25 de jun. de 2008

Spoilers - Titans e DC Nation #119


Na Coluna DC Nation deste mês (#119), o Editor-Chefe da DC, Dan Didio, dedicou seus comentários exclusivamente aos Titãs.
Ele disse que sempre foi fã dos Titãs e que foi um prazer ajudar Eddie Berganza na edição dos títulos Teen Titans e Titans que, respectivamente, também são editados pelos assessores Adam Schlagman e Liz Gehrlein.
Em seguida, ele comentou sobre o fim do atual arco de Teen Titans - Terror Titans e a saída de um dos integrantes da equipe. Além disso, fez referências sobre o Wonderdog, que fará sua aparição muito em breve, e sobre novos membros para o futuro (Kid Eternity e duas figuras sombreadas, como podemos ver na imagem acima). Sobre Terror Titans, veremos mais detalhes sobre a mini em breve.
Já em relação aos Titans, os Filhos de Trigon (incorporando três pecados capitais) vão atrás de Ravena a fim de que ela se una a eles como membro da família. E, após um interlúdio chamado "Date Night" (apresentando um casal inesperado), a ação continua com um velho membro contatando seus amigos e trazendo outro "amigo" com ele, que é muito páreo para o grupo.
Didio finaliza dizendo que se somos fãs dos Titãs como ele, teremos certeza de que iremos nos divertir muito a partir de agora.

16 comentários:

Titã disse...

Bom, confesso que fiquei aliviado ao termos noticias dos Titans.
Podemos ver que Robin não está no painel, o que nos faz questionar ainda mais sua possível nova identidade heróica (Batman). Mas aind a é cedo! Podemos ver Kid Eternity entre eles. Será que ele vai trazer alguém de volta, sendo que Didio disse na Hero Con que um velho membro faria contato com o grupo? E as figuras sombreadas? Quem seriam? Alguém se arrisca?

Em relação a Titans, notamos que as coisas foram mesmo corrigidas na última hora. E teremos Date Nite... Só espero que seja com a arte do Buchemi mesmo, afinal ele já havia feito 18 páginas daquela estória.
Bom, é cedo para termos certeza, mas Winick me respondeu por e-mail que ele apenas está começando em Titans - o que significa que ele estará no título mesmo. Só espero que mudem a arte!!!!
Um velho amigo fazendo contato com o grupo? Seria Tempest???? E junto a ele alguém "Páreo" para o grupo??? Jericó?????

Estou renovando minhas esperanças...

Ed Ferreira disse...

Essa imagem levanta algumas dúvidas:

O colorista inverteu as cores da Miss Marte ou ela vai assumir a "herança branca" agora que o Ajax se foi? Kid Demônio vai virar o Noturno dos X-Men? Algum dia vão parar de desenhar o Jaime com cara de bobo-alegre? É impressão minha ou a Sobra #2 veste sobretudo e não capa?

Mas o que me deixou realmente supreso nos anúncios é que o novo membro dos Terror Titans vai ser o Titã desertor (que está meio óbvio quem vai ser).

Fora isso, espero que a presença do Kid Eternidade forneça informações adicionais sobre aqueles acontecimentos mencionados em 52.

Sobre o Tim, acho muito provável que ele se torne o Batman durante o R.I.P., mas não acho que isso será permanente a longo prazo.

Sobre o "Date Night", ainda desconfio que vai ser a número 5, mas com história e ilustrações refeitas. Soube por uma fonte altamente duvidosa que o trabalho que o Buchemi já havia feito foi realmente dispensado.

Eu também mantenho as esperanças de que o título vá melhorar e estou disposto a perdoar os erros passados caso isso aconteça. Mais um pouco e vou ser convocado pra me tornar Lanterna Azul ou Lanterna Índigo.

Anônimo disse...

A imagem não tá "terminada", dá pra ver que tá sem arte final e as cores ainda estão no estágio primário. As cores da Miss Martian estão imcompletas, no corpo dela ainda tem partes verdes...se bem que tem que dár um jeito se ela for ficar totalmente branca, assim ela parece mais uma sidekick do Grundy do que marciana. Achei tosco esse novo uniforme do KDevil, preferia o anterior, era só completar a roupa naquele mesmo estilo....O caso do Jaime: O que dá pra entender do desenhista do título solo dele é que a mascara dele limita muito as expressões faciais dele, aqui o artista não seguiu essa "regra" o que fica muito estranho.

Legal ver o Kid Eternidade denovo, o personagem é bem legal e tem bastante potencial..sobre os novos membros...seria legal ver aquele pessoal da antiga Doom Patrol (como a Fever, que já apareceu no último arco) do que chamar os de sempre como a insuportável da Mia (valeu Winick!) e, realmente, o último membro parece tá usando um sobretudo (ou até mesmo uma roupa com capuz).

Só quero ver como ficam as coisas por causa de RIP, digo, quem vai liderar a equipe e tudo mais.

Ah, o Winick só tá começando, hein?!!!Tá bom, dúvido que alguem não imaginou que o arco vai terminar com alquem tomando um tiro (dessa vez vem de um hidrante, que depois descobrimos que na verdade são 2 garçons filipinos fantasiados de talheres, daí vem a nova capa de Date Night) e/ou ficando em uma situações de quase morte. Bem...pelomenos ele já tá saindo de GA/BC e, espero, que o próximo roteirista ignore todo o run dele. Ainda acho que quem aparece é o Jason Todd com, sei lá, a HIVE ou aqueles ajudante do Irmão Sangue.

Titã disse...

As cores da Miss Martian podem ter "postas" daquela maneira para pensarmos que talvez ela tenha abraçado sua herança de Marciana Branca. O desenho não está arte-finalizado porque é justamente um sketch do que está por vir.
As roupas do Kid Devil realmente não me agradaram, mas acredito que as cores ali também são diferentes.
Eu também adoraria ver a Fever no grupo, mas acho que isso não vai acontecer, pelo menos por enquanto.
O Thiago está certo em relação à regra de se desenhar o Jaime, mas uma das características que os editores querem para o personagem é que ele pareça um bobalhão. Por isso ele aparece assim o tempo todo em TT.
Realmente há uma especulação sobre o que será feito da arte do Buchemi, mas nem ele sabe direito ainda. Eu também acredito que ela foi descartada - não pela maravilhosa arte do cara, mas sim pelas "correções" no roteiro que o Didio comentou dias atrás.
Caso aconteça do Tim vir a se tornar o Batman, a chata da Moça-Maravilha assumirá o cargo - me baseio nas pistas que o McKeever vem dando no Comicbloc.
Não estou certo se o Winick vai continuar, embora ele tenha me dito isso, não com muita clareza. Eu esperava que na San Diego Comic Con houvesse o anunciamento da mudança da equipe criativa. Mas se ele ficar, as coisas vão mudar, sim, para isso, a Liz Gerhnlein foi contratada. Pelo que sei, a edição de Titans vai marcar território.
Tomara que isso mude e com isso o artista também.

E que venha o Joey! lol

Anônimo disse...

Bem, sobre a nova editora...sei não..ela é da escolinha Mike Carlin, o cara que fez uma coisa que presta a uns 15 anos e de lá pra cá só tem feito merda..mas vai saber, se não me engano, o Wacker também já andou no bonde do Carlin.

Sobre a liderança: Se fosse aquela Cassandra anã e feiozinha da época da YJ, que só queria fazer algo de legal pras outras pessoas, ia ser legal, já agora que ela tem 1,90, usa calça apertada e não arruma um namorado a chatisse realmente é grande...pior ainda se aquele de capuz for a Spoiler..aí junta com Cassandra morcega pra ficar insuportável.

Ed Ferreira disse...

O Sean McKeever meio que está tentando transformar o Jaime no "Besouro Azul estilo Liga Internacional".

