20 de jan. de 2009

Joe Bennett fala sobre Teen Titans

Como todos já sabem, Joe Bennett é o novo artista regular de Teen Titans. Assim, o artista nos deu a entrevista abaixo, onde ele fala de Teen Titans, Titans, Terror Titans e Rose!!! Confiram!

Você mal terminou Terror Titans e já foi anunciado como o artista regular de Teen Titans. Como se deu o convite e como você se sente assumindo este título?

Bom, foi meio que por uma osmose lógica [Risos]. Eu estava na edição 04 da mini quando o [Joe] Prado me deu a notícia. Fiquei muito feliz, mas, na verdade, eu já esperava. O Dan [Didio] estava (e graças a Deus ainda está) gostando do resultado de Terror Titans, e como os Titãs são suas crianças mais queridas, eu sabia que algo de positivo poderia vir disso. Agora vem a parte mais divertida e também a mais complicada: Desenhar personagens tão queridos por todos e por mim... Quero fazer o possível para agradar os fãs.


Teen Titans passou por algumas dificuldades desde a saída de Mike McKone e Geoff Johns. Quase não havia estabilidade artística, ou seja, muitos artistas passaram pelo grupo e a maioria não agradou muito aos fãs, exceto por Tony Daniel e Eddy Barrows, que fizeram um excelente trabalho. Acha que o sucesso de Terror Titans ainda mantém o desafio de agradar os fãs?

Sabe qual o pior fã? O próprio artista. Eu tremi diante de Hawkman, pois eu e meu falecido pai éramos loucos por ele. Quando estive naquele título, tudo que fiz foi para me agradar e agradar a memória de meu velho. Acho que ele ficou feliz e satisfeito. Com os Titãs é o mesmo. Eu curto o grupo desde a época Wolfman/Pérez. Farei o título para todos e para mim. O infinito vai ser o limite!


Certa vez, você disse ser fã dos Titãs Clássicos. Entretanto, temos uma nova geração de Titãs, os adolescentes, e você vem trabalhando com um deles, a Devastadora, em Terror Titans. Você os acompanha ou os conhece? Vou citar alguns deles e você pode me dizer qual sua visão sobre cada um:

Robin: Gostei de trabalhar em duas edições de Robin, ano passado. Gosto da visão agressiva que o Eddy [Barrows] deu a ele e, se ele continuasse no grupo, manteria o estilo da mesma forma. Talvez uma agressividade quebradora de ossos que ele deve ter e ainda não teve à altura. O cara é treinado pelo maior quebrador de ossos da DC.

Moça-Maravilha: Quero colocar minhas mãos na loira. Colocarei mais tônus muscular, afinal ela é uma guerreira.

Demônio Vermelho: Dificilmente alguém vai poder fazer melhor em relação ao que o Eddy fez com perfeição. Irei manter, pois está absolutamente perfeito!

Miss Marte: Esperem uma saia mais curta e esvoaçante [Risos].

Besouro Azul: Design perfeito do Cully Hamner. Será meu estilo Kirby/comédia.

Aquagirl: Apaixonei-me por esta garota em Terror Titans. Irei sugerir aos editores uma nadadeira na panturrilha, estilo Aquaman. O bumbum fica cada vez melhor [Risos].

Kid Eternidade: Design enxuto!

Granada: Irei salientar bem o efeito prateado de sua pele metálica.

Em nossa outra entrevista, você disse que imaginava a Rose como uma máquina de matar super sensual. Você mantém essa característica para a personagem ou, após ter trabalhado com a mesma em Terror Titans, mudou seu conceito?

Nunca! Ela é a coisa mais gostosa em uma morte dolorosa [Risos].

Você foi o artista que debutou o Static no UDC. Como você caracterizaria o personagem? Já o conhecia ou agora, realmente, foi o seu primeiro contato com o herói?

Eu o conhecia através do Cartoon. Ainda vou me adaptar ao personagem, pois em Terror Titans não foi muito possível, pois ele aparece pouco. Talvez na segunda edição de Teen Titans vocês podem ver como ele estará [Risos].

Terror Titans foi caracterizada por certa violência, enquanto Teen Titans, entretanto, não tem muito esse estilo. Isso interfere de alguma forma em seu processo de criação ou expectativa?

Não. Hawkman podia ser um filme Gore, enquanto os Terror [Titans] podia ser um Slash [Risos]. Os Teen Titans serão um Blockbuster, com adolescentes. Efeitos especiais são o que não vão faltar, assim como luta coreografada. Resumindo, vão ter um pouco de sangue, comédia e muita ação conforme o roteiro. Um filme muito bom de ser visto [Risos].

Você acha que conseguiu seu objetivo com a mini dos Terror Titans?

Sem parecer pedante, acho que os Terror Titans cumpriram seu papel. Não sei se outro artista, sem o gosto por violência gráfica, se sairia bem...
Adorei a Rose e o Dreadbolt. Este último fui deixando cada vez mais com o uniforme negro e com menos contrastes de luz, para evidenciar o design do relâmpago e insinuar sua passagem para o “lado negro”. A Rose... Bem, a Rose sempre foi a Rose! Palmas para ela [Risos].

Sua estréia no título se dará com um dos arcos mais importantes do ano - Deathtrap. O crossover entre Teen Titans, Titans e Vigilante se trata das consequências das ações de um de seus membros, o Jericó. Você está por dentro do que está por acontecer? Pode nos dizer algo?

Não sei muita coisa. Se soubesse, não diria (me desculpem). Só sei que será ótimo desenhar os Titãs clássicos junto aos novos. Uma farra!


Os fãs do Universo dos Titãs são bem passionais e exigentes e é óbvio que você desenhará os Titãs Clássicos no crossover. Por exemplo, a grande maioria é atenta às caracterizações dos personagens criados por Wolfman e Pérez. Estelar mais alta, com olhos bem arredondados, Jericó bem expressivo, etc. Você acha esse tipo de detalhe importante?

Importantíssimo! Fiz um comissionado para meu entrevistador Tarcísio. Nela pude colocar minha visão para os Titãs, uma visão clássica. Bastam conferir!

Jack Jadson vem fazendo um belo trabalho como seu finalista na minissérie. Ele continuará como seu arte-finalista? Como é a relação entre vocês?

Jadson é meu amigo e irmão. Ele fica na série até o dia que quiser. Sem ele, meu trabalho perderia muito. Se um dia ele for seguir a carreira de desenhista, que deixe um clone em seu lugar [Risos].

Mudando de assunto, como andam seus projetos pessoais?

Talvez, em Fevereiro, teremos uma boa surpresa! Algo realmente muito bom! Oremos! [Risos].

Quer deixar uma última mensagem?

Obrigado a todos aqueles que me apoiaram nos Terror Titans e que pediram minha ida para os Titãs. Até lá! Titans Together!

6 comentários:

Nato disse...

O Joe nos Teen será mara! Mal posso esperar plas nadadeiras na Lorena!!!!!! Estou muito satisfeito com a inclusão dela! Até q um dia!!!!!

DanielHDR disse...

Bené, grande irmão Kirbyniano!
Parabéns à ele!

Anônimo disse...

Bennet Já!!!!

Anônimo disse...

coloquem os braceletes na cassie de volta!!!
JB

http://reinodeasgard.blogspot.com

Anônimo disse...

Desculpem minha ignorancia mas as historias dos Titãns com a volta do Trigon e seus filhos ja saiu no Brasil?
Marcio o Velocista mais lerdo do Universo

Anônimo disse...

e ravena pq nao escreva um pouco sobre ela