15 de dez. de 2008

[Spoilers] Novos Novos Titãs


Com a apresentação da capa da edição 69 de Teen Titans, começaram as especulações de quem seriam os personagens sobreados. Nosso colaborador Rodrigo Broilo já dissertou sobre isso, mas neste post, minha intenção é apenas mostrar para fãs novatos quem são os personagens e os possíveis membros. Para conhecer mais sobre cada um deles, basta clicar no nome ou ir direto à Sala de Reuniões. Confiram!

Moça-Maravilha

Filha de Zeus e da mortal Helena Sandsmark, Cassandra (Cassie) foi criada nos anos 80/90 por John Byrne nas páginas da Mulher Maravilha. Ela se aliou à Justiça Jovem e se tornou membro, tempos depois, dos Novos Titãs. Cassie sempre foi apaixonada pelo Superboy e, após sua morte, tornou-se uma garota amargurada e ranzinza. Na verdade, Cassie estava sob influência de seu meio-irmão, Ares - o Deus da Guerra - mas acabou se libertando após enfrentar seu sobrinho Rei Lycus e de descobrir a verdadeira extensão de seus poderes. Cassie agora será a nova líder dos Novos Titãs.

Devastadora

Filha do Exterminador, Rose Wilson sempre esteve ligada aos Titãs. Já fez parte de uma das fases do grupo, sento até babá de Lian Harper. Mas após ter sido influenciada por seu pai, Rose se tornou uma máquina de ira. Devido a isso, ela acabou deixando os Titãs após perceber que não era muito bem-vinda. Entretanto, Rose sempre está na linha entre boas e más ações. Isso quer dizer que, com certeza, ela ainda é uma Titã.

Miss Marte

Essa jovem e ingênua marciana apareceu, de repente, durante a fase "Um Ano Depois". Na verdade, Megan é uma marciana branca (a parte má dos marcianos) e ganhou destaque durante o arco "Titãs do Amanhã: Hoje!", quando sua parte má veio ao passado e acabou ficando presa dentro da mente de nossa "Barbie". Ela tem uma intensa amizade com o Demônio Vermelho e é amiga de todos à qualquer momento. Atualmente não se sabe do paradeiro da meiga marciana, mas sabe-se que ela deve voltar em breve.

Demônio Vermelho

Eddie foi criado nos anos 80 como side-kick do Demônio Azul. Usava uma armadura vermelha e acabou ficando na geladeira por vários anos, reaparecendo como Titã após a fase "Um Ano Depois". Nesse período, o garoto, também muito divertido e de bom coração, fez um pacto com o Neron para adquirir poderes. Mas Neron só lhe deu os poderes com a condição de que se a confiança de Eddie em Blue Devil fosse quebrada, o garoto iria para o Inferno ao completar 20 anos. E isso aconteceu! Mantendo em segredo e temendo o dia em que vai ser lacaio de Neron, Eddie vai procurar viver tudo intensamente, como ele mesmo disse.

Besouro Azul

Jaime é descendente de hispânicos e vive no Texas. Ele adquiriu poderes através de um escaravelho e se tornou o Besouro Azul. Demonstrou grande altruísmo e heroísmo durante o tempo em que teve seu próprio título. Agora, com o cancelamento, o jovem herói integrará constantemente os Novos Titãs, onde desenvolveu grande amizade pelo Demônio Vermelho.

Granada

A sarcástica Amy Sue Allen foi Titã durante a fase "O Ano Perdido" e acabou traindo o grupo. Teve grande rivalidade com a Rose, que praticamente têm o mesmo humor que a garota. Todos pensavam que ela havia morrido, mas Sean McKeever a trouxe de volta com direito a futuros arcos de suspense e intrigas. Agora, Robin pediu que ela ficasse no time até descobrir quem a colocou aos serviços do Exterminador. E esse alguem, aparentemente, é sua própria mãe.

Aquagirl

Lorena apareceu, pela primeira vez, nas páginas de Aquaman há poucos anos. Era uma garota normal até o momento em que San Diego afundou no mar e se tornou Sub Diego. Algo fez com que alguns cidadãos sofressem mutações - o que aconteceu com Lorena. Tornou-se side-kick do Aquaman, mas, devido a todos os eventos em que Aquaman sofreu, Lorena passou a apenas fazer pequenas participações no UDC. Inteligente e com uma personalidade bem forte, Aquagirl seria uma grande aquisição para o grupo.

Kid Eternidade

Esse misterioso personagem foi criado há muitos anos como parte integrante do Universo do Shazam. Ja teve série na Vertigo, onde a conexão com Freddy Freeman foi desmantelada. Na verdade, ele é um garoto que morreu, mas voltou à vida com a capacidade de ressuscitar mortos. De temperamento duvidoso e um tanto introspectivo, Kid Eternidade já ajudou os Titãs em alguns momentos e, agora, parece ser integrante do grupo.

Static

Static foi criado por McDuffie para o desenho animado e fez parte do Universo Milestone, dentro do UDC. Essa linha era composta na maioria por personagens negros. Atualmente, o Universo Milestone se fundiu ao UDC, o que proporcionou a inclusão do poderoso e elétrico herói nos Novos Titãs.

Marginal

Marginal foi criada para integrar as Aves de Rapina. Recentemente a divertida e temperamental garota descobriu parte de sua origem. Fã declarada da antiga Batgirl, Charlie, entretanto, vinha nutrindo grande afeição e respeito pela Caçadora. Agora, com o título "Birds of Prey' cancelado, há uma grande chance da garota se tornar uma Titã.

Nenhum comentário: