4 de nov de 2007

Hipérion - Pré- Crise nas Infinitas Terras

Hipérion, um dos lendários Titãs da Mitologia Grega, progenitor dos Deuses do Olimpo, libertou-se de sua prisão no Tártaro, aparecendo ante a Ilha Paraíso. Moça-Maravilha, Estelar e Ravena haviam levado Mutano à Ilha na esperança de salvar sua vida. Quando Moça Maravilha confrontou Hipérion, ambos se apaixonaram instantaneamente. Contrariando Estelar e Ravena, Moça-Maravilha decidiu ajudar Hipérion a libertar os outros deuses.

Em uma batalha épica, Moça-Maravilha e os deuses Titãs atacaram e derrotaram os deuses do Olimpo. Atena, deusa da justiça, liderou Ravena, Estelar e as Amazonas no resgate dos deuses do Olimpo e na batalha contra os Titãs do Mito. Com sucesso, elas venceram a batalha e Moça-Maravilha se libertou da paixão por Hipérion. Então, os deuses Titãs concordaram em deixar o Olimpo para os Deuses Gregos, decidindo criar um novo lar no Tártaro.

Logo depois, Thia (a deusa Titã do Sol) retornou e tomou controle do Olimpo, libertando os Gigantes Míticos para atacar os deuses do Olimpo e os deuses Titãs. Todos, exceto por três Titãs do Mito, morreram. Concomitantemente, os Titãs foram resgatar sua colega Titã, Lilith, e Hipérion atacou sua esposa, Thia, sacrificando-se para destrui-la, perecendo juntos nas chamas.

Tradução e adaptação livre do site titanstower.com por Tar Aquino.

Nenhum comentário: