6 de nov. de 2008

Eddy Barrows responde...


Pessoal,

Eddy Barrows irá aproveitar este espaço para interagir com seus fãs e fãs dos Titãs para responder a algumas questões.

Assim, aproveitem e deixem seus comentários ao Eddy ou suas perguntas relacionadas a seu trabalho ou aos Titãs - lembrando, claro, que ele não poderá revelar fatos futuros!

Ele irá responder mensalmente à todas questões.

Aproveitem!

42 comentários:

Anônimo disse...

Oba... Vou estrear!!!

Barrows, eu venho notando que você aperfeiçoou muito desde a arte vista em 52.
Isso se deve ao tempo, ao gosto pelos personagens ou a quê?

O que poderia nos falar sobre o Recrutamento de Titãs que começará logo mais?

Parabéns pela arte, cara!

Anderson V.

Unknown disse...

e ai cara?
eu qria saber qntas vezes você fez um teste até você ser aceito rpa desenhar uma HQ?

Anônimo disse...

Olá, Eddy...

Qual o personagem que vc mais gosta dos Titãs?

Você prefere os Titãs jovens ou os antigos?

Obrigado!

Alyne_Anders

Eddy Barrows disse...

Opa, Oi Anderson, antes de mais nada, muito obrigado pelo elogiou, agora respondendo a sua pergunta, eu acho que minha melhora se deve a experiencia, afinal são 4 anos de DC e trabalhando direto so com quadrinhos, mais é claro que houve uma boa evolução da época do 52 para os Titans, muito disso devo ao meu editor na época ( Eddie Berganza ), ele me deu muitas dicas importantes e a liberdade necessaria pra fazer o meu trabalho, isso levando em conta que finalmente a DC havia me dando uma boa equipe pra trabalhar comigo,caras como Ruy José e o Rod Reis que dão vida aos meus desenhos e um grande roteirista como Sean, tudo isso deixa o trabalho melhor.
Quanto ao recrutamento de novos membros para os titans, já estou desenhando esse arco e acredite muita coisa boa está por vir e muitas surpresas vão acontecer, infelizmente não posso revelar muita coisa.
Abraços
Eddy

Eddy Barrows disse...

Oi Vincent, tudo bem??, cara eu não lembro quantos testes eu fiz, lembro que passei 6 meses fazendo testes e treinando narrativa até aparecer o meu primeiro trabalho, agora pra entrar na DC em 2004 eu fiz 2 páginas de teste, mais eu já tinha uma certa experiencia dos trabalhos anteriores , então a quantidade de teste pra DC não conta muito, mais o que vale no final é a qualidade da arte e a forma com que vc conta uma estoria.
Abraços
Eddy

Eddy Barrows disse...

Oi Alyne, tudo bem??, os titans que mais gosto de desenhar é a Ravage ( Devastadora )e o Besouro Azul.
Quanto a minha preferencia pelos antigos ou atuais titans, eu sinceramente prefiro os titans antigos ou classicos, cresci lendo os titans do Perez e do Wolfman, e finalmente nos proximos meses estarei desenhando o Crossover dos titans classicos com os novos titans, aguardem.
Abraços
Eddy

Anônimo disse...

Que idéia genial!

Obrigado por tomar um tempinho com a gente, Barrows.

Bom, eu sou seu fã e espero que você fique por muito tempo no grupo.

Eu sou do Pará, mas moro há muitos anos em Sta Catarina. Sei que você também é de lá... Costumo deixar mensagens nos Fotologs do Benet e no seu, de vez em quando.

Gostaria de saber como você reage ao assédio dos fãs, tanto na internet quanto pessoalmente. Já se tornou amigo de algum deles? Pergunto isso porque o melhor amigo do Brian Bolland era um fã chato que enchia o saco dele. E o Liefeld era fanático pelos Titãs. De tanto encher o saco do Wolfman, o nome dele apareceu na lista de casamento da Donna Troy. ehheeheh

E eu gostaria de saber se você usa referências nos cenários, pois são repleto de detalhes. Perfeitos.

Abraço e Parabéns!

Eddy Barrows disse...

Opa, oi Juliano, muito obrigado por seu comentario, assim como vc, eu nasci em belém mais moro a muitos anos em Belo Horizonte, quanto a minha permanencia nos Titans, acho que ficarei no titulo por longa data, pelo menos eu espero.
Quanto aos fãs, eu so tenho que agradeçer a eles por gostarem do meu trabalho, afinal so estou nesse ramo por que existem pessoas que gostam e compram as revistas que faço todos os meses, alias fiz varios amigos novos que são fãs dos titans, tanto aqui no brasil quanto nos estado unidos.
Quanto as referencias, uso somente quando necessario ou quando o roteiro pede um lugar especifico, mais atualmente tenho usado com mais frequencia que o normal, mais na grande maioria das vezes o cenario vai sem referencia mesmo.
Valeu Juliano e obrigado mais uma vez pelos comentarios aqui e no meu blog.
Abraços
Eddy

Anônimo disse...

Olá, Eddy

Adorei sei trabalho em 52 e, até antes de TT, em All New-Atom (uma pena que não chegou a sair no Brasil) e gostei bastante de sua evolução no traço e tudo mais.

Gostaria de saber como o Mckeever passa os roteiros pra você: Ele se utiliza do metodo Script and Word (primeiro ele descreve as cenas e depois monta os diálogos) ou já manda o roteiro completo detalhado? Ele costuma descrever as cenas quadro a quadro, ângulos e enquadramento ou só manda o necessário?

Antes de entrar em TT (após suas edições em CD to Adventure), você recebeu a proposta para algum outro título regular como desenhista fixo ou filler?

Na nova formação de TT, ou no futuro Cross, há alguma criação sua com os roteiristas que possa se manter na continuidade (não apenas criado para a edição/evento)?

Foi postado na torre um tempo atrás um outro design para a roupa do Red Devil não usado: Você que descartou ele ou foi os editores?

Abraços.

Anônimo disse...

Ah, esqueci de perguntar também: Quando a Megan começou a aparecer foi comentado que ela tinha sido enviada ao Sistema Vega antes do expurgo dos marcianos brancos em marte, porém, mais recentemente foi mostrado, se não me engano, que ela fazia parte daquele grupo de marcianos cativos do governo que surgiram na mini do Caçador...já foi discutido se há planos para mostrar a origem definitiva dela ou o que ela fez durante todo o tempo antes de ser recrutada durante o OYL?

Anônimo disse...

Eddy, o que você acha dos scans?

Eddy Barrows disse...

Opa, oi Thiago, tudo bem??, muito obrigado pelo elogiou, minha fase no Atom foi boa até certa parte, algumas edições tive que fazer em paralelo com o 52 o que comproteu bastante a qualidade de ambas as revistas.
Quanto ao roteiro do Sean, geralmente os roteiros são bem especificos, explicando as cenas detalhadamente em cada painel, e em quantos quadros serão dividido as páginas, em algumas casos o Sean deixa ao meu criterio quantos paineis irei por na página, nas cenas de ação ele apenas descreve o que ele imagina e eu faço o desfecho final, quanto a angulos, uso de luz e sombra e outras coisas artisticas isso fica por minha conta.
Thiago antes de assumir os titans, conversaram comigo sobre desenhar algumas edições do Green lanter Corps, eu nem tive tempo de disser sim ou não, os Titans já vieram logo a seguir, hehehee...
Quanto a pergunta se eu criei algum personagem com roteirista, pros titans eu so crei o Kig Lycus e a forma demoniaca do Wonder Dog, logico que desenvolvi varios designers de personagens pra DC ao longo dos anos, principalmente pra serie 52.
O uniforme que criei para o Kid Devil postado aqui no blog, foi descartado pelos editores, além desse uniforme eu crei outras versões mais os editores preferiram algo diferente.
Quanto a origem de Megan, eu não vou saber te informar Thiago, pelo que eu sei ainda não estão nos planos futuro dos titans mostrar a origem da personagem, mais acredite, teremos boas surpresas relacionadas a Megan, aguarde.
Abraços
Eddy

Eddy Barrows disse...

Oi Oliver, tudo bem??, cara, o que eu acho dos Scans??, eu prefiro a revista no papel, não so é melhor, mais também dá pra ler no quarto, no banheiro, na sala ou em viagem.
Mais infelizmente essa é a única forma de acompanhar alguns titulos que não são publicados no brasil ou que demoram a sair por aqui, isso deve prejudicar bastante as vendas mais enfim, fazer O que???
Abraços
Eddy

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta, Eddy. Muito legal sua iniciativa de abrir esse canal de contato. Abraços.

Anônimo disse...

Olá, Eddy.

Obrigado por tomar um tempinho para interagir conosco!
Eu acompanho este blog desde 2007 e aprecio muito o trabalho que o pessoal vem fazendo aqui.

