1 de out. de 2008

McKeever fala sobre Terror Titans

A mini-série em 6 capítulos Terror Titans, da autoria do escritor Sean McKeever e do artista Joe Bennett, chega às lojas esta semana.

McKeever enfatizou que Terror Titans é uma história sobre vilões, centrada em uma violenta e impiedosa equipe liderada pelo misterioso Rei Relógio. E como os heróis e vilões adolescentes colidem, o que acontece no fim desta mini-série conduzirá diretamente para o novo status dos Novos Titãs no ano que vem – que McKeever chamou de uma “Nova Era” para os Novos Titãs.

Em entrevista ao site Newsarama, McKeever falou sobre a aparição de Static (o personagem Milestone que se tornou popular através do desenho animado “Super Shock”), o futuro dos Novos Titãs e quão violentos os Terror Titans realmente são. Confira uma tradução livre da entrevista logo abaixo (e clique aqui para ver a versão original em inglês):


O que nós veremos na mini-série Terror Titans?

Vocês verão um monte de super-heróis que vocês conhecem. Vocês verão o Dark Side Club e verão em que estado ele está. Vocês verão o que Devastadora fez quando ela deixou os Novos Titãs. Vocês verão o que o Rei Relógio está tramando com o Dark Side Club. E vocês verão o que ele está fazendo com os seus Terror Titans.

Você pode nos explicar quem são os Terror Titans e o que eles estão fazendo?

Os Terror Titans foram criados pelo Rei Relógio como vilões adolescentes seguidores de legados. Ele lhes deu trajes, que lhes concedem poderes. E o propósito dele é usá-los em proveito próprio. E o Modus Operandi dele é criar caos através da ordem. Ele gosta de criar coisas que destroem. É algo que o diverte imensamente. Ele realmente é um tipo de cara Maquiavélico, puxador de cordas, e é pra isto que seus Terror Titans servem. E agora que ele tornou-se mais que um sócio, quase, no Dark Side Club, ele está usando-os para reunir super-heróis que espancarão uns aos outros na arena.

Nós ouvimos que Static se mostrará nesta mini-série?

Static fará sua primeira aparição integral no Universo DC em Terror Titans #4.

Além de Static, haverá outros heróis e vilões mostrando-se em Terror Titans que poderão aparecer em Teen Titans mais tarde, certo?

Certo. Nem todos eles sobreviverão. Mas nós temos um bando de heróis adolescentes lá. Como dissemos antes, teremos os personagens da Corporação Infinito. Você também verá que temos Molécula, Látex, Terra, Aquagirl, Zatara e um novo Star-Spangled Kid [NT: Sideral]. E haverá muitos mais, incluindo aqueles que você já viu antes, como Fever e Hardrock. Haverá também cinco personagens completamente novos, no design de Cully Hamner.
E a parte legal é que, a partir do capítulo #2, haverá no Dark Side Club um torneio eliminatório simples. Deste modo, nós publicaremos on-line as chaves de competição e informações sobre os novos personagens. Assim, antes da luta começar, todo mundo pode “chutar” quem vai vencer este torneio. Assim, isto será muito divertido também.

Você disse antes que a arte para esta série surpreendeu você.

Joe Bennett está arrasando. Há momentos em que eu vou pegar páginas e estou certo que não tem jeito da DC permitir que elas sejam publicadas como estão e, com uma exceção, eles estão adorando o que ele está fazendo, e eu estou adorando também. É realmente cinético e, às vezes, é realmente violento, mas é tão dinâmico. Estou escrevendo as cenas de luta em estilo de trama, deixando-o quebrá-las em painéis, e então eu adiciono o diálogo com um pouco mais de firmeza. Isso é o que ele queria que eu fizesse e estou tão feliz que tenhamos feito desse jeito. Ele veio com estes layouts de duas-páginas que são incrivelmente fantásticos. E estou realmente excitado para que as pessoas vejam isso. Joe é um destes caras que estiveram trabalhando no negócio por um tempo e tem uma boa quantidade de popularidade, mas eu acho que isto realmente funcionou como uma grande apresentação para ele.

Então esta mini-série vai ter muita ação?

Haverá muita ação, mas há definitivamente uma história baseada em personagens bem aqui. E Devastadora é uma grande parte disso. Ela está à frente e no centro desta série. Mas nós também contaremos histórias dos personagens enquanto nós exploramos os vilões dos Terror Titans. Nós olharemos cada um deles de perto e descobriremos mais sobre eles. E nós descobriremos os modos como eles seguem ou não legados. Nós exploraremos cada uma das origens deles nos capítulos de #2 a #5. A primeira página de cada um destes capítulos tem uma história de origem em oito painéis, sem palavras, para cada personagem. E isso diz a vocês porque eles são os personagens insanos, psicopatas, que eles são hoje e porque é apropriado que eles sejam os Terror Titans, além de qualquer outro legado percebido.

Houve muita provocação sobre esta ser uma mini-série bastante violenta. Entre o que você disse sobre a arte de Joe ser violenta e estes serem personagens psicopatas, soa como se aquilo fosse verdade. É seguro assumir que os leitores verão algum sangue?

Eles vão ver algum sangue. Bob Wayne fez uma piada, que estavam tendo problemas para imprimir todos os outros títulos no momento, porque toda a tinta vermelha estava sendo usada em Terror Titans (risos). Eles são chamados de “Terror Titans” por uma razão.

Mas com Static nesta mini-série, é bastante claro que todos os eventos nesta história levarão ao que está vindo em Teen Titans durante esta “Nova Era” sobre a qual você falou, certo?

Em Teen Titans, nós temos atualmente um arco em três partes chamado “Pawns & Kings”, mas depois disto nós teremos um arco em cinco partes começando em Dezembro, que é uma campanha de recrutamento, e esse arco será chamado de “New Teen Titans”. E ele vai através de “Faces do Mal” em Janeiro, que mostrará Irmão Sangue, e haverá algumas viradas e reviravoltas até a parte 5 do arco, que é um Teen Titans Annual em Abril.

Tudo isto segue em direção ao Annual?

Sim. E haverá um monte de coisas acontecendo entre o agora e o então que serão dignas de um Annual. Além do mais, isto ocorre depois do último capítulo de Terror Titans, então eu acho que você pode tirar algumas conclusões disso.

17 comentários:

Titã disse...

Ed, sua adaptação não tem mais como ser perfeita. Valeu!

Bom, eu estou ansioso por esta mini. Acho que será um marco divisório para os Novos Titãs.

Já vimos serem usados vários arcos com "The New Teen Titans", mas estou pondo fé neste como a primeira vez que isto foi usado.

A partir daí, o grupo será coeso e nada de transições, como estamos presenciando desde o OYL.

Achei muito interessante como o Sean falou sobre o Bennett. O cara anda detonando na DC e isso é bom para nós, fãs dos Titãs. Tenho muita certeza de que ele será nosso artista para Titans...

Quanto às mortes... Acho que o Molécula pode explodir. hehehe

Só não entendo por que não usaram a turminha do Jurgens... Se bem que não gostaria de ver a Toni morrendo...

Bom...

Tô doido pra ler isso!

Anônimo disse...

Mas fora a Toni e o Risk, o resto deve tá só esquentando a cova já, hehehe. Fala sério, a Prism não teve desenvolvimento nenhum até hoje, se morrer agora ninguem nem lembra.

Só espero que essas tramas de "Titãs? MATAMATAMATA!" depois disso deem um tempo, apesar de esperar bons frutos da mini.

Também gostaria de ver a Toni devolta a equipe principal.

Bem, pelo jeito a teoria envolvendo a traição e o Irmão Sangue pode realmente acontecer....só espero um Up no "novo" Irmão Sangue Garoto Criado a leite com perâ! Ele era coitado demais pra ser uma ameaça séria. E, que de preferência, esqueçam aquele Irmão Sangue Muambeiro que apareceu em Outsiders.

Titã disse...

Tipo...

Prisma e Limite para mim são totalmente descartáveis... Aliás, ao invés de terem matado a Fever, poderiam ter usado o Limite nessa!

Agora Toni, Cody e Isaiah são legais, na minha opinião!

Tb acho esse lance de 'matamatatitans' um porre já... chega!

Eu tenho quase certeza de que Sangue pode ter muito significado em breve!

Anônimo disse...

Peraí!!! Quando mataram a Fever??? Foi em Terror Titans já?? Cara, que tristeza....Limite também tá só esquentando a cova.

Sempre achei o Isaiah tão coitado que só fui descobrir que ele virou o HotSpot uns meses atrás, hehehe. O cara vai ser sempre o Red Star do sistema de cotas.

Titã disse...

Putz, desculpe o spoiler, Thiago...

Bom, eu também acho o Hot Spot meio fraquinho, mas compará-lo ao Leonid foi demais. Aqui discordo de você.

Leonid tem um grande potencial e sempre foi meu coadjuvante favorito. Tanto que o Johns pensa da mesma forma que eu (vou traduzir a entrevista sobre isso - Titans Companion 2 - e postar em breve). Por isso Johns dedicou uma edição somente a ele e o salvou das garras de Didio (ninguém sabia disso tb, ne) em Crise Infinita....

Anônimo disse...

Pô, que sacanagem, agora fiquei decepcionado com o Mckeever, matar a Fever foi muita zona! Se queria matar alguma personagem feminina matava a Wonderbitch, Prism, a Spoiler ou a Cassandra Morcega nenhuma dessas vai fazer falta mesmo! Zoar a Doom Patrol do Arcudi assim é sacanagem demais.

Cê estendeu mal, eu adoro o Leonid, já até disse isso antes, se fosse para colocar alguem na equipe adulta atual (os vivos,junto com o Tempest) para mim seria ele e a Toni. Sempre adorei aquele visual do fogo branco dele, era um contraponte muito legal nos anos 90, quando todo mundo só entrava em chamas, ninguem mais parecia "pegar fogo" como o visual original em chamas do tocha humana. Só acho que ele precisa de um uniforme melhor (esse último, que se parece mais com original eu achei até legalzinho) e finalmente alguem parar de mostrar ele como o garoto mais velho que compra cerveja do grupo.

