24 de dez. de 2007

Newsarama entrevista Eddy Barrows

Realmente não é segredo para ninguém que Eddy Barrows é o novo artista da série teen. Assim, o site Newsarama entrevistou Eddy sobre seu trabalho no título.
Confira a tradução e adaptação abaixo:
Newsarama: Como você chegou aos Titãs? E o que você acha desta oportunidade?

Eddy: Eu estava fazendo a edição 3 do Countdown to Adventure quando recebi o convite pra ser o capista oficial dos Titãs, assim que fechei a capa da edição 54, a DC me promoveu para ser o desenhista regular de Teen Titans.
Foi uma oportunidade que estou aproveitando ao máximo, espero que os leitores estejam gostando do meu trabalho na revista.

Newsarama: Você já foi fã dos Titãs ou os descobriu recentemente? Qual foi seu primeiro contato com os Titãs?

Eddy: Eu lia os Titãs na época do Marv Wolfman e do George Pérez, eu tinha uns 9 anos e adorava o que eles estavam fazendo na revista, tudo aquilo era fascinante para mim, a riqueza de detalhes da arte, as tramas envolventes do Wolfman, isso tudo me encantava.

Newsarama: Como você descreve seu estilo para desenhar este título?

Eddy: Meu estilo é bastante carregado de detalhes, sem exageros. Tento deixar a arte bem fiel aos roteiros do Sean.

Newsarama: Você mudou/ajustou seu estilo para chegar ao tom deste título (Titãs)?

Eddy: Não, apenas fiz o que estava fazendo em Countdown to Adventure, acho que a minha arte vai se ajustando à medida que for trabalhando no título.

Newsarama: Qual seu Titã favorito (do passado ou presente)? Por quê?

Eddy: Kory, Cyborg, Supergirl e Devastadora, são os meus personagens preferidos, é divertido desenhá-los, eles são bem diferentes do restante do grupo, cada um deles tem personalidade distinta do outro.

Newsarama: Qual seu Titã (do presente) favorito para desenhar? Por quê?

Eddy: Pra desenhar o meu personagem preferido é a Ravager, ele é um osso duro de roer, tem uma persolidade muito forte e age por instinto.

Newsarama: Dê-nos uma breve descrição de como você se inspira para desenhar os personagens/uniformes/expressões/etc, de cada personagem abaixo:

Eddy: OK, vamos lá!

Robin: o uniforme atual é uma mistura do Batman com o Robin do passado, sinto nele medo em algumas situações, um pouco indeciso. Ele ainda é um garoto que está chegando a maturidade, mas um coisa que eu gosto nele, é sua capacidade de liderança mesmo sendo ainda muito jovem. Os outros Titãs o respeitam muito.

Supergirl: Mudaram um pouco o uniforme dela, gosto mais do uniforme antigo, era mais vibrante e chamativo. Pelo visto ela é bem determinada e age conforme a sua intuição.

Moça-Maravilha: Gosto do uniforme atual, acho que ficou bem pra ela. É difícil falar sobre Cassie. O que posso dizer é que a morte do Superboy tem causado uma tristeza sem tamanho na personagem, percebo seu sofrimento e angústia em seu semblante. Mas haverá surpresas nas próximas edições. É só o que posso comentar.

Kid Demônio:Esse é um personagem que eu não conhecia, mas que tem se revelado uma grande figura, mesmo pra um demônio ele parece bem verdadeiro, seu uniforme é simples e legal de se desenhar, não mudaria em nada. Ele está perfeito.

Devastadora: Adoro o uniforme dela, aliás, é a que tem um visual mais chamativo. Detestaria contrariá-la. Tem um gênio infernal, hehehee...

Miss Marte: A gentileza em pessoa. Uma amiga pra todas as situações. Não mudaria em nada seu uniforme.

Besouro Azul: De longe o personagem mais divertido dos Titãs. Consegue ser engraçado em situações complicadas. Gosto muito do visual dele.

Newsarama: Qual seu maior desafio em desenhá-los agora?

Eddy: Acho que meu maior desafio, foi entendê-los, conhecer suas personalidades. É bem desafiador começar um trabalho novo sem estudar os personagens, quando recebi o convite da DC, não tive tempo de me adaptar ou mesmo de fazer algum tipo de estudo, antes mesmo de fechar Countdown to Adventure o roteiro já havia chegado.

Newsarama: O que os fãs podem esperar dos Titãs com você continuando no título? Você pode nos contar algo sobre o que você vem desenhando para as edições seguintes?
Eddy: Antes de ser desenhista de quadrinhos eu era fã como qualquer outro. Por isso tento fazer uma revista com a melhor qualidade possível, porque respeito muito o sujeito que tira 3 mangos todo mês pra comprar uma edição dos Titãs. Então, eles podem esperar o meu melhor a cada edição. Infelizmente não poderei comentar nada sobre o que Sean e eu estamos preparando para as próximas edições. É segredo absoluto {Risos}. Vale apena esperar pelo que vem por ai.

2 comentários:

fmorcelli disse...

Valeu pela tradução Tarcisio. Mais uma vez, Eddy está mostrando a força do Brasil lá fora!

Rodrigo Broilo disse...

O mais legal disso é que ele entendeu cada personagem e a partir disso é que ele os desenha..
E disso que os personagens precisam!
Parabéns Barrows!
Vc manda muito bem!