29 de ago. de 2008

McKeever fala sobre Teen Titans e Terror Titans

Em entrevista ao site Newsarama, o autor Sean McKeever falou sobre a série mensal Teen Titans e sobre Terror Titans, uma mini-série que abordará os personagens adolescentes do Universo DC (tanto os bons quanto os maus).

Nós já falamos antes sobre está Mini-série, mas agora que nós estamos mais próximos do lançamento, quem exatamente são os Terror Titans?

Eles são um time de vilões com legado: Persuasora, Disruptora, Dreadbolt (que é filho de Bolt) e Copperhead. E eles são liderados pelo Rei Relógio, que é um personagem muito maquiavélico e misterioso. O que nós aprendemos sobre ele é que ele vive em alguma outra dimensão onde o tempo faz intersecção mas não afeta qualquer coisa. Nada envelhece lá, então ele poderia muito bem ser incrivelmente velho, o que explicaria porque ele é tão esperto. E julgando pelo tamanho da casa dele naquela outra dimensão, parece que ele passou muito tempo por lá.

Nós veremos novos membros no grupo dos Terror Titans?

Haverá novos membros no time de certa forma, porque este é um seguimento das coisas relacionadas ao Dark Side Club que nós temos visto ao longo dos títulos da DC, incluindo Teen Titans e Final Crisis. E o Rei Relógio quer usar o Dark Side Club em seu próprio benefício. E isto significa que nós teremos todos estes adolescentes meta-humanos vítimas de lavagem cerebral. Desta forma, o que o Rei Relógio poderia querer com todos eles? Alguém que criou um time chamado Terror Titans -- o que possivelmente iria querer?

Mas devem haver alguns novos personagens se revelando, porque nós vimos um Star-Spangled Kid numa capa vindoura, certo?

Sim! Haverá um novo Star-Spangled Kid, mas nós estaremos mostrando aquele com roupas parecidas, em termos da identidade dele por agora.

Veremos outros personagens adolescentes nesta série?

Porque este é o Dark Side Club e eles têm adolescentes meta-humanos, você verá um monte de personagens já existentes. Eu posso dizer a você uns poucos deles. Um monte será mostrado no primeiro capítulo, como Aquagirl, Terra, Zatara, Látex e muitos outros, incluindo cinco novos personagens que eu criei. E Cully Hamner está fazendo o design destes, que eu estou bastaste animado porque eu acho que Cully é ótimo. E também, você verá o membro do time da Corporação Infinito.

Isto está correto. A série deles terminou com as palavras "Continua em Terror Titans", certo?

Sim. Eles não vão estar no primeiro capítulo, mas nós continuaremos a história daquela série cujo final foi meio que deixado em aberto, onde Desaad teleportou todos eles para partes desconhecidas e realizando experimentos neles.

E como nós corversamos antes em detalhes, Devastadora está a frente e no centro desta mini-série, certo?

Ela está basicamente compartilhando a mini-série com os Terror Titans. Depois que ela ouve Moça-Maravilha e Robin falando sobre ela em Teen Titans, ela deixa os Titãs e vai para o Rei Relógio explorar a ressonância precognitiva que eles compartilham e descobrir algumas coisas sobre ela mesma.

Como é trabalhar com Joe Bennett na série?

Está sendo realmente legal. Joe pediu-me para escrever qualquer das cenas de ação no estilo da trama tanto quanto o possível, para permitir a ele dividir isso em painéis e talvez fazer um trabalho um pouco mais detalhado em termos de como a batalha funciona de golpe a golpe. Eu escrevo a trama da batalha, sem amarrá-lo em quaisquer especificações visuais. Então ele fará o que quiser, e ele está realmente deixando solto. Toda vez que eu pego páginas de Joe Bennett, fico maravilhado com o nível de detalhe e dinamismo na violência.

Vai ser violento por causa do Dark Side Club?

Parcialmente, e também porque esta é uma história sobre vilões. Os protagonistas são caras maus, e eles são chamados de Terror Titans por uma razão.

Em Chicago, nós falamos sobre como Dan DiDio revelou que haveriam novos membros dos Novos Titãs vindo, quando ele mostrou uma imagem teaser na DC Nation. Foi revelado que um daqueles é Static, um dos personagens Milestone. Você pode falar sobre isso?

Eu posso dizer a você que antes dele mostrar-se em Teen Titans, ele estará aparecendo em algum outro lugar.

Em Terror Titans?

Pode ser.

Você havia feito uma piada que você estava surpreso pela imagem na DC Nation, mas você sabia quem eram aqueles personagens, certo?

Oh sim. Eu tenho sabido por um longo tempo que Static estaria se unindo aos Novos Titãs. E eu estou realmente excitado sobre isso. Eu vou tratar Static com grande cuidado e vou ser respeitoso dos desejos de Dwayne em termos de como ele quer que o personagem seja retratado.

Vamos falar sobre o capítulo desta semana de Teen Titans (Spoilers para Teen Titans #62 em frente!). Nós fomos apresentados ao... Cão-Maravilha?

Bastante um cão, hã?

Foi bastante chocante, Sean. Nós tivemos um capítulo muito animado e amigável no último mês focando, na parceria entre Besouro Azul e Kid Demônio. Mas o capítulo desse mês tornou-se sombrio quando Wendy e Marvin foram feridos pelo cão que pensamos que seria o Cão-Maravilha.

Sim, pobre Wendy e Marvin. Mas, sabe, eu espero isto pegue as pessoas porque esta é uma morte absolutamente baseada em história e não uma destas coisas de "morte chocante". Os Novos Titãs estão em uma jornada, e está é uma parte maior dela.

O que você pode nos dizer sobre o dono do cachorro, este novo vilão denominado Rei Lycus?

Ele é filho de Ares. Ele é na verdade um personagem nota-de-rodapé na mitologia grega que foi o rei da Líbia. E ele sacrificou estrangeiros em nome do pai dele. Ele é mostrado nos contos de Diomedes por volta da época da Guerra de Tróia. Assim eu apenas peguei aquela nota-de-rodapé e expandi ele em um personagem, trazendo-o para os dias atuais como um contraste a Moça-Maravilha. Ele quer ser o campeão de Ares, não Moça-Maravilha, a tia dele. Assim ele vem causar um pouco de estragos na vida de Cassie.

Miss Marte deixou o time. Isto significa que você não estará escrevendo mais daquela personagem? Há outros planos para ela?

Há planos definidos para M'gann. É parte de uma história maior. Ela estará de volta.

Além de Static unindo-se ao time, o que mais você pode nos dizer sobre o que está vindo em Teen Titans?

Nos próximos três capítulos, nós teremos Granada aparecendo. Assim, aqueles três capítulos serão duas histórias em uma, com Granada retornando da morte, e com Rei Lycus como um Nêmesis para Moça-Maravilha. E tudo isto se junta de um grande e divertido jeito no capítulo #65. Então depois daquilo, como há somente quatro Novos Titãs bem agora, é o momento para uma jornada de recrutamento. E ano que vem, Teen Titans Annual.

3 comentários:

Anônimo disse...

=D
=DD
=DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Eu quero ver tudo issooooooo

Titã disse...

Annual???
Já era hora...
Desde 2006........

LÉO CEZIMBRA disse...

AibÊ!!!!!!!!!

Annual é tudo de bom!!! Já estava na hora mesmo!