29 de out. de 2008

Didio e os Titãs

Dan Didio respondeu a 20 questões sobre o UDC para o site Newsarama.
Abaixo segue a tradução livre das questões referentes aos Titãs.

Newsarama: Às vezes, percebo que você se diverte com a relação amor/ódio que os leitores têm pelos Titãs, mas agora, você ouve um coro gritante do tipo "Que p#@$# é essa?" com o tratamento dado aos gêmeos Wendy e Marvin. Então, quais são os grandes planos para os Novos Titãs e Titãs?

Dan Didio: Bom, eu conheço o editor daquele período muito bem. Assim, posso lhe contar o que eles queriam fazer com esta série. Inicialmente, queríamos energizar a série. O primeiro objetivo com os Novos Titãs foi estabelecer nossos personagens secundários e torná-los interessantes. Acho que se tivéssemos o grupo muito forte, e os leitores soubessem realmente quem fossem Besouro Azul, Demônio Vermelho, Moça-Maravilha e Miss Marte, isso poderia alavancar a série, pois se tivéssemos sucesso com o grupo principal, junto a novos personagens, o sucesso continuaria. Assim, estamos adicionando Static, e haverá outras grandes surpresas ao longo do caminho durante a primeira metade de 2009 que irão alegrar os fãs dos Titãs.

Em relação aos Titãs, sempre há a questão: Qual a razão por trás do grupo? Queríamos trazer o grupo clássico unido e é interessante dizer que realmente o grupo de Wolfman/Pérez é o grupo clássico agora. Queríamos trazê-los juntos, mas o problema era que o Flash estava com a Liga da Justiça, Arsenal e Asa Noturna com os Renegados. Então, como colocá-los juntos?

Dentre todos os títulos do UDC, este é o que se trata de família e amigos. Estes caras realmente são uma família unida. Eles estão juntos por anos e se ajudam sempre. Queríamos mostrar isso, então, foi por esse motivo que iniciamos com a estória de Trigon - A família real de Ravena vs sua família adotiva.

Vocês nos verão explorarmos isso - o que significa ser um Titã, e mais importante, que tipo de sacrifício você faria para manter tudo isso?. E é na estória com Jericó que demonstraremos isso. Ao fim de Decisions #4 será explicado os problemas e o motivo de Jericó ter agido daquela forma. Esse fato salta para os Titãs, tornando-se um importante arco para os Titãs, Novos Titãs e Vigilante na primeira metade de 2009.

Agora, deixem-me voltar um pouco à Wendy. Ela, na verdade, tem um grande papel no UDC, acredite ou não. Seus ferimentos e coma desencadearão uma corrente de eventos através do UDC que trará uma grande mudança na metade de 2009. Então, assim que seu pai aparecer, iremos conectar os fatos.

Newsarama: Então ela está conectada com Blackest Night?

Dan Didio: Não, absolutamente. Os fatos vão de Wendy a Gotham City, e isso impressionará a todos.

2 comentários:

Titã disse...

Bom, com o fim de Decisions, espero realmente que Joey saia bem disso tudo. Como o Didio disse em outra ocasião, essa traição seria diferente das outras. Acho realmente que os objetivos citados pelo Editor muito bons. Só sinto pela forma que isso foi levado e conduzido pelo Winick.

Eu tenho fé que o título vai levantar da queda do primeiro arco.

Quanto aos Novos Titãs... Nós realmente vimos os holofotes nos secundários como Miss Marte, Kid Devil, etc. Eu estou muito feliz com Sean McKeever, Eddy Barrows, Ruy José e Rod Reis. Uma ótima equipe... Na verdade, venho preferindo este título ao outro.

Nossa! Wendy terá um papel crucial no UDC? O que poderia ser?
Adorei a idéia, entretanto.

O jeito é esperar!

Anônimo disse...

Só falta a Wendy ser filha do Batman,hehe.Tomara que os grupos realmente se ajustem e que tenham ótimas histórias.