12 de jun. de 2008

SPOILER - Titans #03 - Review

Argumento: Judd Winick
Desenhos: Joe Benitez
Arte-final: Victor Llamas, Sandra Hope, Derek Fridolfs & Joe Weens

Os Titãs correm atrás de pistas sobre as semestes de Trigon. Porém, algo faz com que eles comecem a agir de forma inesperada, as emoções parecem perder o controle. Mesmo assim, o objetivo da equipe acaba acontecendo......... eles não encontram as sementes de Trigon.... Elas os encontram....



17 comentários:

Anônimo disse...

A primeira coisa que eu reparei na revista foi que eles mudaram a imagem do Flash na capa. Ele não está mais com aquela mãozinha desmunhecada mostrada no preview. Espero que isso seja um sinal de que os Editores estão acompanhando de perto as reações do público.

Quanto a arte interior, houve uma grande melhora em relação a edição anterior. As imagens estão mais coesas e proporcionais, mesmo que ainda haja alguns equívocos (o colorista ainda está boiando com a cor da pele da Estelar). O estilo dos desenhos em si não vai agradar a todos (eu incluso), mas é uma questão de gosto.

Quanto a caracterização, não difere muito da vista na edição anterior. A palavra que melhor descreve o comportamento de Mutano é "xarope". Ele não está mais tentando ser engraçado. Está tentando ser inconveniente. Quanto a atitude raivosa da Ravena, fica difícil saber o quanto da atitude dela é natural e o quanto é influência externa, tendo em vista como ela foi mostrada nas outras edições.

Eu realmente gostei das seqüências aonde os Titãs estão sendo manipulados emocionalmente e das interações entre eles, apesar de achar que Mutano e Ravena podiam ter lavado um pouco mais de roupa suja antes de ir pra porrada franca (além disso, o fato dela tentar "sair no braço" contra ele na forma gorila ao invés de tacar logo o ego espiritual pra cima não faz nenhum sentido).

Quanto ao "Trio Trigonométrico", espero que os poderes empáticos deles não se restrinjam aos "três pecados". Seria de se esperar que eles possuíssem os mesmos poderes natos da Ravena (empatia completa, ego espiritual e cura), mas não os ensinamentos de Azarath (magia e teleporte).

Saldo Geral: Com Titans #3 eu recuperei algumas das esperanças que eu havia perdido em Titans #2. Este primeiro arco está longe de ser ótimo, mas dependendo da conclusão que virá no próximo capítulo, pode ser que eu o considere bom, regular ou péssimo.

Titã disse...

Ed Ferreira...
IMPRESSIONANTE... Não sei como acrescentar palavras... Foi exatamente isso que achei... Em relação a tudo o que você disse... A edição foi a melhor das 3 e realmente adorei a interação entre os Titãs... Principalmente entre Dick e Kory (tem gente dizendo que deu nojo!, mas prestem atenção ao diálogo deles... maravilhoso! Outra coisa q adorei foi o Roy zoar com o Dick sobre o "encontro" com a Kory... Ver Donna falando de sua família foi demais... Gente, há luz no fim do túnel!
Eu só tô odiando a chata da Ravena (já tá quase à Chata-Maravilha da Cassandra) e o Gar... O Gar tá inconvinientissimo...
Ed.... Não tenho como acrescentar nada a seus comentários...
Valeu!

Anônimo disse...

Bem, não tenho muitas esperanças mesmo não. Achei que essa edição, pelomenos, não teve muita descaracterização (mais porque todos estão com as personalidades alteradas mesmo do que mérito do escritor), mas como eu tinha dito antes, já tá na parte 4 do ar e parece que nada aconteceu (fora as apelações de sempre do Winick.)

Perceberam que sensacional o novo uniforme rótulo-de-fanta do Gar muda direito de design e de cor?

Concordo sobre o caso da Raven, já enxeu o saco demais ela, tomara que acaba logo com essa de "rachel" duma vez.

Bem, semana que vem eu comento mais sobre a revista, tive que ler ela rapidinho agora.

Já a cena Dick/Kory, pra mim, foi só o grande erro da DC (na verdade dois): Falta de continuidade; no título solo do Asa ele tá com aquela guria lá e aqui ele já tá soltando "asa" denovo (quantos deja vu com a Devin Grayson.) e o segundo é o de sempre Winick é tipo o Bendis: Não lê de quadrinhos da editora que trabalha...pelomenos o Bendis sabe fazer estórias legais (quando não é o Luke Cage e o resto do pessoal fungindo de dinossauros.)

Por mim, que acabe logo esse arco e que no próximo seja pelomenos divertido as estórias da equipe =/.

Titã disse...

Thiago... Eu já estava esperando seu comentário e já esperava isso... ehehhe
Mas eu concordo com vc em relação ao uniforme do Gar... Ughhh...
Bom, o Winick é péssimo, sim. Mas o fato do Dick ter um caso no título dele não impede dele ter um caso com seu antigo amor, não?! Pelo menos é o q acho... Preste atenção no diálogo dos dois... Foi muito nostálgico para os fãs antigos... E aqui eu tiro o chapéu pro Winick.... Ele CaHou em outros diálogos, mas entre a Kory e o Dick foi demais... Só estragou as "perninhas" por trás das caixas. hehehehe

Bom... Olha... Fiquem tranquilos... Isso vai mudar logo!

Anônimo disse...

E por enquanto, o Dick ainda tem a desculpa de ter sido emocionalmente manipulado por aqueles quatro-olhos.

Anônimo disse...

"Transei com você por causa de 3 caras, Kory" :D essa não vai funcionar nunca.

Tarcísio, o fato do caso dele não é o fato em si, o problema é que depois daquele Annual dele resolvendo as coisas com a Babs e toda a mudança de personalidade dele no título eu acho que o Dick que é violentando pela inimiga no telhado e depois sai por aí com a mão na bunda dela não funciona mais. O Asa "sou tão boçal quanto o bats" Noturna da fase Grayson e de Outsiders não faz mais sentido, seja ele saracoteando por aí ou chorando no cantinho com o Roy.
Por falar no diálogo...tenho certeza que já li ele em algum lugar =P.

Bem, tentando não malhar o Winick (e como é fácil), o Benitz também não ajuda nada....fora a vibe Humberto Ramos da Febre Aftosa o cara não desenha cenários! É sempre esse fundo degrade azul metálico safado e sem falar nessa diagramação todo confunsa com quadros esquizofrênicos e os personagens do tamanho das páginas!

Tomara que mude mesmo...gostaria de ver gente tipo o Estrela Vermelha devolta...ou sei lá...alguem cria vergonha e perceber que a morte da Lilith foi tosca demais e que ela merece coisa melhor. E, é claro, se o Winick sair levando consigo o Churchill e o Benitz junto todo mundo sai ganhando.

Titã disse...

Thiago... É sempre bom falar com vc, pq vc me consegue escrever o que nao tenho paciencia de escrever. lol...
Concordo com quase tudo que vc disse...Principalmente sobre Lilith, Leonid...
Cara... O Benitez é igual ao Barrionuevo! Nada de cenários... Personagens do tamanho do painel para "imitar" um close... etc...
Mas olha... Mesmo q o Winick seja pessimo(o que concordo) ainda consigo ver algo bom nisso... Preste atenção... Será que só coisas ruins estão à tona?
Mas olhe... As coisas irão mudar. E todos estaremos felizes.

Anônimo disse...

Bem, o Winick pegou um grupo com personagens já bem estabelecidos, sem precisar colocar nenhum personagem tapa burraco no meio. Muitos deles tem sido trabalhados bem em outros títulos (como o Dick, Roy, Wally e Kory), personagens com importantes ligações com outros personagens e com os fãs...mas não...ele traz de volta o safado do Trigon, com novos filhos, e sabe lá o que pode rolar neste arco que começou no ano passado e até agora não aconteceu nada...

Se no próximo arco as pessoas ficarem vestidas por, pelomenos, uma edição inteira, der pra distinguir a personalidade de cada um. Se a Kory não tiver uma mentalidade de 12 anos, não der um jeito na Raven piriquete e no Gar entulho e parar de colocar o Vic nesta mesma cadeira flutuante de Dia de Graduação eu até posso ver pontos positivos!

Falando nisso a Lilith tinha que volta, qualquer coisa que tem a ver com Graduation Day devia ser esquecido o mais rápido possível...com um pouco de sorte até mesmo o escritor daquela mini (não resisti de terminar desse jeito :D).

Titã disse...

Raven Piriguete?
AHUUHAUHAUAHAH
Impagável... Adorei a descrição...
Bom.. vc tem razao... de verdade... me rendi... mas... ainda vejo coisas boas... principalmente quando o winick cair fora...
Mas adimita... a 3 foi melhorzinha...

Anônimo disse...

