31 de jan. de 2008

Outra entrevista de Winick sobre os Titãs

Winick falou novamente sobre a nova fase dos Titãs para CBR. Dentre várias piadas, Judd confirmou que Roy estará entre eles e que um antigo vilão aparecerá no primeiro arco. Mas que o título trata-se, essencialmente, da família que são.
Confira:
____________________________
"Titãs"#1 estará nas bancas em 9 de Abril. Winick disse que o novo grupo continuará sendo mais família que um time de heróis. "Por isso que não colocamos TEAM no título da nova revista. Eles não terão reuniões, nem revezarão o monitor", disse Winick. "São amigos. E devido a decisão, há muito tempo, de crescerem juntos, eles são os personagens mais família do UDC."
"Como já dito antes, eles se encontrarão para ajudarem uns aos outros. Se Asa Noturna perde controle em um caso ou se Flash precisa mais do que suas habilidades, o restante ajudará seus amigos. É isso! Família!".
Questionado se a solicitação da capa da primeira edição - com Asa Noturna, Rapaz Fera, Ravena, Estelar, Donna Troy, Cyborg e Flash - significa quem são os membros, Winick confirmo: "É o grupo. Mas haverá a adição ou a subtração aqui ou lá". Winick confirmou que Arqueiro Vermelho estará no título e que aquele Flash é o Wally West.
E sobre a descrição da primeira edição - "Você não pode perder o começo deste capítulo na história dos Titãs, onde surgirá um novo grupo das cinzas de velhos amigos"- Winick afirmou que nem Bart Allen ou qualquer outro Titã morto retornaria ao UDC. "Sim, Bart voltará. Barry Allen também. Besouro Azul, Superboy. Iremos matar Jason Todd e trazê-lo novamente. Será uma festa de zumbis", brinca Winick. "Não, Bart e nenhum outro voltará."
Como todos os outros títulos do UDC, "Titans" será afetado pelo que virá em "Countdown to Final Crisis" e "Final Crisis".
Sobre um possível crossover com os "Teen Titans", Winick disse que ocorrerá. Não tão cedo, mas um encontro entre o time adolescente e o adulto será inevitável. Talvez será quando iremos matar Superboy novamente, brinca Winick.
O primeiro arco de "Titans" mostrará alguém familiar. Não se refere a nenhum membro, mas a um dos antigos vilões. Que voltará atualizado. O primeiro arco mostra mais a necessidade dos heróis estarem juntos. O segundo foca mais nos Titãs propriamente ditos, do que vilões.
Winick é fã do grupo e está muito animado ao escrever a velha escola dos Titãs. "Não conheço ninguém de minha geração que não seja fã dos Titãs", disse o nativo de Nova York, de 37 anos de idade. "Aprendi a desenhar copiando a arte de Pérez e Byrne. E a razão para retornar a esta formação se deve ao grande trabalho que Wolfman e Pérez fizeram. Devemos isso a eles."
"A arte é magnífica e combinada às histórias contadas, será uma combinação letal", declarou Winick, se referindo à arte de Ian Churchill e de Norm Rapmund.
_____________________
Pessoal, ele brincou sobre Bart e Superboy. Ele fez isso pois tem a alcunha de matar grandes personagens.
Pessoalmente, gostei das notícias. Gostei de saber que serão uma família, que o Roy estará e, principalmente, que ele respeita Wolfman e Pérez. Isso me dá certo alívio. Mas não sei por que ainda continuo preocupado. Talvez seja o fato do grupo voltar das cinzas de velhos amigos. Só espero que acabe logo esta perseguição aos Titãs.
Abraço.

Um comentário:

Rogerio disse...

* Será que esses amigos sairão em busca do amigo perdido, o Tempest? Acho muito estranho a postura deles em relação ao sumiço do Garth, assim como foi estranho o desinteresse durante o sumiço do Wally.