12 de jan. de 2009

Esta foi sua vida, Wally West II

Em "The Flash" #247, Wally West termina sua jornada. Após quase perder seus poderes e sua família, ele decide dar um tempo na carreira heróica e se dedicar mais à sua família.

Durante o arco, pôde-se ver um "flashback" da vida do velocista: sua amizade com os outros Titãs, seu romance com Linda, seus filhos, etc. Os Titãs tiveram papel importante nesse arco, denotando o que eles realmente representam uns para os outros - a família que são.


Em toda crise no UDC, Wally sempre é o que mais sofre. Com a já anunciada minissérie do retorno de Barry Allen - Flash: Rebirth - não sabemos qual será o destino de Wally. Entretanto, o artista Ethan Van Sciver já disse em alguma de suas inúmeras entrevistas que ele vem desenvolvendo um novo design para o uniforme de Wally. Tomara que tenham respeito com o personagem que, há mais de 20 anos, vem honrando o legado do Flash.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o arco tinha uma idéia legal, mas foi muito mal executado. O final, claramente, teve imposição editorial de última hora, tanto que a trama perdeu grande parte de seu sentido e o revesamento de artistas só corrobora. É uma pena, mas esses arcos dos velocistas pré-crise nunca são grande coisa, o do Wally antes de CI também foi podre, até mesmo o do Barry pré-CIT teve um final tosquinho.

Nunca fui a favor da volta do Barry, apesar de entender o porquê da editora traze-lo de volta. Mas uma coisa pra mim é certa: Se quem volta é o Barry, que mude o uniforme dele!