27 de nov. de 2008

Tarcísio Aquino

Bom, meu nome é Tarcísio, nasci em MG no dia 07/03/1978 e não é nenhum segredo a paixão que nutro pelos Titãs. Quando digo Titãs não especifico um só grupo, mas sim os clássicos - meus preferidos - e os novatos.

Eu me deparei com os Titãs em meados dos anos 80. Ainda um criança, me apaixonei por Donna e, em seguida, tornei-me amigo de todos os outros Titãs.

Estive com eles em todos os momentos. Presenciei Dick descobrindo uma parte da origem de Donna; a traição de Tara; a morte de Tula, Don e Kole; a chegada do Joey; uma certa transição de equipe e o sofrimento de Gar em relação à Patrulha do Destino. Também fui presente no sofrimento de Vic ao finalmente descobrir o quanto ele amava seu pai; estive na cerimônia de casamento de Donna e Terry e de Karras e Kory e, junto ao Joey, fui testemunha do sofrimento de Dick ao presenciar tudo isso. Sim, foi muito difícil! Engraçado como sofremos junto com nossos amigos, né?!

Fiquei atordoado por não poder fazer nada para ajudar esses meus amigos quando Trigon dominou todo o planeta e brincou com a vida desses meus amigos. A dor de Wally era quase palpável, mas ainda bem que Lilith estava lá para ajudá-los. Nesse período, me lembrei de como Francis os ajudou. Durante o momento em que Ravena estava desaparecida, Magenta arregaçou as mangas e nos ajudou a resgatá-los. Bons tempos...

Pôxa... Como poderia esquecer da alegria de Roy ao conhecer sua filha? Ainda bem que Dick não se esqueceu. Esteve presente em todos os momentos difíceis desse nosso amigo. Claro que Dinah e Ollie ajudaram Roy a se desvencilhar das drogas, mas foi Dick quem esteve todo o tempo quando Lian apareceu.

Hã?! Garth? O peixoso sempre foi um dos mais sensíveis de todos... Talvez hoje, Bart seja o "Garth" do grupo, mas esse nosso amigo passou por tudo e mais um pouco. Seu sofrimento só o fortaleceu e hoje é um dos mais poderosos amigos que temos.

É triste lembrar dos momentos difíceis de Joey. Querendo ajudar nossa amiga Ravena, ele acabou se entregando ao momento de se tornar um dos grandes problemas do grupo... Até hoje! Mas isso é só um problema...

Não tenho como falar de todos esses amigos e de todas as outras situações, mas... Leonid, Danny, karen, Mal, Ryoko, Kon, Tara II, Miri, Tim, Rose, Megan, Cassie etc. Eu dedico esse blog totalmente a vocês... Aqueles que fizeram de minha infância e fazem da minha vida algo que me espelho na vida real.

Obrigado por tudo! Tenho certeza que junto a Léo, Broilo, Ed, Sandro, Menendes, Léo Ribeiro, Ale, Mebes e Walko, faremos jus à amizade que vocês nos ensinaram a propagar.

E infinitamente obrigado a Bob Haney, Bruno Premiani, Nicky Cardy, Garcia López, Eduardo Barreto, Tom Grumett, Devin Grayson, Dan Jurgens, Geoff Johns, Sean McKeever, Eddy Barrows e, principalmente, Jimenez, Wolfman e Pérez! Sem vocês, nada disso existiria!


Tarcísio Aquino

Criar seu atalho

2 comentários:

Unknown disse...

Tarcísio tudo bem? sou louco pelos titâs,e fiquei puto da vida quando a panini parou de publicar a revista aqui no Brasil.
Olhar sou louco pela estelar e faço desenho dela muito maneiro, gostaria de postar aqui na torre para a gelera vê e curti como faço?

danilo disse...

Tarcísio, assim como vc também sou mineiro e desde criança sou apaixonado pelos Titas. Meu e-mail é danilo.lc@hotmail.com, conforme vc me solicitou, para enviar os desenhos que possui dos Titãs(nos falamos sobre isso no arquivo de Ravena). Aguardo assim que possível e desejo a vc e sua equipe muito sucesso e vida longa à Torre Tita!!!