23 de jan. de 2009

Didio fala sobre Titãs

Como de costume, o site Newsarama lançou 20 questões dos fãs do UDC para o Editor-Chefe da Editora, Dan Didio. Abaixo, segue a tradução livre das questões referentes apenas aos Novos Titãs.


O que mais pode ser dito sobre o arco "Deathtrap" que está por vir em ambos os títulos?

Jericó será o grande antagonista da estória. Veja bem! Antagonista e não vilão. Para isso, daremos uma explicação real e uma razão para seu modo de agir, recentemente. Como revelado em Decisions, Jericó, ao possuir vários corpos e ficar preso durante muito tempo na mente de seu pai, fez com que ele assimilasse as memórias e personalidades de cada um deles, o que deixou sua mente muito transtornada.

Os Titãs irão protegê-lo, mas também estão cientes que precisarão detê-lo. Então, estamos convergindo a estória em Titans, Teen Titans e Vigilante. Como o Vigilante já teve ligações com os Titãs, decidimos trazer isso novamente. É uma ótima oportunidade para explicar as motivações do novo personagem.

Haverá muita coisa ainda ao longo do caminho e, a melhor parte é que Sean McKeever estará trabalhando em ambos os títulos e bem de perto com Marv Wolfman.

Com um novo grupo de Novos Titãs aparecendo no crossover, você diria que o arco é tipo um restabelecimento do status quo da franquia Titãs?

Acho que sim! Haverá muita coisa ainda pela frente, ao longo do próximo ano ou mais, devido aos personagens que estão deixando e se juntando aos grupos. Mas esta é uma ótima oportunidade para a traçarmos a direção das séries - não que seja uma nova direção, mas firmar o que eles são e preparar para o que está por vir no ano que vem.

Com a volta de Barry Allen como Flash, qual será o papel de Wally West?

Wally está tentando encontrar seu lugar no mundo no que diz respeito a ser um herói e um pai de família. Com o retorno de Barry, ele é forçado a reavaliar seu papel como Flash. O jovem assumiu o manto quando se "graduou", após a morte de seu tio, mas agora com este retornando, Wally quer entender o que fará. Ele também quer reexaminar sua vida familiar e perceber qual será seu propósito. Isto será contado em várias estórias em Titans, após o fim da minissérie Flash: Rebirth.

7 comentários:

Titã disse...

Bom, parece que teremos uma grande fase para os Titãs a partir de agora. Só precisamos confirmar a saída de Judd Winick e termos um artista de ponta. Estou super confiante de que o grupo voltará a brilhar como antigamente. E parece que teremos muitos conflitos pessoais, o que eu adoro ler.

Wally continuará com os Titãs (mesmo não agindo como Flash). Achei fabuloso. Com a saída de Dick, acredito que o Jericó, após se redimir (pela enésima vez), ficará com o grupo. E tenho mais certeza ainda que Garth terá um arco só pra ele.

Que venha essa nova fase!

Anônimo disse...

Bem, não entendi o que eles tentaram dizer: Vai ter um novo grupo de Titans ou vai mudar as equipes?

Bem, a equipe criativa de Titans tem que mudar pra ontem, mesmo com essa mudança ainda precisa mudar mais.

E tá, tô na maior boa vontade com o crossover, mas...se a "real ameaça" for o tal novo Vigilante é muita sacanagem! Sem falar em forçar a barrar até dizer chega só pra promover o cara.

Titã disse...

Thiago, pelo que entendi, é que alguns membros sairão dos TITANS e outros voltarão. Eu aposto que o Jericó volte a ser um membro.

Nem falo mais nada sobre a equipe criativa.

E, não! Não acho que o Vigilante será o grande vilão da estória. Mas estou apenas supondo.

Anônimo disse...

Pois é, o cara surgiu do nada a um pouco mais de um ano e agora surge do nada caçando algo que, tecnicamente, não fez nada....bem, tem que ter outro desafio no crossover, né hehehe.

Aliás, fugindo um pouco do assunto: Que demora dos diabos pra lançar a liga do Robinson, hein? Esse título tem tudo pra ser no mínimo excelente, mas parece que as loucas editoriais ficam jogando ele pra cada vez mais longe... só falta o título sair depois de BN.

Titã disse...

Nossa! Nem fale!
Está demorando muito mesmo! Estou ansioso por BN, mas também para essa Liga.

Bom, segundo a DC, essa nova Liga se formaria através da ira de Ollie e Hal pela morte de J'onn.

Como é dito que o marciano será um BL, seria estranho a nova Liga ser lançada após BN.

E a arte, hein?! É surreal!

Anônimo disse...

Acho que nem atraso da arte não é, quando o Mauro Cascioli entrou no lugar do Porter ele até tava mantendo um ritmo legal (e olha que ele até que não teve muito tempo pra trabalhar), acho que eles se embananaram mesmo e tá tudo atrasado.
Mas a arte do cara nem se fala! Ele foi um achado e tanto pra editora, deviam, pelo menos, ocupar ele com algumas capas por enquanto.

Bem, com a nova liga o lugar do Barry tá garantido (ou quase) lá. Afinal essa é pra ser a lista FBI Most Wanted, faz muito sentido ele estar lá.

Titã disse...

Concordo!

Barry estará lá, com certeza.

Sim! O Cascioli foi um achado. Imagine capas dele para os Titans, Liga, JSA... Nossa!!!