Eu tenho 38 anos e cresci lendo os Titãs. Meu personagem favorito é o Jericó. Como já não é mais segredo sobre o arco dele, eu queria saber se você conhece o personagem, se vem estudando as características dele, etc. Eu vi um desenho fabuloso que você fez para o Tarcísio e achei fascinante.

Pérez o criou como se fosse um desafio para a arte, pois o fato dele ter sido mudo faria com que Pérez trabalhasse mais com as expressões corporais. Seu lado sensível era caracterizado por seus grandes e redondos olhos verdes e seu cabelo 'pixaim' como um anjo. Sem falar nas costeletas que o Julian Lopez trouxe de volta.

Enfim, como você enxerga o personagem?

Ass: Victor (JerichoFan)
Abraços.

Titã disse...

Eddy.

Minha pergunta é:

Sean disse que na capa de Março veremos os novos integrantes dos Titãs.

http://torretitan.blogspot.com/2008/11/quem-integrar-o-novo-grupo.html

Assim sendo, eu lhe pergunto quem você GOSTARIA que estivesse na capa.
Claro que você sabe quem está! Mas eu quero saber quem você gostaria que estivesse!
eheh

Anônimo disse...

ainda vende gibi dos novos titãs
nas bancas? xD

Eddy Barrows disse...

Oi Vitor tudo bem??, cara eu aprendi a gostar do Jericho com o meu Tracisio Aquino, eu sinceramente não conhecia o personagem direito, mais pensei a gostar muito dele e entender como funciona seus poderes, certamente desenharei com toda atenção possivel, sei que ele tem uma verdadeira legião de fãs e todos os cuidados serão tomadas para uma abordagem mais clara e refinada do personagem.
Que legal que vc tenha gostado da arte que fiz para o Tarcisio, ontem eu preparei um pequeno estudo do Jericho, semana que vem pretendo postar no blog e também aqui nesse espaço, OK?.
Abraços
Eddy

Eddy Barrows disse...

Opa, grande Tarcisio Aquino, realmente eu já desenhei essa capa e estou muito feliz pelos novos integrantes, mais certamente adoraria ver a Rose ( Ravage ), Starfire e o Super-boy nessa capa, hehehehheeee...
Acho que muita gente vai ficar surpresso com a turma que aparece nessa capa, um dos integrantes eu nunca tinha desenhado, olha a dica ai gente, heheheheeee..
Abraços
Eddy

Eddy Barrows disse...

Opa, oi XD, cara os titans tem revista propria lançado mensalmente pela panini aqui no brasil chamado Novos Titãs, um avis importante, a minha fase dos novos titãs estreia no brasil já no mês que vem e também será lançado no mesmo mês a serie Contagem Regressiva para a Aventura desenhado por mim e escritra pelo meu amigo Adam Becheen.
Valeu
Eddy

Anônimo disse...

valeu eddy !!!!!!!

Vigia disse...

Bom meu nome é Danilo, mas prefiro ser chamado de Kaimbra, adorei a torre titã, e gostaria de parabeniza-los, mas tenho um projeto de site sobre diversos universos, (DC, Marvel, Animes, Image) e tenho muitos arquivos dos quais estou me baseando para poder montrar os perfis dos personagens... o seu site tem um otimo conteudo que ira me ajudar
obrigado

Anônimo disse...

Bem, agora que você fui repassado pra outra franquia do UDC, gostaria de saber como você vai manter sua parte técnica: Você vai manter o mesmo estilo utilizado em Teen Titans ou os editores (ou por sua conta mesmo) pretendem que você assuma novas posturas no seu traço? Mantera a mesma equipe de arte-finalista e colorista ou já andavam sondando outra equipe artista para atuar como você? Você já recebeu os plots e/ou estudos, o Rucka ou o Johns já falaram com você?

Tem uma dúvida meio assim que eu tenho a um tempo...não sei se você pode ainda me responder ou não, mas: Os outros escritores da linha do Super (Robinson e Gates) tinham comentado que o Johns era o ShowMan da nova fase, que a maioria dos plots gravitavam entorno dos planos dele, rolava até o boato que ele, praticamente, fazia o trabalho editorial e o Idelson só assinava como editora (nossa, hehehe); como o Rucka e o Johns são grandes amigos, você espera que muitos plots que ele tinha para AC aparece no seu trabalho futuro?