Foi melhor mesmo...mas depois da 2 não tinha como ficar pior,como na 1 não aconteceu nada e no especial metade foi um flashback safado e a outras parecia os X-men do Lobdell em 1997 a coisa saiu no lucro esse mês!

Anônimo disse...

n�o gostei do gar ele continua com mentalidade e jeito ainda de moleque!pensei que essa nova fase dos tt ele seria maduro!
NA ravena, deviam mudar um pouco o modo de como ela trata mutano e outros..digamos que de 1000% ela mude 10%,pq esse jeito rebelde antip�tica t� abusando!
sou muito f� dela e do mutano!=]
e torso muito para q algum dia eles tenham um relacionamento s�rio,mas n�o muito meloso! ;)
bom..essa foi minha opini�o!

:D

Sérgio Cavalcante disse...

Caras, vocês lembram da edição anterior. E pelo que to vendo a coisa que mais predomina entre os posts desse artigo são desenhos ruins e personagens descaracterizados, certo?

Desenhos ruins, felizmente pelo jeito, será um problema passageiro.

Agora sobre a descaracterização dos personagens, Eu imagino que foi simplesmente explicado essa edição. Eles estão diferentes mesmo, e isso é influência externa. Ou o Winick tá mal mesmo.

Mas na minha opinião, o grande problema mesmo, é a nossa expectativa pessoal. Ficamos órfãos tanto tempo dessa equipe, que quando ela voltou estávamos esperando um Watchmen ;). Vamos deixar o barco correr, o importante é que ela está aí!

PS.: Os desenhos da Estelar nessa edição estão uma dilícia!

Ed Ferreira disse...

Esse "fator expectativa" realmente existe, mas ele foi ampliado por duas outras coisas:

1- A revista Titans #1 deveria ter sido lançada no mês seguinte a Titans East Especial, mas houve um atraso de quatro(?) meses. Isso fez com que quaisquer expectativas e especulações que pudessem ocorrer ao redor do título aumentassem exponencialmente.

2- O autor é o sempre controverso Judd Winnick. Pelo fato dele ser "polêmico" (especialmente quando ele está escrevendo títulos relacionados aos Titãs), alguns leitores já começaram com um pé atrás em relação a ele. Como se nada do que ele fizer nunca fosse ser bom o bastante para os Titãs.

Apesar disso, é importante que nós não sejamos condescendentes para com a editora. Quadrinhos são um produto e nós somos os consumidores. Não importando se as histórias estejam boas, regulares ou ruins, devemos sempre exigir que elas fiquem ótimas, excelentes ou mesmo perfeitas. Devemos sempre reclamar dos defeitos e incentivar os acertos para que elas nunca parem de melhorar em qualidade tanto de arte quanto de roteiro.

Titã disse...

Concordo, Ed. Inclusive foi isso que o Barrows me disse. Cara, tem como você entrar em contato comigo?
Tipo... Se quiser, é claro...
Me mande um email através do contato do blog... Por favor. Abraço

LÉO CEZIMBRA disse...

Mas sabem, achei essa edição #3 bem melhor que a 2.... Agora to começando a ficar positivo novamente!

Anônimo disse...

Bem, sobre o fato do Winick não ser "bom" o bastante pros Titãs...não é nem esse caso! No dia que ele para de tenta chocar o leitor (realmente, sexo e nudez me chocam demmaaaiisss...¬¬) e se concentram em contar uma estória sem coisas como: PÁ, tiro da núvem;PÁ, estado de semi morte;PÁ, novos personagens surpresa e etc.

O cara praticamente tem essa mania de criar personagens novos sempre, lembro que até uns anos atrás as editoras tinham uma diretriz a respeito da criação de novos personagens. É extremamente massante, o cara não termina os plots e ficam jogando mais coisas (como ele faz no podre Arrow/Canary) ou como em Renegados, aonde tinhamos que aturar os personagens toscos dele, Macaco-tarado/Cérebro-safado e o Sivana com muito tempo livre na agenda.

Convenhamos, o Winick só trabalha porque é amigo do Didio que libera ele pra fazer todas essas sandices no título...ele concerteza não faz nada pra Marvel pois lá tem aquela regra sobre criar personagens Homossexuais (regra extremamente idiota, na minha opinião, mas deviam colocar uma dessas sobre o Winick)

E ainda vai ter aquele mini coitada sobre eleições (vai dá merda pior que Countdown!) que ele vai fazer com o Willingham, que só ia ler pra ver os desenhos do Roux, mas como ele não vai fazer mais a arte interna eu vou é passar longe.

Titã disse...

Eu também vou passar longe dessa mini.