12 de jan. de 2009

[Spoilers] Sean McKeever fala de TT e Titans

O site Newsarama entrevistou Sean McKeever sobre os eventos futuros de Teen Titans e Titans. Confiram!

Newsarama: Sean, você assume Titans em Março, então a pergunta que não quer se calar: Você será o novo escritor de Titans? Sean McKeever: Não! Eu não substituirei Judd. Estou apenas escrevendo três edições. Titans #11 é o prólogo para "Deathtrap" - o crossover entre Titans, Teen Titans e Vigilante. Os Editores me pediram para escrever e eu aceitei.

NRAMA: Então, quando o crossover começa e quantas edições ele terá?

SM: Teen Titans Annual vem no fim de Abril e isso leva diretamtne ao arco Deathtrap. É também um epílogo para todo o recrutamento que estamos vendo em Teen Titans. Então, veremos a nova formação enfrentando seu maior obstáculo. O crossover inicia já em Titans #12.

NRAMA: Está ansioso para escrever os antigos Titãs?

SM: Claro! Será divertido. Inicialmente, pensei que eu apenas iria escrevê-los na minha parte do crossover, em Teen Titans. Eu fiquei muito feliz por poder lidar com eles junto a Marv Wolfman, mas agora, a oportunidade de estar no arco todo é muito legal. Eu reverencio muito a fase Wolfman/Pérez dos Titãs, então, não posso estar mais feliz.

NRAMA: Na última edição de Teen Titans, nós vimos Tim Drake deixar o grupo. Então, Robin deixou mesmo os Titãs?

SM: Sim, é triste, mas é verdade. Com tudo acontecendo em Gotham, as prioridades de Tim mjdaram muito. Mas fiquei muito feliz com a forma que tratamos sua saída em Teen Titans. E mais, tenho certeza de que os fãs irão gostar de Cassie liderando a equipe.

NRAMA: Moça-Maravilha evoluiu muito desde que você assumiu o título, certo?

SM: A principal coisa que eu queria fazer com a Cassie era exatamente isso. Ela era muito irritada, incompreensível, além do fato de ter algo mal resolvido com o Robin. Tudo o que eu sempre quis com ela era torná-la independente. E agora, conquistamos sua independência. Ela não é definida por seus relacionamentos. Ela tem seu próprio poder agora, só dela! Ela está passando pela fase do descobrimento para prepará-la realmente para a vida adulta. Ela é a nova líder do grupo!

NRAMA: Acabamos de descobrir quem é o pai dos gêmeos Wendy e Marvin. Isso influenciará a vida da Wendy a partir de agora?

SM:
Sim. O fato do Calculador ser o pai de Wendy nos abre inúmeras coisas interessantes para se trabalhar. Você irá ver isso já no começo da minissérie da Oráculo, em breve. Calculator está na série e você já pode ver nas solicitações do primeiro número que eles mencionam a filha do vilão.

NRAMA: Estamos vendo também muita ação entre antigos e atuais Titãs em sua minissérie, Terror Titans. O que pode nos dizer sobre o que está por vir ao fim da mini?

SM: Felizmente, em Terror Titans, as coisas irão surpreender muito as pessoas já nas edições 5 e 6. Nesse ponto, Clock King já conseguiu fazer a lavagem-cerebral em todos os meta envolvidos. Sideral era o único que resistia. Minha intenção era mostrar algum personagem patriota, ou seja, um personagem que representasse a América contra o vilão e seus Terror Titans.

Então, em seguida, Clock King dá início a seu principal objetivo e veremos a repercussão do que aconteceu com Persuader e seu pai, além de notarmos a verdade por trás da origem da Disruptor e de sua loucura. Sem falar que Joe Bennett está fazendo um trabalho fabuloso.

NRAMA: Vamos falar sobre a apresentação de Static em Terror Titans. Ele irá se aliar ao grupo em breve?

SM: Acho que se você prestar atenção na capa da edição #69, com as silhuetas de alguns personagens, a resposta da sua questão já estará respondida.

NRAMA: O que pode nos falar sobre o crossover e a formação da capa da #69?

SM: Teremos novos adolescentes lá, se aliando aos membros atuais para formar um grupo mais coeso. Então, esse novo grupo terá um julgamento de fogo durante Deathtrap, uma vez que terão que lidar com Jericó. Você verificará isso nos próximos meses.

NRAMA: Quem será o novo artista de Teen Titans?

SM: Com a transferência de Eddy Barrows para Action Comics, o novo artista já começa em Abril, na edição #70. Você verá o anunciamento oficial logo, mas posso lhe dizer que é alguém que adorei ter trabalhado no passado. Quando você descobrir quem será, você perceberá que não tinha como não ser ele.

NRAMA: O que mais pode nos dizer sobre o que está por vir em Teen Titans?

SM: Acabamos de começar com o arco New Deal - o recrutamento. A partir daí, teremos Irmão Sangue retornando na edição 67 e destaque para Demônio Vermelho e Kid Eternidade na edição 68, junto com a parte de Omens e Origins para Teen Titans. E, então, em Março, você verá a nova formação, além de lidar com as consequências de Terror Titans. Há muitos personagens lá, incluindo Static. Tudo terá início em Teen Titans #69.

----

Foi dito na matéria de introdução à entrevista, que veremos Rose no one-shot Faces of Evil: Deathstroke e, que lá, teremos uma noção do que está por vir com a Família Wilson. Será que teremos Jericó e Rose se juntarão a seu pai? Embora seja um tema interessante, espero que não!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que essa ida da Rose pro lado do Slade seja pra investigar o pai e ajudar o irmão a se regenerar de vez.Torço pra isto.

Rodrigo Broilo disse...

Eu... por mais que não queira isso... acho que eles serão uma família vilã... Slade por ser quem é, Joey por estar avariado mentalmente e Rose por magoa dos TT!
É só uma suposição! Granada é bem parecida no temperamento com Rose. As duas na equipe seriam incompatíveis e a consolidação de Amy na equipe tem sido trabalhada nas ultimas edições. Talvez Rose venha a perder seu espaço.