luz


Os jovens Dr. Arthur Light e Dr. Jacob Finlay trabalhavam no Departamento de Tecnologia de Luz, nos Laboratórios STAR. Jacob protegia extremamente sua pesquisa e desejava utilizar seus resultados em prol da moralidade e do bem. Sem que Jacob soubesse, Arthur passou a vender alguns segredos dos Lab. STAR para uma poderosa corporação.

Certa noite, Arthur foi perseguido por um super-herói conhecido como Dr. Luz, mas quando o herói viu a face de Arthur, misteriosamente o deixou partir. Refletindo no que aconteceu naquela noite, Arthur percebeu que Jacob era o Dr. Luz e que ele resolvera adotar a identidade de um herói para proteger suas pesquisas.

Certo dia, durante uma discussão, uma descarga elétrica atingiu Dr. Jacob, desintegrando-o instantaneamente. Arthur clamou que Jacob não merecia ser o Dr. Luz. Em seguida, o fantasma de Jacob passou a assombrar Arthur toda vez que ele apagava a luz. Então, Arthur descobriu o traje do Dr. Luz e utilizou disparos de luz contra o fantasma, que era vulnerável à luz. Assim, Arthur se tornou o Dr. Luz.

Como Dr. Luz, Arthur se tornou corrompido pelo poder e decidiu usá-lo para fins próprios. Sabia que sua carreira criminosa o levaria a enfrentar a Liga da Justiça da América. Assim, o vilão transportou os membros do grupo para outra dimensão. Infelizmente, para Luz, seus oponentes se libertaram e voltaram à Terra, prendendo o vilão.


Certa manhã, Dr. Luz se infiltrou no Satélite da Liga. A única pessoa que se encontrava era a mulher do Homem-Elástico, Sue Dibny. Então, Dr. Luz a atacou brutalmente até o momento em que a Liga chegou e conteve o vilão.



Temendo o que Dr. Luz pudesse fazer no futuro, a Liga tomou uma decisão difícil. Desde a morte da esposa do Flash, houve uma preocupação com os entes dos heróis. Assim, Zatanna, Gavião-Negro, Flash, Arqueiro Verde, Canário Negro, Lanterna Verde e Homem-Elástico votaram a favor de que Zatanna usasse seus poderes para corromper o comportamento de Luz. Entretanto, Zatanna não pronunciou a palavra corretamente, fazendo com que Luz sofresse uma lobotomia parcial. Após este confronto, Luz não conseguia enfrentar qualquer outro super-herói. Sempre era derrotado.O evento foi mantido em segredo pelos membros da Liga, mas Dr. Luz continuou com sua carreira criminosa.

Ao mesmo tempo, quando Sr. Júpiter encerrou seu programa de treinamento para jovens heróis, Mal Duncan foi deixado no comando dos Titãs. Os membros (Robin, Kid Flash, Moça-Maravilha, Ricardito e Mal) receberam um sinal de emergência de seu antigo Quartel-General. Era uma armadilha criada pelo Dr. Luz, que pretendia usar os Titãs para atingir a LJA. Juntos, os Titãs derrotaram Luz, acabando com seu plano de invadir o Satélite da LJA.

Dr. Luz ficou obcecado em adquirir moral entre os criminosos. Então, o vilão passou a perseguir os Titãs e concluiu que, com a ajuda certa, poderia derrotar os jovens heróis. Assim nasceu o Quinteto Fatal.

Tempos depois, Dr. Luz foi recrutado pelo Esquadrão Suicida em inúmeras missões. Neste momento, o fantasma de Jacob voltou a atormentá-lo e, em uma missão, Jacob induziu Luz a se destruir.Entretanto, mais tarde, Luz retornou à vida criminosa sem sucesso.

Certa vez, Luz ficou preso dentro da bateria energética do Lanterna Verde Hal Jordan. Após ficar mais de um ano preso na bateria, Luz se libertou, apenas para descobrir que então era parcialmente feito de luz. Assim, encontrou-se com o Lanterna Verde Kyle Rayner e uniu-se à Liga da Injustiça de Lex Luthor.

Quando Sue Dibny foi brutalmente assassinada, Dr. Luz tornou-se o principal suspeito. Durante a investigação, Dr. Luz descobriu que a Liga havia corrompido sua mente. Assim, o vilão buscou vingança contra o grupo, tornando-se mais perigoso que nunca.

Durante os eventos de Crise Final, o Dr. Luz se aliou à Sociedade de Vilões, liderada por Libra. Enquanto se regojizava ao ajudar na morte do Caçador de Marte, Luz foi transformando, literalmente, em uma vela e acabou sendo morto pelo Espectro.

Dr. Luz é capaz de criar armas avançadas baseadas em várias propriedades da luz. Atualmente, como seu corpo é composto de pura luz, Dr. Luz é uma bateria viva.

5 comentários:

Rodrigo Broilo disse...

Ele é o vilão que eu mais tenho medo atualmente!

Arsenal disse...

Ele é fodão mesmo!

Anônimo disse...

E em pensar que ele era tão tão tão babaca...

Rodrigo Broilo disse...

Pois é!
Nem parece o mesmo!

Eu tava olhando ele no desenho dos jovens titãs... ele não tá como nos quadrinhos, mas tá serio... juro que me deu um arrepio de ver ele! hehehehe

gustavo disse...

E recentemente virou um Lanterna negro, aterrorizante!
Imagem:
http://www.comicvine.com/dr-light/29-3583/images/