11 de ago. de 2008

A polêmica origem de Donna Troy

A origem de Donna Troy sempre foi envolvida por muita polêmica e erros de continuidade. Após Crise nas Infinitas Terras, seu passado foi totalmente alterado. Ela havia sido criada pelos Titãs do Mito e se inspirado na Mulher Maravilha para se tornar a Moça Maravilha. Entretanto, Byrne criou toda aquela história de gêmea mística, fazendo com que muitos leitores se confundissem. E com razão!
Após a minissérie que tratou de seu retorno, vimos que Donna é ligada a todos os eventos do Multiverso, inclusive aos eventos pré-Crise nas Infinitas Terras.

Ontem, conversando com o Bill Walko (www.titanstower.com), ele me disse que havia chegado à uma conclusão sobre a origem de Donna. Então, notamos que alguns eventos recentes mudaram novamente a história da heroína.

Em JLA #0 (Set 2006) vimos que a Princesa Diana foi madrinha do casamento de Donna e Terry. Isso implica que algumas coisas da fase pré-CNIT foram mantidas na Nova Terra.


Já na minissérie Teen Titans Year One (#03), podemos notar que Donna foi criada pelas Amazonas, o que nos faz deduzir que, após ter deixado Nova Cronos, a garota foi adotada pela Rainha Hipólita.

Fatos que envolvem Anjo Negro fica fácil de se explicar a partir daí, uma vez que a origem recontada por Byrne não fora descartada.

Assim, "decidimos" manter essa linha de raciocínio para facilitar ao máximo o entendimento da origem de Donna.
É importante ressaltar que temos evidências para tais conclusões, como as citadas acima.

Confiram seu perfil atualizado AQUI!

Espero agora que não baguncem mais a história de Donna.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi a melhor explicação pra origem da Donna. Fácil,simples e linda.
Parabéns,Tarcísio.