2 de dez. de 2007

Atlan

Status: Relacionamentos

Informações: Atlan é um poderoso mago de Atlântida. Foi o responsável pela emancipação dos poderes de Tempest.

Conexões: TempestAtlântida


História

Origem de Atlan

Atlan é um velho mago de 3000 anos de idade. Seus cabelos louros o distingüem dos outros Poseidonianos - os supersticiosos atlantes chamam isto de sinal de Kordax. Ascendente direto do Rei Orin, Atlan foi forçado a caminhar pelo mundo e descobriu que o mundo da superfície não havia sido destruído, como a lenda detalhava. Isto levou seu pai, Honsu - O Conquistador, a declarar guerra contra a superfície. A batalha deixou os atlantes derrotados e desonrados.

Depois de vários séculos, Atlan tornou-se um poderoso e arrogante feiticeiro. À procura de poder, Atlan insultou ou desgraçou vários demônios e deuses.

Tempos depois, Atlan visitou a Rainha atlante, Atlanna, cujo marido, Trevis, era incapaz de dar-lhe um filho. Atlan apareceu para Atlanna em uma visão e se apaixonou por ela. Grávida magicamente de Atlan, Atlanna deu à luz a uma criança loura, que foi condenada à morte por portar o sinal de Kordax. A criança sobreviveu e retornou à Atlândida anos depois como Aquaman (mentor de Tempest).

ACIMA: Atlan aplica o último teste a Garth em SHOWCASE '96 #1 [1996].
ABAIXO: O treinamento de Garth com Atlan é explicado em TEMPEST #1 [1996].

Direito de Nascença Místico

Algum tempo atrás, Atlan notou o imenso potencial mágico de Garth. Assim, pegou o jovem herói e o treinou em uma dimensão alternativa durante alguns meses. Atlan sabia da herança de Garth, convencendo-o a abraçar seu destino.

Inicialmente, Garth resistiu, mas passou a confiar no mago arrogante. Em seguida, Garth retornou à sua verdadeira dimensão com novos poderes místicos, além de comandar os elementos marítimos.


Poderes & Habilidades

Imortal, Atlan possui habilidades precognitivas, telepatia e magia.


Leitura Essencial

Atlantis Chronicles #5: Primeira aparição de Atlan.

Showcase '96 #1 [1996]: Aqualad, Garth, aparentemente morto para o mundo real, viveu meses em Grotto, ao lado de Atlan, pai de Aquaman. Durante este tempo, Atlan treinou o garoto a usar seus poderes místicos natos, incluindo poderes com fogo e gelo. Esta edição é um prelúdio para a minissérie de Tempest.

Tempest #1-4 [Novembro de 1996 a Fevereiro de 1997]: Aqualad ressurge de seu treinamento com o mago Atlan, assumindo a identidade de Tempest. Logo depois, Garth encontra seu tio, que havia se transformado, utilizando magia negra, no ser chamado Slizzath. Slizzath era irmão do Rei Thar, que o aprisionou em uma prisão mística. Slizzath prentendia furtar os poderes místicos de Garth para seu propósitos, criando um simulacro de Tula, criado para confundir Garth. Entretanto, Garth descobre o plano e derrota seu tio, superando para sempre a morte de Tula. Atlan mentora Garth.



2 comentários:

Anônimo disse...

Bacana... O mago é embaçado... Posta por aqui como anda o Aquaman nos USA... Aqui no Brasil a série tá muito fresca ainda...

Arsenal disse...

Olá, Hiroshi.
Bom, o Aquaman foi cancelado dos USA. O substituto do Orin parece que integrará os Renegados.
:)