O pior é que o Dan DiDio tinha dito que um dos motivos de matarem o Ted Kord foi justamente a "reputação de palhaço" que o personagem tinha. E quando o novo Besouro Azul foi anunciado, o Keith Keith Giffen deixou mais do que claro que o Jaime não ia ser um personagem "Bwa-Ha-Ha".

Se for pra continuar assim, eu preferiria que o Jaime saisse dos Titãs.

Anônimo disse...

Concordo sobre o Jaime virar o palhaço dos Titãs e discordo do fato do Ted ser um simples palhaço...mas isso já é outro assunto.

Acho que ainda é imposição editorial temporário sobre o Mckeever, talvez com o tempo passem a confiar mais nele....a própria editora diz que o Jaime é um dos queridinhos da editora, como a Kate Spancer, pra deixarem assim o personagem se perder. Tem o fato também que muita gente reclamava que a equipe andava muito mal humorada e pode ser só um alívio e como tem a edição focada no Ed e no Jaime talvez se acerte lá o clima.

Sobre os novos membros, acho que "quem" volta são mesmo os mortos, agora dá pra entender melhor aquelas pistas do Mckeever de umas semanas atrás: O Kid Eternidade deve sevir dá uma de Desafiador as avesas pra equipe, talvez algum membro morto tentando avisa-los de alguma coisa.

Se bem que podiam colocar a equipe mais cosmopolita, trazendo alguns daquela equipe de jovens japoneses ou algum novato mais jovem vindo do Great Ten.

Titã disse...

Eu também sou a favor de novos membros... Mas ficaria muito feliz com o Bart de volta.

Eu gosto do Jaime nos Titãs, mas não sinto ele um Titã, não sei por que. A Cassie realmente é insuportável, mas de repente as coisas podem mudar em breve. Eu acho que seria legal ver o Kid Eternidade como membro, mas sua função seria tão... digamos... limitada...

Anônimo disse...

O Bart realmente seria demais, já foi dito que ele ainda tem umas história pra ser contada e com a notícia que veremos todos os Flashs em FC ainda tenho esperança que ele volte....pode até ser com a identidade de Kid Flash, porém, sem ser todo certinho.

O caso do Jaime é que ele se distancia demais do resto do pessoal, ele tem todo um background em El Paso, mas acho que bem colocado ele daria um membro muito interessante. Os poderes do Kid Eternidade que deixa ele ainda mais interessante pro grupo, ele não vai ser um mágico qualquer, se o Mckeever tiver inspirado dá pra usar ele de maneiras bem inteligentes e tem também o caso de desde as mudanças nas regras da mágias e desde a ultima volta dele não se sabe como tão as habilidades dele agora. E a equipe já tem a Cassandra sempre mal humorada e a Megan como força bruta.

Ed Ferreira disse...

Só para esclarecer: eu também não acho que o Ted era um simples palhaço (eu estava citando o DiDio, por isso as aspas).

Sobre o Jaime, eu tenho visto críticas de pessoas que não lêem a revista Blue Beetle e que mesmo assim não gostam da forma que ele é retratado nos Titãs. Aparentemente, ele não está agradando.

Sobre o Kid Eternidade, se ele entrar mesmo para o grupo, será que veremos todo mês um dos Titãs mortos se aventurando com a equipe e depois voltando pra tumba?

Anônimo disse...

Convenhamos, se isso acontecer, dá pra colocar uns 2 Titãs mortos por edição facim facim heheh. Mas acho que os poderes dele não funcionam assim não....normalmente ele pode manifestar aqueles seres demoníacos de gente "famosa" e seres místicos...aí que entra a graça: ele só poder chamar Titãs mortos mais famosos e tal. Mas, acho, que atualmente ele pode gerar um vínculo com o limbo, como o Zauriel faz e o Desafiador fazem, ou então ler aquelas linhas psíquicas da morte que constituem a roupa do Ragman e que a Lilith atingia (se não me engano, a Quislet, aquela da Legião, também podia fazer algo nesse nível...lembro de ter lido isso uma vez numa matéria na internet sobre os membros antigos da Legião...), se não me engano, isso foi retratado na mini dele quando foi escrita pela Ann Nocenti.

