11 de dez. de 2007

Winick fala sobre Donna e Lilith para Titans Companion

Bill Walko vem preparando junto a Glen a segunda parte do Titans Companion. Dentre várias entrevistas, ele postou no comicbloc a parte em que Winick fala sobre a morte de Donna Troy e Lilith na minissérie Dia de Formatura.

TTC: Obviamente, o grande evento na minissérie "Dia de Formatura" foi a morte de Donna Troy. Isto foi premeditado?

JW: Sim. Para a história fazer sentido, o que precisávamos fazer era desmantelar os dois grupos (Justiça Jovem e Titãs) e, para isso, alguém tinha que morrer, mas não em uma grande batalha cósmica. Era pra ser uma pequena batalha onde um deles morresse e que isto mexesse com todos, pois morrer como um herói é uma coisa, mas morrer de uma forma sutil é outra. O objetivo realmente era com que os dois grupos se desfizessem.
Escolhemos Donna por ser querida por todos e, com certeza, sua morte seria sentida por todos. E como todos sabiam, ela voltaria. Nunca tivemos a intenção de mantê-la morta.

TTC: E Lilith?

JW: Não. Lilith está morta {risos}. Eu não deixei nenhuma pista de que ela estivesse de alguma forma salva ou em outro mundo. Ela morreu mesmo e isso nos deu uma dramaticidade importante na segunda parte da mini. Era pra ser assim.


Comentário:

Eu realmente tinha esperanças de ver Winick corrigir seu erro em matar Lilith,trazendo-a de volta na nova série dos Titãs. A morte de Lilith realmente foi sem sentido e desnecessária. Sem mais comentários...

4 comentários:

Unknown disse...

Com certeza.Pra quê matar a Lilith?
Achei que ela iria retornar.

Arsenal disse...

Todos esperamos por isso, Sandro.

Unknown disse...

a lilith ñ deveria morrer mesmo ele era tão poderosa desse jeito que vai indo daqui a pouco vão querer matar a ravena.

Rodrigo Broilo disse...

Ah para! Aí já é forçar a barra!
O cara q matar a Rav e não a ressuscitar vai estar assinando o seu atestado de óbito!
E o Lose-ick pode não trazer a Lil de volta... mas ele não fica nos Titan pra sempr... e quando ele sair eu aposto q ela volta... e não volta sozinha!
É só esperar... hehehe