15 de set. de 2008

Descrição de Titans 8


Roteiro - Judd Winick;
Arte e Capa - Howard Porter

Há um traidor entre os Titãs e toda a Torre Titã foi fechada até que o grupo possa descobrir qual membro poderia traí-los. O problema é que não há como realmente investigar, uma vez que o traidor age secretamente!

Medooooo!

21 comentários:

Anônimo disse...

UH, Titãs brigando entre si, um traidor, UH....isso não era um arco de Outsiders, bah.

Mas o Porter tá de sacanagem mesmo, pelomenos, na época de JLA, ele era mais criativo nas capas....essa é praticamente a mesma anterior, mas agora mostra a Raven no lugar do Match.
Medo, muito medo!

Titã disse...

Tenho que concordar com você, Thiago.
A capa praticamente é a mesma... A arte não tá me agradando...
A sensação de Deja Vu é intensa (o lance de traição)...

Mas ainda sim estou otimista. :P

Anônimo disse...

Perceba a posição do Roy e da Donna são, praticamente a mesma...Não vai postar também a capa de WW (tem a Donna e a Wonderbitch), BATO e a do Vigilante, que pelo que parece vai ser quem vai caçar o suposto traidor (porra Wolfman, até você)...pelo jeito lá vem algo no nível da desculpinha do "Suco do Exterminador"

Pelomenos o Anarquia voltou! Cara, que saudade dele e do Alan Grant.

Titã disse...

Verdade... Vou acrescentá-las... Eu havia decidido não postar porque não são diretamente ligadas aos Titãs...

Mas vamos lá!

Sim, Anarquia vai ser legal...

Ed Ferreira disse...

Um comentário: a solicitação em inglês usava a expressão "Sleeper Agent" para designar o traidor.

Essa é uma expressão de espionagem usada para designar agentes que se infiltram (a mando de alguém) em um grupo como medida preventiva (pro caso de algum dia a ação deles ser necessária). Eles podem ficar se passando por aliados durante anos e anos sem nunca contactar seus superiores ou contratantes. Eles só agem quando a ordem direta chega.

Ou seja: o personagem em questão não é apenas um traidor. Provavelmente ele também foi Retconado como sendo um traidor que está infiltrado desde a época em que entrou pro grupo, ainda na Era Wolfman/Perez.

Titã disse...

Obrigado pela explicação, Ed.
E...
...
isso...
me deixa mais assustado!!!!!

Anônimo disse...

O que não faz (menos ainda) sentido algum, se levar pelo que a macacada editorial falou, que ele era um traidor que afeta tanto a JLA quando os Titans...só no mundo do Winick/Didio pra alguem dos 8 da atual equipe trair desse jeito....

Ed Ferreira disse...

Yep, quem ficava reclamando "Winick está estragando as lembranças da minha infância" agora provavelmente vai ter motivos de verdade.

Trair por algum motivo recente e específico, vá lá. Estar infiltrado durante anos, esperando só pra dar o bote? Geez...

Espero que, no mínimo, o traidor tenha algum sentimento de culpa do tipo "Eu acabei me envolvendo, agora eles são meus amigos, minha família e blá blá blá" e toda essa ladainha. Então ele pode se voltar contra seus superiores só pra restaurar o Statu quo e deixar as coisas limpas pro próximo roteirista que assumir o título.

Titã disse...

Heheheh. O Ed já começou a amarrar os nós... Mas é bem por aí mesmo...
Traição / Redenção / Outras estórias...

Mas realmente é um péssimo artifício a ser usado... É brincar com fogo!

Anônimo disse...

Pior ainda que o traidor tá aí e vai acabar tentando matar um CANDIDATO A PRESIDENCIA...cara, imagina uma pessoa que passa anos infiltrado em uma equipe e no final acaba se revelando pra matar um candidato qualquer? Não há algo que chegue perto de "sentido" nesse plot, essa mini Decisions vai ser lembrada como Amazon Attack e Countdown daqui a 2 meses....

Se eles fossem traidor, por exemplo, pelo Conselho de Segurança Meta-Humano ou pela galera do Star Labs até que ia. Poderia ser traidos no intuito de alguem querendo roubar algo como tecnologia de teleporte confiável ou armamento Thanagariano seria algo lógico...mas alguem tentando acabar com uma equipe, que tecnicamente nem existe como instituição, e no final saindo da sombras pra matar um presidenciável e acabar sendo caçado pelo Vigilante huahauhau?

Pelomenos sabemos que o Asa e o Flash nem próximos disso chega, e se chegar o Johns é o primeiro a dar um chilique e 3 meses depois tá tudo devolta no lugar de antes.

Titã disse...

Heheheh. Verdade!

Os que me vêm à cabeça são o Roy ou o Vic. Mas não foi o Winick que disse, na San Diego CC que o próximo arco envolveria todos os Titãs que já existiram? Talvez estejam querendo que acreditamos ser um dos 8 principais, mas por que não outro? Claro que não teria que ser qualquer um, pois não teria motivo do mesmo jeito. O Joey seria muito redundante e não teria desculpa Azarathiana que funcionasse. Me falaram que o próximo arco, antes da revista do Buchemi ter sido cancelada, seria a volta do Tempest. De repente seria o Garth... Mas ainda assim não consigo vê-lo tendo um motivo para isso...
Leonid? Guerra Fria, Foice e Martela já eram!!!
É... mesmo procurando toda e qualquer possibilidade é como dar murros em pontas de faca... Não há motivo nenhum para esse arco...

Anônimo disse...

Na onda de capas que envolvem titãs... postar a sinopse de Green Arrow/Black Canary #15 seria interessante pro pessoal que curte Teen Titans...

Ademais, sobre o assunto de traição... que traidor nao teve redenção no mundo das HQs?

Anônimo disse...

A única coisa que sobrou pro Vic são os Titans e o Roy é o cara que além de cuidar da filha, ajuda jovens com problemas com drogas, faz parte de JLA e já colocou os pés pelas mãos para ajudar desde a família dele até o Detonador usando de todos os seus contatos correndo o risco de se expor e terminar na merda e do nada assim trair a equipe? Sem falar que finalmente deixaram de retratar ele como um boçal e do nada assim estragar ele...as chances são praticamente nulas. O o caso do Gar é quase o mesmo do Vic, Kory não tem quando onde nem por que, Donna muito menos, o Joey já tentou e os motivos dele nem foram tão bem explicado assim e pelo jeito já resolveu isso e mesmo assim a traição de não seria algo assim tão notada e Ravena nem contralada ela faz isso denovo....no final não sobra ninguem...até mesmo o Leonid já se meteu em confusão com os cientistas russos pelos Titans. Se fosse pra apostar em alguem seria na Bombshell mesmo (que nem da equipe que vai sair o traidor é), a Mirage (única que sobrou de Team) não faria sentido, muito menos Argent (que trabalhou tanto ao lado da equipe, e pra mim, deveria voltar) e a Prism anda meio sumida pra ser ela....o Risk...é meio difícil tentar algo só com os pés.

O Garth tá/tava ocupado demais tentendo achar a família, e mesmo se fosse uma vingança atlante ele varia de tudo pra avisar a equipe antes de trair eles assim.

Havia um boato que a maioria dos personagens do núcleo do Aquaman estavam com o uso restrito por parte dos escritores até darem um jeito na volta do Orin, por isso eu acho que a volta do Tempest não rolo durante um tempo mesmo. Em San Diego o Winick não quis comentar nada sobre a revista, pelo que parece os planos dele foram a maioria pelo ralo e não sei se esse arco com todos os Titans vá acontecer agora, uma vez que até memso o desenhista não é mais o oficinal comentado na época. Acho que o acaba sobrando é mesmo esse plot vindo de Decisions por um bom tempo, até dá tudo errado e ele ser chutado...uma vez que ele também só escreve sobre o que ele cria mesmo.

Essa idéia tá saindo na do nível do Chapéu de Alumínio ehehhe.

Titã disse...

Broilo, se quiser, pode postar.. Tenho certeza que adoraria... hehehe

Thiago, concordo com vc em tudo...
Mas na SDCC já se sabia sobre o Porter. Só não podia comentar, pq nem mesmo o Benitez sabia...

Mas, de fato, não há sentido nenhum!!!

Anônimo disse...

Mas que foi estranho foi, se não em engano foi na própria SDCC que o Didio comentou que o Benitz era o desenhista fixo do título...mas sei lá.

Rodrigo, de certo modo a Terra (a original) ainda foi a traidora mor da equipe, tanto que eles realmente perderam naquele dia, não teve uma redenção em si, eles apenas não a enxergam como o único "mal" que aconteceu na época. E, segundo Last Will and Testament, toda a desculpa com a Terra de Team Titans não funciona mais.

Sobre traidores: No universo DC/Marvel agora não lembro (fora o caso da Terra I), mas na Wildstorm o Majestic e o Marlowe são grandes traidores que não se redimiram.

Eddy Barrows disse...

Oi pessoal, acho que vou me oferecer pra ser regular dos titans classicos, seria um imenso prazer desenhar todos esses maravilhoso personagens, heheheee....infelizmente acho que o roteirista está deixando muito a desejar nesse titulo e a falta de um artista fixo não está ajudando o titulo em nada, mais fazer o que???
Abraços
Eddy

Titã disse...

Seria tudo de bom, né, Eddy. rsss
Bom, ainda tenho esperanças no título...
:(

Ed Ferreira disse...

Excelente notícia!

Além da melhoria óbvia na qualidade da revista, se ambas as equipes de Titãs tivessem o mesmo padrão de arte, um roteirista competente poderia usar isso a seu favor.

Tomara que isso aconteça (e que arranjem o tal roteirista competente).

LÉO CEZIMBRA disse...

Nossa! A coisa começa errado já pelo uso da mesma situação que em Outsiders... Fecha o HQ e descobre quem é... Mas igual..... Acho que é alguém com contato com a LJA... Não está especificado o tipo de traição..... Numa dessas um deles está mandando notícias ou informaçõos para alguém da Liga.... Não podemos esquecer que o sacrifício da última edição foi o "vômito" de Ravena, rsrsrsrsrrss!

Titã disse...

Não podemos esquecer que o sacrifício da última edição foi o "vômito" de Ravena, rsrsrsrsrrss!

Hehehehe... Não tem como não rir!

Ed Ferreira disse...

Yep, ela sacrificou o almoço.