19 de jan. de 2009

Calculador


A primeira aparição de Noah Kuttler como o Calculador se deu quando o mesmo enfrentou alguns membros da Liga da Justiça. No momento em que era derrotado por cada um dos heróis, ele pressionava um botão, em um computador preso a seu uniforme no tórax, que "mudaria a derrota em vitória".

Após meses de aparições, o truque do vilão foi revelado - o botão, de alguma forma, analizava os poderes ou táticas do herói que o derrotava e, efetivamente, fazia com que ele jamais fosse derrotado pelo mesmo herói novamente. Esta imunidade se manifestava como um campo de força, impedindo que tal herói o tocasse. Isso significava que ele podia ser derrotado apenas por um novo herói e por sua própria arma, quando esta se voltou contra ele mesmo.

O Calculador sempre aparecia vez ou outra importunando os heróis. Entretanto, durante os eventos de Crise de Identidade ele reapareceu sem o uniforme, mas com uma caracterização análoga à de Oráculo - uma fonte de informações para os super-vilões, a quem oferecia sugestões bélicas, logística, etc, a um preço de US$ 1000 por ajuda. Logo depois, tornou-se membro da Sociedade de Lex Luthor.

Noah sofre de Distúrbio Compulsivo Obsessivo, mas controla sua doença com a medicação necessária. Uma de suas obsessões era descobrir a identidade da Oráculo. Assim, ele interrompeu a medicação e passou a ter pesadelos com a máscara verde da heroína. Em seguida, o vilão acabou se encontrando com Oráculo em uma conferência virtual, mas não foi capaz de descobrir a identidade de sua antagonista.

Um ano após os eventos de Crise Infinita, Noah liderou a Sociedade, tomando o lugar de Alexander Luthor Jr. Essa Sociedade se tornou uma liga de super-vilões, mas não sobreviveu por muito tempo. Em seguida, o vilão fingiu se aliar à Oráculo, mas seus planos não deram certo. Entretanto, acabou se aliando ao Sindicato do Silício.

Então, foi revelado que o Calculador é o pai dos gêmeos Wendy e Marvin, cuidadores da Torre Titã, em San Francisco. Durante um evento com os Titãs, Marvin acabou sendo assassinado pelo Cão Maravilha, lacaio do Rei Lycus, e Wendy ficou gravemente ferida. Agora, Noah busca vingança contra os Titãs, uma vez que os culpa pelos acontecimentos, e um modo de ajudar a salvar a vida de sua filha.

Frio e Calculista

Quando Kuttler soube da morte de seu filho Marvin e do coma de Wendy, ele jurou vingança contra os Novos Titãs. Assim, ele buscou usar a Equação Anti-Vida para curar sua filha, mas foi impedido pela Oráculo. Wendy, então, despertou do coma, mas agora paraplégica.

Ainda com sua sede de vingança, Kuttler usou sua identidade de Calculador e contratou o Quinteto Mortal para atacar os Titãs. Este ataque custou a vida de um de seus membros, o Demônio Vermelho.

Poderes & Armas

O Calculador possui alto nível de inteligência, é manipulador e soberbo estrategista, além de ter vasto contato criminal.


4 comentários:

Anônimo disse...

Durante a Crise Final, Calculador é culpado por Libra de passar códigos de computador(da internet dos super vilões, a Ünternet)para a resitências dos heróis, já que a Ünternet não pode ser detectada pela sociedade de Libra e os asseclas de Darkseid, dando a chance dos heróis restintes de atacar o local da volta de Darkseid,Blüdhaven.

Gustavo disse...

mas que droga de computador!meu nome nao saiu de novo!
mais atualizaçao:
Calculador faz que o Quinteto Mortal abduzir Kid Eternidade, que é usado para trazer o espirito de Marvin repetidamente

Gustavo disse...

Erro de Portuga meu: nao é abduzir e sim que abduza.

gustavo disse...

Mais um erro, nao pe trazer o espirito e sim incorporar
zero p/ mim!
a parte da crise final eu creio que seja antes da parte do silicio, já que eu acho que o lance da equaçao anti-vida se passa em Oracule the cure, que se passa depois de crise final, né, se nao me corrija tarcisio, me mandando um email!
valeu e tchau!