6 de jan. de 2008

Review - Teen Titans Year One #01





Argumento: Amy Wolfram

Arte: Karl Kerschl & Serge Lapointe

Capa: Kerschl

Foi lançada esta semana a mini Teen Titans Year One # 01 (Turma Titã Ano Um #01), que reconta a origem dos Titãs através da união entre os fundadores: Robin, Moça-Maravilha, Kid Flash, Aqualad e Ricardito.

A primeira aparição dos Titãs se deu em Brave and the Bold #54: Robin se uniu a Kid Flash e a Aqualad para juntos enfrentarem o Sr. Ciclone.

Entretanto, em 1978, Bob Rozaskis, criou uma nova situação para a origem dos Titãs, eles enfrentariam seus mentores contra um ser extradimensional conhecido por Antítese. Também, foi nesta saga que Ricardito, Roy Harper, foi incluído como membro fundador
Na verdade, o grupo Turma Titã surgiu, realmente, nesta aventura, mas a primeira reunião dos heróis mirins – Robin, Kid Flash e Aqualad – se deu contra o Sr. Ciclone. Por isso, notamos que Wally e Dick já são amigos.
A mini é bem interessante! Traz muitos elementos da época como The Flips e as partituras relacionadas ao comportamento de Donna. Os desenhos são caricatos, mas não haveria como não ser. Pessoalmente, achei a primeira edição da mini sensacional... E o melhor... Sinto que Garth entrará em evidência novamente.

Muitas pessoas estão estranhando o comportamento do Batman em relação ao Robin. Mas isso tudo tem uma explicação! A mini se baseia em Teen Titans v1 #53 de 1978. Confira Aqui!
Para aqueles que nunca viram os Flips (que aparecem na página envolvendo a Donna)... Eis a capa abaixo:

5 comentários:

Anônimo disse...

A mini está muito boa mesmo... e o desenho tem seu charme, além do que o argumento é muito bom!

Anônimo disse...

Parece legal, mas faltou o Ricardito...

Titã disse...

Faz parte da história... O Roy (Ricardito) já aparecerá na próxima edição!
lol

Rodrigo Broilo disse...

bem bom!

Unknown disse...

Também gostei da mini, é bom rever a origem da minha segunda familia.