Pra terminar: Tem algum personagem, de qualquer editora ou segmento, que você ainda não tocou que é um sonho de trabalho? Tem algum título (que não esteja sendo publicado atualmente) que você gostaria de relançar? Pois muito dizem que isso é um grande passo profissional e tal, a editora confiando ao artista todo um novo ambiente, visual e etc. Qual sua visão sobre isso? Abraços.

Anônimo disse...

Oi Eddy

minha pergunta é sobre seu proesso de trabalho:Vc usa mesa de luz e referencias fotograficas? Vc faz a pag. em A4 e aumenta para o A3 ou faz direto? E se faz direto, como faz para deixar a página limpa?
Abraços e continue o ótimo trabalho.

Eddy Barrows disse...

Opa, Obrigado Danilo ( Kaimbra ), legal o seu projeto, espero que vc tenha sucesso.
Abraços
Eddy

Eddy Barrows disse...

Opa, oi Thiago, vamos as resposta para as suas muitas perguntas, hahahahaaaa...
A parte tecnica geralmente é ajustada conforme o clima da estoria ou situação que eu ache mais apropriada para a definição de estilo e modo de narrativa, no ínicio será muito parecido com o que vc está vendo nos Teen Titans, mais a medida que as coisas forem acontecendo eu vou me adaptando.
Quanto a equipe, essa foi uma das exigencias que fiz para trabalhar no Action comics, tanto o Ruy José quanto o Rod Reis trabalharão comigo no Action comics, não vejo razão para mudar-mos o que está dando certo.
Quanto ao Geoff Jonhs e do Greg Rucka, eu não estava sabendo dessa historia, mais acho ela bem fantasiosa, vc não concorda comigo?? hahahahahaaa...., ainda não conversei com o Rucka, alias nunca trabalhei com ele, mais sinceramente espero forma uma boa dupla roteiro-arte, quanto ao Jonhs eu conversei com ele em san Diego no ano passado e espero que um dia possamos vir a trabalhar juntos.
Thiago, eu sempre fui um grande fã do superman e acho que atualmente estou realizando um sonho, adoraria desenhar os Titans Classicos também, eles são personagens adoraveis e li muito quando criança, na Marvel eu sou fã do homem-aranha, Hulk e capitão america, quem sabe um dia eu venha desenhar um desses personagens.
Valeu Thiago
Eddy

Eddy Barrows disse...

Oi, vamos ao meu processo de trabalho, geralmente eu desenho uma leva de cinco páginas de layouts bem rabiscado,como tenho a confiança dos editores, não necessito envia-los para aprovação, geralmnet o meu layout é apenas uma base, então muito do que vc vê no layout vc não verá página final por que mudo tudo, nesse caso não uso mesa de luz, depois da ideia base pronta, começo a desenhar no papel oficial da DC, nessa hora eu começo a mudar o que fiz no layout, trago um quandro mais pra cima, diminuo algo aqui, aumento algo ali, tento deixar a página mais dinamica possivel, as possições dos personagens também mudam conforme eu ache interessante, os angulos também são mudados pra torna as coisas mais dramaticas e interessantes ao leitor.
Fecho uma página por dia, isso claro dependendo da complexidade da mesma, tem alguns casos que gasto mais de um dia em uma página.
Obrigado e valeu por seu comentario
Eddy

Anônimo disse...

Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho nos titãs.

O que vou perguntar é o seguinte: será que os acontecimentos em Batman RIP e Robin 181 ( daí em diante), fará co que Tim Drake deixe de participar dos Titãs?

Sinceramente torço que não, pois ele e Cassie são a base para esse grupo que, quem sabe está finalmente se solidificando.

Você não precisa revelar os spoliers (caso tenha), apenas a sua opinião já basta.

Desde já eu agradeço.

Rafael M.

Eddy Barrows disse...

Opa, Obrigado Rafael, valeu pelo elogio, quanto a sua pergunta, sim, de uma forma ou outra o que vai acontecer em Batman rip e na revista do Robin vão afetar os titans, so não posso revelar muito, pois muitas surpresas ocorrerão, algumas eu vejo com grande entusiamos outras nem tanto, mais enfim, é esperar pra ver, no mais os titans estaram tão solidos quanto antes, uma nova equipe está se formando e muitas coisas aconteceram, eu mesmo estou muito empolgado, infelizmente não estarei mais a frente do titulo mais sei que o novo artista regular dos titans dará um novo rumo ao titulo, disso eu tenho certeza, eu sei quem será mais não posso revelar, mais tenho certeza que os fãs vibraram quando a DC revelar o nomeda fera.
Abraços
Eddy

Anônimo disse...

Olá Eddy. Primeiramente um feliz ano novo e parabéns pelo trabalho! Acabo de descobrí-lo passeando por blogs enquanto pesquiso. A pergunta que eu gostaria de fazer é sobre materiais. Eu sempre desenhei com papel ofício, antes da faculdade desenhava tudo em A4 e depois comecei a usar tamanhos como A3, A2 e papel canson. Na verdade o canson era uma exigência de alguns professores, eu nunca gostei muito da textura granulada que ele possui, pelo menos para mim não ajuda muito na arte final, então queria te perguntar que papel você recomendaria que tivesse uma textura mais lisa e própria para arte final e que não fosse muito difícil de encontrar (se possível que eu não tivesse que vender minhas calças para comprar também...rsrs). Sei que artístas profissionais usam o papel fornecido pelas editoras, no caso eu gostaria de saber uma alternativa similar para trabalhos amadores. Enfim, é isso.
Gostaria de lhe desejar muito sucesso, saúde e paz em 2009!
Grande abraço!

Unknown disse...

Nossa Eddy, sou um de seus maiores fãs e queria lhe perguntar, como você descobriu que o que você queria mesmo na vida era ser desenhistas?
De principio os seus pais acharam ruim, dizendo que isso era trabalho de vagabundo e o melhor pra você era ser advogado ou algo do genero?
Como você começou a desenhar?Por volta de que idade?
Você só le comics ou Mangás também?
Engressar na carreira foi dificil?
Você vez muitas aulas de desenhos, ou a maior parte foi o seu dom?
De todos os héróis do mundo, qual é o seu predileto?

E é isso Eddy, adimiro sua carreira assim como o seu otimo traço, continue a ser o otimo desenhista que você é.
Um abração a todos que acompanham este blog e um especial a você Eddy.

___________________________Caiubi Paulino_

Flávio disse...

Olá Eddy, acompanho um pequeno fragmento do seu trabalho pelo fotolog e acho fenomenal sua arte, suas rachuras estão entre as mais dinâmicas que já vi atualmente. Fiquei feliz e surpreso de saber que vc é natural daqui do Pará, um sinal de que aqui existem grandes artistas nascendo no mesmo estado em que eu moro.
Sou um desenhista bem, mas bem amador, sempre achei que poderia ser um bom desenhista, se tivesse me esforçando na época em que devia.
Parabéns por suas conquistas profissionais, sei que não caíram do ceu, mas vc merece cada elogio...
Espero poder ver suas arte perpetuada por muito tempo...

Eddy Barrows disse...

Oi Verucci, tudo bem?? feliz ano pra vc também, quanto a sua pergunta sobre papel, como vc mesmo mencionou a editora fornece o proprio papel, ele se chama Bristol e é bem dificil encontra-lo, acho que so importando mesmo, mais existem alguns papeis bem legais e barato,o mais recomendado para quadrinhos é o Opaline ou Westerprint, ambos são parecidos e atendem muito bem o lapis e a artefinal.
Outra coisa legal é comprar as páginas de quadrinhos já prontas, caso na sua cidade não venda é so procurar na internet, varias empresas e escolas de artes vendem esse tipo de papel, e ele já vem com as marcações corretas e não custa tão caro.
Valeu, muito obrigado por seu e-mail e espero que tenha ajudado.
Abraços
Eddy

Eddy Barrows disse...

Opa, Oi Caiubi, tudo bem?? antes de mais nada, muito obrigado pelo elogio, agora vamos as suas perguntas.
Meu pai é comerciante e tem um pequeno supermercado e sempre viu em mim o seu sucessor, sendo assim vc imagina a dificuldade que foi para os meus pais aceitarem um artista na familia.
Outra coisa importante, nunca pensei em ser um desenhista de quadrinhos, mesmo começando a desenhar tão novo ( 4 anos de idade )e mesmo apois ter ganho alguns prêmios de arte quando adolescente isso para mim ainda não estava claro, sempre falo que foi a profissão que me escolheu, pois tudo aconteceu naturalmente, aos 16 anos eu decidi não desenhar mais e me dedicar ao curso de violão clássico no conservatorio e somente aos 19 anos quando começei a estudar animação é que eu voltei a desenhar.
Nunca fiz curso de desenho, raramente sobre tempo pra ler quadrinhos mais sempre que posso leio Calvin and Hobbis, revistas informativas como época e veja, atualmente estou lendo o livro a Cabana, é muito bom.
Meu heroi preferido é o superman e estou desenhando a revista regular dele ( Action comics ), esse material ainda é inedito, mais assim que sairem os previos postarei no meu blog.
Valeu, muito obrigado por seu e-mail
Abraços
Eddy

Eddy Barrows disse...

Oi Flávio, tudo bem??, muito obrigado pelos elogios, eu nasci em belém mais aos dois anos de idade meus pais se mudaram para uma pequena cidade chamada maracanã e foi lá que cresci e começei meus primeiros traços, mais foi em belo horizonte onde tudo começou, por isso sou um pouco do dois, mineirense hahahahahaa...
Abraços
Eddy

Anônimo disse...

Agradeço pelas suas respostas Eddy, e estou feliz em saber que você gosta do super man, muitas pessoas que conheço odeiam ele, mas eu adoro...
Espero um dia ainda ver seu traço na revista green later.
Abração e agradeço novamente.

Unknown disse...

Agradeço pelas suas respostas Eddy, e estou feliz em saber que você gosta do super man, muitas pessoas que conheço odeiam ele, mas eu adoro...
Espero um dia ainda ver seu traço na revista green later.
Abração e agradeço novamente.


___________________________Caiubi Paulino

Eddy Barrows disse...

Oi Caiubi, tudo bem??, não sei se vc está sabendo, mais eu sou o atual desenhista regular do Action comics, revista aonde o superman nasceu, apartir de março você verá meu trabalho na revista e espero que vc e o pessoal que visita o blog acompanhe meu trabalho nesse novo desafio.
Abraços
Eddy

Éden disse...

Eu sou fã dos titãs a pouco tempo, me tornei fã depois que vi o do desenho animado, episodio Birthmark, na Tv e leio a poucos meses as historias em quadrinhos, eu to conseguindo numa banca as histórias mais antigas eu a masi recente que tenho se não me engano foi publicada em 2003 a mais velha lá por 1980 são todos essas histórias feitas pelo Marv Wolfmam.
Como eu comecei a ler a pouco tempo e por enquanto ainda não tenho nenhuma mais recente eu to por fora das histórias.

Eu gostaria de fazer varias perguntas sobre o passado deles,
eu poderia ir comprando as histórias deles e descubrir isso por mim mesmo mas eu acho que algumas dessas estão fora de circulação.

Primeiro, quero saber outros titulos com participações dos titãs.

Porque a miragem e a terra não foram apagadas da existencias quando as linhas de tempo falsas foram apagadas naquelas histórias dos titãs do futuro?

O Fantasma que o kid demônio e zatara disseram ter enfrentado era o mesmo Fantasma que é a união das almas de azurath com Danny chase e Arella? ou é outro com o mesmo nome?

Se este é o mesmo fantasma como o irmão sangue poderia forçar o Kid eternidade a ressucitar o Danny chase sobre manto do fantasma se o Danny chase é parte do fantasma?

depois eu mando mais perguntas...

Ale disse...

Cara, é um prazer estar falando com vc. Nunca pensei em conversar com alguem importante assim. Eu gostaria de saber se vc acha que o Tim Drake,atualmente, tem condiçoes de fazer parte dos Titas?

O que vc achou do Mon-El estar ganhando mais importancia? Se é possivel afirmar isso.

Na sua opiniao, o Dick Grayson deveria se tornar o novo batman?

Se nao quem deveria?

Se fosse pra vc criar a nova roupa do Batman como seria?

Sobre a panini, o que vc acha do preço das Hqs aqui do Brasil?

Vc sabe de alguma coisa sobre Blackest Night?

Desculpe por esse bombardeio. Um abraço.

Titã disse...

Éden, pegando carona no post do Eddy, vou esclarecer algumas de suas dúvidas...

Sobre Miragem e Terra, leia os perfis delas que você entenderá porque elas não foram apagadas:

http://torretitan.blogspot.com/2007/09/tropa-tit.html

Então, parece que o Fantasma mencionado por Eddie e Zatara não é o mesmo vinculado às almas de Azurath, Danny Chase e Arella. Nada mais foi dito sobre isso. Então, enquanto não vermos o novo Fantasma por aí, jamais saberemos, de fato, o que houve.

Espero ter ajudado.
Abraço

Unknown disse...

Sim, sim, você havia dito que seria o mais atual desenhista da Action comics, mas eu não sabia que era pra já ^^
Não vejo a hora das revistas sairem nas bancas brasileiras para eu poder adiquirilas.

Abração meu caro.