Titã disse...

Ah, entendi, Thiago.. Foi mal...

Bom, amanhã posto alguns comentários do McKeever sobre Terror Titans...
Também não gostei da morte da Fever...

Bom, McKeever disse que um dos heróis da fase Jurgens irá aparecer, só não disse qual.. Aposto no Hot Spot... Ou bem que o Fringe poderia aparecer e morrer, né. hehe

Foi mal. hehe

Anônimo disse...

Sem problemas, hehehe.

Mas realmente fiquei com pena da Fever, era a minha favorita daquela encarnação da Doom Patrol, e só o fato de até agora Doom Patrol não ter um título ainda me decepeciona ainda mais.

Ah...podia jurar que o Fringe já tava morto (é sério!). Esse é mais restolho que a Prism e o Hot Spot junto

Titã disse...

Hehhehe...

Então, Thiago... O Fringe tá vivinho da silva no Limbo heheh

Putz.. O McKeever disse que adorava a Fever... De repente ela nem morreu ainda...

hehehe

Anônimo disse...

Eu lembro que tentei procurar algum que Titã ainda tava vivo e eu não sabia naquele one shot do Prime durante SCW e não lembro de ter visto ele, por isso já associei a morte dele e tal....já que o cara não aparece a muiiiittto tempo...convenhamos, até o Risk era mais útil que ele. O McKeever parece que tá é se divertindo com esse matamata todo, espero que pelomenos chegue a alguem lugar.

Pois é, o Arcudi é um escritor que faz falta na DC, os últimos trabalhos dele no Hellboy foram sensacionais, uma pena ele ter sumido, lembro que anos atrás, ele tinha dado uma entrevista com o Dan Slott sobre como eles tavam tristes com a DC não ter aceitado os trabalhos tinham propostas para a editora na época.

Rodrigo Broilo disse...

Não que eu queira a Fevr tão viva... mas bem que a Amy podia ter ido no lugar!
^^

Titã disse...

Pois é, Thiago... O Arcudi é muito bom e poderia mesmo ser bem aproveitado. O Johns foi o único que nos deu algum 'flash' do trabalho dele no OYL... Mas apenas em cenários. eheheheh

Tipo, eu curto o Risk, mas da forma que o Johns trabalhou com ele. Não curtia muito o cara na fase original. Aliás, eu apenas curto a Argent daquela patota...

Bom, segundo o próprio McKeever, essa será uma nova era para os Titãs. Então, acho que o 'matamatamata' acaba em Terror Titans. Se pensarmos por esse lado, é um bom motivo para acabar com essa matança teen!

Cara, a DC me surpreende muito em relação aos bons artistas. Eles não se cansam de colocar artistas que não combinam com Titans, sem falar no autor (não precisamos tecer comentários... Estamos fartos disso, né!). À propósito... Vc viu o pôster que o Bennett tá fazendo para os Titãs? Bem que ele poderia ser o regular, né?!

Quem sabe?

Anônimo disse...

Pois é, ainda tenho esperanças mesmo.

Lembro que tinham comentado que o Giffen sempre dá um jeito de trazer a Doom Patrol para os títulos que ele escreve e tinha um rumor que o Matthew Clark não desenhou Reign in Hell porque tinha sido passado para o novo título da DP...mas ele mesmo disse que não desenha mais mensais...

Gostei do poster do Bennett, de verdade, mas ainda preferia ver nos Titans o Kollins ou o Woods mesmo, acho que o estilo deles ia trazer uma cara nova para a equipe e tudo mais. Gostaria que o Bennett fosse regular em Robin ou até mesmo em Doom Patrol. Bem, a DC tá praticamente jogando os artista nos Titans e vendo o que dá, se tivesse pelomenos "colocando" até seria um ponto a ser visto. Mas duvido que o Porter dure muito no título, mesmo ele voltando pro estilo antigo ele ainda tá lento, já tava lento na época do Flash.

Ah, concordo que bem que a Amy poderia ter ido no lugar da Fever fácil fácil, heheh.

Titã disse...

Kollins???
Arghhhhhhh!!!!!!!!


Bennett é o cara para os Titãs!!!

Hehehe

Anônimo disse...

Kollins seria sonho demais, sem falar que com ele poderia ter mais de 12 edições por ano! Acabei de ler Terror T e...nossa, que morte sacana deram pra pobre de Fever =/.

Alias, pra quem tá lendo Batman RIP: Realmente, é bem capaz que o Robin saia em breve de TT e, pelo jeito, o Asa vai ter que ficar longe um tempo da equipe...principalmente agora que o Palhaço sabe OO!

Titã disse...

Quanto a Batman RIP... Concordo!!!

Kollins? Eca... Acho que eu escolheria mesmo o Benitez ou até mesmo o Porter. ahhaha....

Sonho seria o Bennett ou o Eddy... Sonho, não... Realidade!

Titã disse...

Mas como eu disse.. Vamos deixar esses comentários para Titans 8, estréia do Porter... Quem sabe até lá tenhamos boas notícias...