26 de fev. de 2008

MULTIVERSO DC

Bom, pessoal. Chegou o momento das boas novas. Antes de anunciar a notícia, vou resumir um pouco minha motivação para fazer tudo isso.

Minha infância se deu nos saudosos anos 80 e, como qualquer criança desta época, tive a sorte de, além de brincar com Playmobil e de pega-pega na rua, acompanhar o surgimento da melhor fase dos Novos Titãs aqui no Brasil.

Desde muito novo, eu lia Turma da Mônica, Turma do Alegria, Disney e alguns outros quadrinhos da época. Numa certa tarde do mês de julho do ano de 1988, procurando algo para ler, a encontrei na minha frente. Paixão à primeira vista? Talvez... Nem me importei para os coadjuvantes da capa e muito menos pelo título da revista. Mas ao ver Donna Troy naquele colante vermelho realmente mexeu comigo. Um garoto de 9 anos impressionado com uma garota fictícia. Claro que comprei a revista! Eu conhecia quadrinhos de super-heróis, mas gostava mesmo era dos Thundercats além de conhecer os tão famosos Homem-Aranha, Superman e, é óbvio, o Batman. Mas os Titãs eram novidade para mim.

Continuando, devorei a revista em minutos. Era OS Novos Titãs #28, que revista trazia Donna tentando recrutar novos heróis para, juntos, enfrentarem uma ameaça nos Alpes. Assim nasceu minha paixão pelo grupo. Não vou falar nada sobre os demais personagens, pois cada um tem sua importância para mim, mas consegui colecionar todas as anteriores e posteriores até seu cancelamento em 1996, com o número 126. Eles voltariam na série Premium da Editora Abril, com a fase interrompida aqui no Brasil, escrita por Devin Grayson. Mas, a intenção não é descrever a trajetória titânica deste que vos fala, e sim mostrar o significado do que faço aqui.

Tempos depois, a paixão me fez importar as edições que não eram ou não foram publicadas aqui no Brasil. Não tínhamos a facilidade que a internet nos proporcionava há mais ou menos 10 anos. Sim, já existia a internet, mas não tínhamos tantos dados como temos hoje. Pensando nos outros fãs brasileiros que, como eu, ficaram sem vislumbrar os Titãs por um período longo, decidi criar um blog que reunisse todo e qualquer tipo de informação do grupo. Assim, em julho de 2006, como que por brincadeira, criei a Torre Titã.

Como já disse, no começo foi uma brincadeira, pois não sabia muito bem mexer com estes lances de blogs e tal, mas no fim acabou dando certo. Vocês notariam que toda e qualquer semelhança com o titanstower.com não seria mera coincidência. Naturalmente, me baseei na mais completa e apaixonante fonte de dados dos Titãs no mundo. Inicialmente eu postava os perfis e colocava em avatares fixos (péssimos, por sinal, lembram-se?!), além de notícias e matérias. Jamais imaginei que o blog fosse crescer da forma que cresceu.

Com o tempo, conheci o Léo Cez (Kid Leo), um gaúcho que, assim como eu, cresceu com os Titãs. Éramos diferentes em uma coisa: Ele gostava dos novíssimos Novos Titãs (Robin, Cassie, etc) e eu resistia muito a essa turminha. Assim, Léo passou a ser meu colaborador e seguindo ele vieram, Léo Ribeiro e Rodrigo Broilo com seus incríveis artigos. Não posso me esquecer do Cristiano Menendes, Wsatricolor, Rafael M. (Torre do Rei Negro) e Sandro Victória que sempre estiveram comigo nesta caminhada, com sugestões, matérias, etc. Sem contar no Luís Felipe e no Anônimo que agitavam o blog no início. JerichoFan, Luño, Victor Soto, Paulo Egídio, Márcio, o velocista mais lento do universo, Victor Valença, Bebel, Juan (Decenauta), Rogério e todos outros que sempre marcaram presença no blog. Sem falar nas contribuições do amigo Eddy Barrows, que sempre me apoiou; do Marcelo Tristão, com algumas contribuições; além do próprio Bill Walko, proprietário do titanstower.com, com suas dicas e autorização para publicar as imagens e informações de seu site.

Entretanto, eu sentia que faltava algo. Descobri o que era no momento em que eu traduzia o perfil dos Titãs do Amanhã. Observando o detalhismo e capricho do Bill com seu site, descobri que eu também adoraria criar um site para os Titãs – totalmente em português. Mas nem sabia como começar. Então, certo dia, eu conheci o doido chamado Felipe Morcelli, que aceitou me ajudar com o site. Detalhe: o site não seria só para os Titãs, mas sim para todo o UDC, nascendo, assim, o MULTIVERSO DC.

Estamos atualizando todo o site com todas as informações possíveis do UDC (colaboradores como Wellington, Batcomputador, Rafael Meyer, Cristiano Menendes, Enrico Vargas e Rodrigo Danelon estão trabalhando nisso). Mas a seção Torre Titã está com 80% pronta. Tenham paciência que muito em breve teremos tudo dos Titãs no site. Mas atenção! As informações acompanham os fatos que acontecem nos EUA, portanto há SPOILERS!

Então, com muito orgulho, declaro a Torre Titã (www.multiversodc.com/torretita) o site oficial dos Titãs, aqui no Brasil, com todos os perfis revisados e atualizados. Como já dito, a Torre Titã é uma seção do Multiverso DC, que reúne e reunirá fichas e matérias de todos os personagens do Universo DC, além de entrevistas já editadas prontinhas para serem publicadas.

Estão se perguntando se o blog será extinto, não é?!

Não! Irei tirar os avatares rolantes e manter seções como Capas, Arte dos Leitores, Artigo dos Fãs, Matérias, Reviews, Previews e Imagens, além dos painéis do Barrows em primeira mão.

Concluindo, gostaria de dizer que me sinto muito feliz com as boas novas e, mais ainda, por compartilhar esse amor todo com vocês. Adoraria muito ter um feedback de todos, com comentários, dúvidas e sugestões.

Um grande abraço e Titans Together!!!


NÃO SE ESQUEÇAM! Os perfis agora se encontram no www.multiversodc.com/torretita
Todos já estão atualizados, incluindo os Titãs do Amanhã. Divirtam-se!

E o link do Multiverso DC é: www.multiversodc.com

7 comentários:

Anônimo disse...

MARAVILHOSO, TAR...
Por isso que diminuiram as postagens dos perfis. ahhaha... E não é a toa que dizem que mineiro come quieto. lol...

O site ficou magnifico... parabens...
Precisavamos disso.

E compartilho com vc, essa paixao...

abraco

JERICHOFAN

Anônimo disse...

Parabéns,tarcísio.Eu,como um fã dos titãs,adorei as novidades.É claro que se eu for descrever a minha paixão,também ficará enorme,pois vem desde a saudosa Heróis em Ação nº 1,de 1984,quando eu estava internado em virtude de cirúrgia,e minha mãe chegou com essa revista no hospital,dizendo que era por causa do Robin na capa.Mais uma vez,obrigado pela dedicação ao blog,e tenho certeza que continuará no site.
E como disse o jerichofan,compartilho com vc essa paixão.

Anônimo disse...

Tarcisio, todos nós sabemos que os titãs nos tornaram também uma família e o Blog nossa casa; ele é muito mais do que um lugar para informações e novidades, é ponto de encontro de amigos...

E o site agora é mais uma realização de um sonho seu que é compartilhado com todos nós! Cara, parabéns e que continuemos a viver e a comemorar essas conquistas!

Titans Together!

Rodrigo Broilo disse...

Não acredito que o site oficial dos Titãs no Brasil pudesse estar em mão melhores que as suas!
Todo seu empenho em expandir a Torre prova o qnto vc é apaixonado por essa causa e o quanto vc fica feliz em compartilhar com os demais!
Fico feliz e honrado em ter ajudado como pude, e espero poder ajudar mais! hehehe
Parabéns e, acima de tudo, obrigado!

Titãs Unidos!

Calendar Boy disse...

Pessoal,
O site ficou bem maneiro.
Imagino que vcs ainda estejam atualizando... procurei uns perfis nos relacionamentos da Estelar e não encontrei.
Longa vida aos Titans!!
Abs. Nelson

Titã disse...

Sim, Nelson. Estamos atualizando. Só mais uns dias e teremos tudo no ar, ok?
É para um bem maior.

Pessoal, obrigado pelo apoio.

Abs

LÉO CEZIMBRA disse...

AIbÊ!!!!!!!!!!!!! Nossa, quanto tempo esperanto e trabalhando essa idéia Tar! Parabéns por conseguir concretizá-la! Sabe que estou aqui pra ajudar sempre que preciso! AbraçãO!