9 de abr. de 2008

SPOILER - TITANS #1

Argumento: Judd Winick
Desenhos: Ian Churchill
Arte-final: Norm Rapmund

Então, anos passaram e os fãs esperavam ansiosos por esse momento, a formação clássica dos Titãs de volta! A equipe de ouro que conseguiu fãs por toda a parte com histórias não só focalizando as aventuras e os problemas, mas o relacionamento entre os membros, que eram mais uma família do que uma equipe! Então temos de volta, na mesma equipe, Asa Noturna, Donna Troy, Ravena, Estelar, Mutano, Cyborg, Arqueiro Vermelho e Flash! É claro que sentimos a falta de Jericó e Tempest, mas nem tudo pode ser perfeito, né?

Titãs Caçados II

A caçada aos Titãs começa após terríveis acontecimentos do especial Titans East! Onde acabou com um grave ataque a nova equipe de Titãs que estava sendo treinada por Cyborg, os Titãs do Leste! Então, misteriosamente, após um ataque violento (e desconhecido), temos a morte de Poderoso, um estado crítico para a Pequena Barda, coma para Lagoon Boy, Anima e Vulcão... e uma estado delicado, porém estável para Cyborg, Rapina e Columba... Assim, os ex-Titãs começam a ser atacados, por seres monstruosos, inclusive a equipe jovem liderada por Robin.... Os que conseguiram escapar, se reuniram na antiga Ilha Titã....... Asa Noturna, Estelar, Donna Troy, Ravena, Mutano, Arqueiro Vermelho e Flash.... Quem é o vilão? Ninguém menos que Trigon!!


27 comentários:

Anônimo disse...

Velho, juro que até que tentei por tentei...mas comecinho cinfrim e burocrático demais! Winick teve o dobro de páginas e mesmo assim foi uma enrolação do caramba, ele usou a mesma fórmula de apresentação que o Wolfman usou em Titans Hunt.....mas não saiu nada, só serviu pra ele mostrar os "membros" da equipe nus (ahh winick...ele não usou o mesmo em GA/BC?)...sem falar nos desenhos do Churchill, anos 90 total, pra ele toda garota é anorexa e tem a mesma cara pelomenos não teve aquelas piadinhas no meio das lutas (nem teve luta mesmo direito) como no One-Shot. No final das contas foi tão....winick...que nem foi novidade. Pior agora com o Humberto Ramos depois da dengue daqui pra frente. Espero que a DC crie vergonha na cara e mude a equipe criativa logo (se bem que o winick tem a mania de ficar muito tempos nas revistas que ele entre, que urucubaca). Seria muito pedir algo tipo Tomasi e Shane Davis ou John Rogers e Scott Kollins?

Bem, cortando a dosagem winick da semana (ainda nem li GA/BC pra piorar o dia), teve Tiny Titans que continua sensacional como sempre!

Anônimo disse...

Concordo com o Thiago. Quando é que os Titãs vão ter um tratamento de primeira linha? O Eddie Barrows vem fazendo um trabalho decente no outro titulo, mas eu estava contando demais com esse relançamento da equipe clássica. Porque não podemos ter um desenhista razoável, pelo menos. Ou um roteiritsa que saiba aproveitar a volta de um vilão como o Trigon.

Infelizmente, eu também tentei gostar. Fiz força, mas ficou difícil. Dá pra apertar o reset? :)

Anônimo disse...

Relaxa, daqui a pouco o Prime vem socar mais alguma coisa...com sorte ele soca o Didio e o Winick pra outra editora (marvel, dark horse e oni não, por favor, talvez virgin ou sei lá...). Se pelomenos ele tivesse matado os restolhos lá (tipo rapina e columba, a dupla que não para morta) teria algum proveito e as cenas de nudez gratuitas foram tão...tão...winick :D. No final, a úncia coisa boa (realmente boa mesmo) foi a capa "Bollandiana" das mãos.

Titã disse...

Esta é minha opinião...
http://www.multiversodc.com/v1//index.php?option=com_content§ionid=4&task=view&id=214&Itemid=99999999

Ah, pessoal... Vamos esperar acabar o arco, vai.. heheeh....

Afinal... Titans Together, Titans Forever!!!

Anônimo disse...

manoo a arte da dahoora até,achei donna e ravena muito pareçida

ravena ta gostosaa,amo elaa

Titã disse...

Mas confesso que adoraria ver o Tomasi no título.

Anônimo disse...

Pois é, não dá pra perder a esperança ainda não. Mas se pelomenos ninguem ficar à beira da morte,tomar um tiro de uma nuvem ou a aparição surpresa de Jason "bipolar" Todd ou o capitão marvel, shazam ou seja lá como tão chamando o Freddy da até pra esperar pela próxima equipe criativa com uma quantidade moderada de surtos e chiliques.

Titã disse...

Hheheh... Vc até parece um amigo meu que odeia o winick... ahahahah...

Anônimo disse...

Tarcísio, inicialmente não tenho (tinha) nada contra o cara, ele é um escritor (misteriosamente)contratado pela editora (deve ter algum parente lá ou foto de alguem fazendo algo que não devia) como tanto outros, não é diferente de um Bob Haras ou de um Terry Kavanagh (bwuahauha) da vida, mas o cara meio que entrou em títulos de personagens que eu gosto...é só ver como o Kyle Rayner saiu depois de todo o rolo como Ion e a Jade, como agora a família marvel é a família shazam, ou mago, sei lá como fico direito aquilo, como o Oliver Queen agora um tiozão tapado e chato, Canário Negro que agora deve mudar o nome pra Speedy III e a extremamente relevante e instigante volta de Jason Todd e seu transtorno Bipolar...por falar em Jason, foi idéia dele e do Didio de matar o Dick e colocar ele no lugar, mesmo o cara ainda sem ignorado por todo mundo (já percebeu que meio mundo morreu e voltou a vida e povo nem se quer comenta isso como uma perda, mas o jason todo mundo ainda fala dele morto?) isso sem falar na núvem assassina, no panfletismo sem vergonha dele, Roy boçal e é claro Dia de Graduação...
é estranhos, parece perseguição hauhau.

Titã disse...

Entendo vc perfeitamente, Tiago. Ao contrario do que parece, não sou fão do Winick. Só procuro TENTAR esquecer toda essa merda que vc citou justamente pelo fato dele estar lidando com os personagens que mais gosto nos quadrinhos...
Eu tb prefiro que ele saia e que o TOmasi entre... Pq não? Mas enquanto isso, vou torcer para dar certo para não prejudicar um titulo que esperei anos para ter de volta.

Nao gosto do Jason atual;
Não gostei da confusão com o Kyle e Jade;
Não curti Trials;
Odiei a nuvem assassina (chegou a ser hilario);
E nem vou citar sobre o conselho que ele deu ao Didio;
E muito menos sobre Graduation Day... Lilith's death no sense...

Mas gostei dessa primeira edição...

hehe

Anônimo disse...

Pois é. A única coisa que vai me fazer continuar lendo é justamente... que eu adoro os Titãs. É que nem Lost: até quando é ruim, é bom! :)

Mas que eu esperava mais, esperava. O que não quer dizer que eu não vou continuar nessa. Vamos ver no que dá.

Eu adoraria ser surpreendido! :D

Anônimo disse...

Os desenhos estão horriveis!churchil fede!!!
Espero que historia seja muito foda, mas sendo o winick eu não vou esperar muito...

Anônimo disse...

Engraçado! Eu gostei. Concordo que o Winick deixou a desejar nos plots de ação. Realmente ficou aquela sensação do "E aí?", mas eu acredito que isso é relevante para o que pode vir no decorrer do arco.
Como o Tarcísio, vou esperar para julgar.
Quanto aos desenhos, Churchill não é lá aquelas coisas, mas seu traço melhorou muito do que ele vinha fazendo. Acho melhor que o Benitez. Bom, tomara que o título sobreviva às críticas iniciais dos fãs, mas o Winick, mesmo sendo odiado, vende! Então pode ser que o título esteja a salvo enquanto ele estiver na equipe.

Mas, realmente, meu sonho seria ver algum escritor como o Tomasi, Millar ou até mesmo o Wolfman escrevendo... E artistas como Jimenez, Pérez, Garcia-Lopez... Bem que o Barrows poderia trocar de título, né!

Só espero que possamos ver mais Titãs no decorrer do arco, como Garth, Labareda, Estrela Vermelha e sem dúvida, meu preferido - JERICÓ.

É isso. Obrigado pelo post, Kid Leo.

Abraços.

Anônimo disse...

Cara,eu também vou dar meu voto de confiança,afinal o arco apenas está começando.E se formos ver,a nova liga tb começou meio chinfrim,e hj as histórias estão boas.E também espero pela aparição dos outros membros ,inclusive JERICÓ,GARTH,enfim,que venha logo o mês que vem.

Anônimo disse...

Alguém reparou que a escola da Ravena mudou de nome de novo? Na época do Geoff Johns em Novos Titãs se chamava "Colégio Galileu". Na mini-série do Marv Wolfman é "Academia Strages". E agora no Titãs de Winick é "Escola Secundária James Madison". Ravena deve ter uma vida escolar problemática e vive sendo transferida.

Falando da revista em si, eu acho que ela é fraca individualmente, mas pode se tornar forte como parte de uma série.

Tipo, ela foi meio corrida, mas eu acho compreensível. Sete personagens, cada um com duas páginas para ser apresentado/atacado, já ocupa 14 páginas (metade da revista). Mais algumas páginas para mostrar os Novos Titãs atuais sendo atacados e algumas outras para mostrar as conseqüências do Especial Titãs do Leste. Com isso, é possível entender que a única batalha cuja conclusão foi mostrada seja a do Asa Noturna.

Na minha humilde opinião, esta revista serve para preparar terreno pro que virá. Se o que vir for bom, então essa revista terá valido a pena.

No que diz respeito a narrativa e aos diálogos, eu gostei. Realmente gostei da forma que Winick abordou os personagens. Ainda estou em dúvida se gosto ou não da nova abordagem da Ravena (que, agora, é oficialmente tão sarcástica e cínica quanto a do desenho animado).

Titã disse...

Verdade, anônimo. A Escola da Ravena mudou de nome mesmo. Mas vale lembrar que a primeira se situa em San Francisco e as demais na outra costa do País. Vamos esperar a mini e ver a expulsão da nova sarcástica do grupo da escola... hhahaah...
Realmente ela tá bem parecida com a Ravena do desenho. Eu até estou me acostumando com a idéia, uma vez que a minha Ravena morreu mesmo anos atrás.
Quanto a seu comentário sobre a revista, concordo plenamente!!!
É o que penso!

Sérgio Cavalcante disse...

Engraçado, será que eu sou um dos únicos que gosta do Winnick?

Acompanhei todas as revistas dos Renegados e achei muito massa. Inclusive quando estavam na revista Dick, Roy e a Kory, já comecei a sonhar com uma volta dos originais. A abordagem do relacionamento do Dick e do Roy foi muito interessante.

BTW, pra quem já viu Bill Jaaska desenhando Titãs, eu acho o Churchill esplêndido.

E como já foi mencionado antes, é só uma introdução. Estou bem feliz com a volta, o suficiente pra esperar pra reclamar depois.

Titã disse...

Sérgio. Também adorei a fase dele em Renegados. Justamente por isso que estou apostando nele...

Eu também estou muito otimista.

LÉO CEZIMBRA disse...

É verdade, gostei muito do Judd nos Renegados e realmente depois de Jaaska desenhando os Titãs, Ian é muito bom!

Anônimo disse...

Eu gostei da edição. Gostei mesmo! Até porque em uma entrevista o Winick disse que este arco será meio conturbado. Depois disso que realmente o 'teor' do título vai aparecer. Se a nova Torre Titã abrigar estórias de todos que já foram Titãs, para mim já basta. E dá-lhe, Judd!!!!

Anônimo disse...

Pô, quando citam Bill Jaaska, seja em Titãs ou X-men, já é baixar o nível, não? hehehehe.

Titã disse...

Ahahah... O cara era assustador, não!
Lembram da trasnformação do Gar naquele monstro? Inesquecível.. Lembro de ler o casamento de Kory e Dick... Numa página vc fica empolgado com o roteiro representado por Grumett... Ao virar a página vc se assusta com a arte melecosa do Jaaska... Coitado...

E o Churchill mandou bem no Gar se transformando em esquilo-voador... Admitam!!!
ahaha

Sérgio Cavalcante disse...

Foi mal citar o Jaaska, Thiago. Foi de sacanagem mesmo :). Mas é só pra vc ver que os titãs já foram muito, muito mal tratados. Posso citar o Rob Liefield então? ;)

E Tarcísio, Realmente curti esse lance da tarsnformação do Gar.

E realmente eu só gosto de metade da Titãs nº 100 :D

Anônimo disse...

Sem problema cara, só que eu achei bem...jogo baixo...tudo bem que o churchill não agrada com esse sonho-de-anos-90-de-verão até mesmo pra mim que comecei a ler nessa época, mas o Jaaska já é sacanagem, o Liefield nem conta, principalmente em um arco com Rapina e Columba. Sobre a cena do Gar eu até gostei também, nem reparei pro short que cai (ahh winick...), mas gostei mesmo foi do monstro que ataca a Kory, parece um daqueles vermes da aréia de Dunna (apesar das cenas dela serem forçadas e até infantis). Hoje reli a edição mais umas 2 vezes e até que tô disposto a dar, realmente :D, outra chance. (só achei estranho mesmo por que eles não limaram logo os retolhos lá, teve neguinho que teve a barriga varada e se o resgate não chegou em 15 minutos não cola.)

Titã disse...

Pois é, Thiago. Dê uma chance, sim! Hheheh

Sérgio Cavalcante disse...

Então entramos num consenso de dar mais uma chance ao winnick :)

PS1.: O que eu mais gostei foram as "dezenas" de mensagens nesse tópico ;)

PS2.: Adicionei essa mensagem só pra não ficar em 24 comentários.

PS3.: Puta video-game. Um dia compro um.

Anônimo disse...

Como é traduzido aqui no Brasil O grito de guerra "Titans Together"?