21 de dez. de 2008

[Spoiler] Titãs em DC Universe: Holiday Special

Rex Ogle, Editor assistente da revista Teen Titans, nos mostrou um pouco de seus dons de escritor em DC Universe: Holiday Special 2008.

Desenhada por Mike Dimotta, a estória entitulada "Véspera de Natal", mostra os Novos Titãs, compostos por Robin, Moça-Maravilha, Granada, Demônio Vermelho e Besouro Azul, na companhia de Traci 13, comemorando as festividades em Nova York.

Eles resolvem se separar por um momento: Robin e Moça-Maravilha seguem juntos, discutindo sobre o status de relacionamento que o grupo representa. Robin se preocupa, dizendo que eles não parecem ser uma família, mas Cassie o tranquiliza, dizendo que o grupo está mudando.

Eddie acaba ficando sozinho, pois Jaime e Traci resolvem passear de carruagem pelo Central Park, enquanto Granada prefere caminhar sozinha. Eddie acaba tendo uma grande surpresa: Megan aparece para o Titã, dizendo que não podia deixar de encontrá-lo, mas que ela teria pouco tempo. Megan ainda disse a Eddie que ela o considera muito, pois, para ela, ele é seu amigo mais honesto e de coração puro.

Granada, por sua vez, vai a uma Igreja e acaba orando. Ela diz, em suas preces, que ela gostaria muito de se tornar amiga dos Titãs, mas, que o fato dela tê-los traído uma vez, fez com que abrisse um buraco no relacionamento entre eles.

Ao fim, eles se encontram novamente enfrentando alguns delinquentes.

Opinião:

Essa curta estória fez muito mais que várias edições juntas. Mostrou bem o lado pessoal de cada personagem, identificando suas características, como por exemplo, o comportamente de Amy. Ogle demonstrou grande domínio em escrever relacionamentos - tudo aquilo que marcou a fase Wolfman/Pérez.

Assim, parece realmente que o grupo será mais coeso e que haverá grandes momentos entre os personagens.



Obs.: Na mesma revista, há uma estória de Robin/Asa Noturna/Capitão Bumerangue Jr; Besouro Azul; e a aparição de Cintila e Mamute enfrentando a Dra. Luz; e breves aparições de Roy, Kory, Dick, Gar, Wally e Vic em outra estória.

9 comentários:

Rodrigo Broilo disse...

Viva! Relacionamentos afinal!

Anônimo disse...

Gostei muito dessa edição, principalmente dos desenhos! Espero ver mais trabalhos desse artista em breve, mandou muito bem.

Gostei tanto da estória que até simpatizei com a Amy, espero que mantenha esse ritmo. Espero que Traci 13 continue na equipe também.

Só não entendi o motivo deles sairem de San Fran pra New York hehehe.

Titã disse...

A arte, na minha opinião, ficou legal apenas pelas cores, pois esse estilo 'mangá' não me agradou, não.

Sem falar que a Cassie parece ter 3 metros de altura. risos...

Mas o roteiro valeu por tudo!

Titã disse...

"Só não entendi o motivo deles sairem de San Fran pra New York hehehe."

Uai, quer dizer que não posso passar o Natal fora de casa? eheheh
Foi até divertido, pois pegaram o Jato T, sem consultar o Vic.

Sim, o Vic ainda faz o papel de consultor do grupo! Veremos muito disso ainda!

Anônimo disse...

Mas, pô, eles foram do o sul do extremo oeste para o norte no extremo leste do pais, hehehe, se eles fossem para Los Angeles ou Las Vegas sim seria passar o natal "fora de casa"...ou na torre de vigilância.

Ah, bem legal também a trama do besouro.

Titã disse...

Se formos pensar por esse lado, Thiago. O Tim não poderia fazer parte dos Titãs, uma vez que ele tem que estar entre as costas Leste e Oeste semanalmente...
:P

Anônimo disse...

Nem, o Eddie, que passo todo dia na torre, ele é menor de idade, devia tá estudando! O juizado vai acabar fechando a torre por incentivar vadiagem juvenil, hehe.

Rodrigo Broilo disse...

Seria Traci a sombra ao lado de Cassie?
Eu gostaria disso!

LÉO CEZIMBRA disse...

eu curti o desenho... achei show... e legal ver eles "felizes" e tal... hehehehhe....