6 de mar. de 2008

SPOILER - Raven #1

Argumento: Marv Wolfman
Desenhos: Damion Scott
Arte-final: Robert Campanella

Ravena, agora com a identidade de Rachel Roth, encontra seu maior obstáculo: a escola! Na tentativa de ser uma pessoa "normal", Ravena descobre que o convívio com outras pessoas pode ser mais complicado do que imagina....

NOTA: Ravena foi criada por Wolfman e Pérez. Portanto é muito bom ver Wolfman escrevendo essa série. Nela vemos uma Ravena muito diferente do que estamos acostumados, não apenas por ter um corpo mais novo, mas por lidar com situações que nas quais ela não estava acostumada. O desenho de Damion é um pouco estranho a princípio, mas com o roteiro de Marv, fica mais fácil de ler. A nova Ravena dos quadrinhos se assemelha muito com a Ravena do desenho animado "Jovens Titãs": jovem, gótica e EMO... O que pode ser ruim para muitos fãs.

4 comentários:

Anônimo disse...

Opa, eu li a revista tem umas coisas que eu descordo em relação ao Spoiler:

1-Em termos de comportamento, ela ainda parece a mesma Ravena que o Marv Wolfman sempre escreveu;
2-As principais características da Ravena do desenho animado são o mal-humor e o sarcasmo. Nesse primeiro capítulo da mini-série, ela não mostrou agir desse modo.
3-Apesar da capa gritar "Finally in her own EMO series!", ela não pareceu "emo" na história. Algum "esperto" da DC deve ter achado que esse disclamer ia ajudar vender.

Quanto a revista em si, eu ainda não tenho uma opinião formada. Acho que só vou saber se gostei ou não quando ler o segundo capítulo.

LÉO CEZIMBRA disse...

A sim, na verdade, tb acho que o comportamento dela não mudou muito, tanto que comentei que é muito bom ter o Marv escrevendo... Sendo ele quem criou, saberia muito como lidar com ela... Porem, não pode-se negar que na forma de vestir ela realmente parece EMO, ...... Ainda lembro no tempo da Abril, a Ravena que ia para a faculdade de turbante... É uma Ravena diferente da que usa meias e faixas listradas...

Rogerio disse...

O que veio antes, o desenho animado ou a "desenterrada" de personagens esquecidos e/ou subutilizados pela DC como Mutano, Ciborgue e Ravena?

Anônimo disse...

Nos EUA a revista Teen Titans está no número 56.

A revista Teen Titans Go! (baseada no desenho) está no número 52.

Disso dá pra supor uns quatro meses de diferença no mínimo.