Ed, eu saquei o que você quis dizer antes, só tava enfatizando que é uma visão erronea por parte do Didio e por muitos leitores.

Não sabia que o Jaime tava desagradando tanto...quando ele apareceu no primeiro arco do Mckeever acho que ele tava melhor retratado só nas últimas edições que mudou um pouquinho.

LÉO CEZIMBRA disse...

O problema do Jamie qe é que ele está an equipe, mas parece que não está, talvez na próxima edição que é ele o Eddie, a coisa mude... Por falar em Eddie não curti muito esse novo uniforme, e nem a maneira que o Barrows tem desenhado o rosto dele..... Cassie estpa deixando um pouco de ser mala, e Megan está cada vez melhor na equipe.... Acho que Kid Eternity pode não ser membro oficial, mas trazer alguém do mundo dos mortos.... Acho difícil que seja um dos antigos.... Para mim é um nos novos.... Não faz sentido vir para essa equipe um Titã que eles nem conheceram, mas de qualquer forma, as opções não são muitas: Terra, Danny Chase, Columba (Don), Rapina (Hank), Aquagirl (Tula), Lilith, Duela, Gnaark, Kole, Bart, Pantha, Bebê, Bushido e Conner.

Ed Ferreira disse...

O Jaime meio que foge do "Padrão Titã". Os pais dele estão vivos e presentes, ele tem família e amigos normais, uma namorada, uma vida normal e não tem aparência ou poderes que o tornem um desajustado na sociedade (bom, às vezes ele "fala sozinho"...).

Os outros membros fazem parte do grupo porque sentem necessidade de um lugar ao qual pertençam. Ele só está junto por farra, pra fazer amizade e conhecer outros heróis.

No mais, será que um dos novos membros é a nova versão da Terra?

Rogerio disse...

Será que aquela de jaqueta é a filha do Wally, assumindo o manto do Kid Flash com em O Reino do Amanhã? Aliás, poderiam ser os dois filhos dele!

Anônimo disse...

Dizem nos fóruns gringos que o de sobretudo pode ser o Static Shock, uma vez que foi dito que queriam trazer ele para o universo tradicional....mas sei não...é capaz de ser alguem com uniforme novo...acho que é capaz de ser o pessoal da antiga Doom Patrol do Arcudi, o Mckeever até disse que é fã dessa fase.

Já o caso do Kid Eternity, acho que pelo fato dos Titãs estarem sempre em perigo nada impede que alguem antigo volte através dele, uma vez que a mensagem pode nem ser somente para atual equipe.

Eddy Barrows disse...

Oi kid Léo, Thiago, Ed Ferreira, Rogerio e o meu bom e velho amigo Tarcisio, esclarecendo alguns pontos mencionados aqui. o rosto do Kid Devil está mais fino nessas duas edições devido aos maus tratos causado ao personagem, diga-se de passagem, ele foi extremamente torturado, surrado, escanercido e se vcs prestarem atenção ele está bem mais magro.
Quanto ao Uniforme do Robin, essa é uma pequena homenagem ao Batman, já que se torna impossivel não olhar o Tim e não lembrar do Batman devido a semelhença do uniforme, talvez uma pequena pista do que virá futuramente hehehee...
Quanto anatomia citado pelo Thiago, isso se torna mais visivel quando se tenta dar uma dinamica maior aos personagens, mais acredite, muito disso já está sendo corrigido afinal é necessario todo o cuidado possivel para dar uma revista de qualidade ao leitor.
Quantos ao personagens em siluetas, eu sei quem são e acreditem, eles são maravilhosos e estou muito ansioso pela chegada deles, ainda haverá muitas novidades, Sean e eu estamos trabalhando intesamente para que os leitores tenham uma boa diversão.
Obrigado pessoal e fiquem com DEUS
Eddy Barrows