11 de nov. de 2007

Os Gordonianos


A raça dos Gordonianos é uma civilização situada ao sudeste de Gordone, um continente do planeta Karna (Sistema Vega), lar de outra espécie inteligente: os Felinos Karnianos, e dos seres aquáticos Ssilithiss. Os Gordonianos governavam com autoridade e liderança militar. Sua cultura cresceu em meio aos escravos capturados. Aliás, a escravidão era sua principal característica.

Vários milhares de ciclos atrás, a Cidadela entrou em contato com os Gordonianos oferecendo-lhes a possibilidade de escravizarem os mundos dominados pela Cidadela, assim como criar colônias nestes mundos conquistados, em troca de se sujeitarem como exército da Cidadela.

Alguns dos mais notáveis cativos dos Gordonianos tornaram-se membro dos Omega Men e outra foi a Princesa Koriander de Tamaran. Ao se libertar dos Gordanianos, Estelar uniu-se aos Novos Titãs, no Planeta Terra.
Quando a velha Cidadela sofreu um ataque dos Omega Men, os Gordonianos mantiveram sua aliança com os remanescentes daquela raça. Com o passar dos anos, os Gordonianos perceberam que o comércio de escravos já não era um negócio lucrativo em meio a uma galáxia mais civilizada.

Tempos depois, um grupo de Tamaraneanos, sobreviventes da destruição de seu mundo, buscaram um novo lar. Assim, invadiram o planeta Karna, lar dos Gordonianos. O Príncipe Ryander, com a ajuda de sua irmã, Estelar, fizeram com que os Titãs pensassem que os verdadeiros invasores eram os Gordonianos, imaginando que eles não entenderiam ou concordariam com os meios para a batalha. Entretanto, os Titãs descobriram que os invasores, na verdade, eram os Tamaraneanos. Assim, Tempest propôs um acordo entre os Tamaraneanos e os Gordonianos, que deveriam permitir que os Tamaraneanos ficassem no planeta em troca de ensinamentos de novos comércios que não fossem escravidão, além de compartilhar o bom nome dos Tamaraneanos ao redor da galáxia. Ambas as raças concordaram com a proposta.

Entretanto, mais tarde, durante o evento "Nossos Mundos em Guerra", Imperiex destruiu o planeta Karna.

Tradução e adaptação livre do site titanstower.com por Tar Aquino.

6 comentários:

Unknown disse...

parece que o batman vai morrer ñ é?
espero que o tim seja o novo batman
pois aí pode realmente acontecer o futuro sombrio deles......e se ele virar o batman o jason entra no lugar dele nos titãs como red robin ou o damien vira o novo robin em homenagem ao pai dele eo bart eo conner tbm podem voltar ea cassie tbm pode virar a mulher-maravilha depois de crise final

Rodrigo Broilo disse...

Sim e tu quer os Titãs do Amanhã!?hehehehe

Ah não... duvido que um dia matem o Bruce e mais que o Tim vire Batman. Se isso acontecer, vai ser aí que eles vão impedir que o tal futuro sombrio aconteça.
Acho mais fácil o Jason virar Batman caso a DC enlouqueça matando o Bruce, e o Dam um Robin do que o Tim ou até o Dick um Batman.
Na minha opinião, se mataram o Bart e o Conner, que fiquem mortos... não curto ressureição.
E a Cassie... acho que ela vai cada vez mais se afastar do estilo "Maravilha" de ser!

Arsenal disse...

Eu concordo com o Mexico... Como vc pode querer que o futuro sombrio deles aconteca, Luiz Felipe? Heheheh....

Eu tambem nao acho q matarao o Batman. Estas especulacoes vieram a tona agora, pois terao muito tempo de burburinho pra promoverem o filme do Batman (Dark Knights). POde ser que o Bruce arme um jeito de parecer que tenha 'morrido'.

Mas se isso ocorrer... Quero o Jason como Batman, o Tim como Red Robin e o Damian como Robin... O Dick como o Asa mesmo...

Tomara q a DC nao pire de vez...

Rodrigo Broilo disse...

Talvez o Tim continue como Robin e o Damian vire Batboy! huahuahuahua

Anônimo disse...

Eu prefiro que deixem o Batman vivo, matando o Tim Drake ou Jason em seu lugar. E claro, é essencial o retorno de Conner e Bart...

Anônimo disse...

Se é pra matar alguém que seja o Jason que já estava morto. O Tim não pode morrer!
E essencial pra mim é manter quem tá vivo vivo e quem tá morto morto! heheheh
Adoraria um grupo com o Conner e o Bart de volta, assim como torço pela volta da Mia ao time mas os caras tão mortos, e se for pra ressuscitar de qualquer maneira pq mataram? Odeio ressureições! Hehehehehehe