20 de jan. de 2009

Contato!

Jericó é um dos mais queridos Titãs da fase Wolfman/Pérez. Há quem o ame e quem o odeie, mas indiscutivelmente, ele protagonizou vários momentos importantes nos Novos Titãs.

Após ter sido possuído pelas almas corrompidas de Azurath, Joey, antes que se corpo fosse totalmente destruído, possuiu o corpo de seu pai e ficou latente em sua mente por alguns anos. Tempos depois, Ravena o trouxe para um novo corpo. Recentemente, em Titans #09 (janeiro 2009) Joey explica os motivos de estar apresentando múltipla personalidade. Toda vez que ele possuía alguém, ele assimilava uma porção da personalidade dos possuídos. Na mesma edição, nos é mostrado um painel com a grande maioria dos possuídos por Jericó.

Confiram clicando na imagem e a legenda.

Naturalmente, Joey já possuiu seus amigos Titãs, familiares, desconhecidos e vilões. Não irei especificar toda edição correspondente ao possuído, exceto por três personagens:

Artur e Evelyn, em The New Teen Titans v2 #35 (Setembro de 1987);
Pseudos, em Tales of The Titans #48 (Novembro 1984) e;
Bárbara Wilson em DC Universe: Decisions #01.

Senti falta de Chris King e da mãe de Quartzo no painel, devido à importância dos respectivos arcos, mas, parabéns ao editor Brian Cunningham por respeitar a cronologia dos Titãs.


Nenhum comentário: