2 de jan. de 2008

Wolfman fala sobre Ravena

Marv Wolfman, vencedor do prêmio Jack Kirby, disse à CBR News:

"Dos personagens criados por mim, Ravena sempre foi minha favorita. Sua origem é muito forte e se fixa melhor no nosso mundo, enquanto a dos outros é pura fantasia. Ela está em uma grande jornada e ainda há inúmeras possibilidades para ela".

"O interessante é que a personagem sofreu algumas mudanças nos últimos anos", continua Wolfman. "Ela está em um novo corpo e mais jovem, mas ainda é a mesma personagem. Ravena foi possúida duas vezes, morta e reencarnada, e hoje é uma garota de 18 anos que está cursando o colégio. E é sobre isso que exploraremos em "DC Especial: Ravena".

"Essencialmente, Ravena é uma aluna do colégio, que por si só já reflete muito mudanças nos comportamentos dos jovens", explica Wolfman. "Eu aceitei fácil esta nova Ravena - mais jovem - pois de alguma forma ela nunca teve um início de vida normal. De acordo comigo e George Pérez, ela foi tirada de sua mãe, de suas emoções, de tudo. Isso quer dizer que quando os Titãs começaram, na década de 80, ela era uma criança no aspecto emotivo, mesmo que fosse mais velha física e intelectualmente".

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom,se a mini seguir essa linha de raciocínio,será muito boa.

Titã disse...

Também acho, Sandro.
Eu não queria a Ravena muito moderninha... Mas vindo do Wolfman eu fico mais tranquilo...