26 de jan. de 2009

Vigilante III


Irmãos Chase

Dorian Chase era filho de uma família influente. Seu irmão, Adrian, cresceu e tornou-se um grande juíz do Distrito de New York, enquanto Dorian, por sua vez, seguiu um caminho bem diferente.

Seu passado ainda é coberto de mistérios, entretanto, sabe-se que Dorian cometeu crimes e passou anos preso. Certo dia, algo mudou e o jovem decidiu corrigir seus erros. Ao descobrir que seu falecido irmão, Adrian, era o Vigilante, Dorian decidiu tomar o manto para si como uma forma de redenção. Assim, ele contatou JJ Davis, o antigo especialista em armas de Adrian e confeccionou uma versão do uniforme do primeiro Vigilante para si.

Redenção

Vigilante começou sua cruzada contra o crime na Europa, onde ele trabalhou sem ser detectado por cinco anos. Ele caçava um chefão da máfia para descobrir atividades criminosas. Frequentemente, Dorian usava o disfarce de Joe Flynn - criminoso que ninguém sabia que já havia morrido.

Um de seus casos, o levou de volta aos Estados Unidos. Vigilante estava atrás do velho amigo de Dick Grayson, Metal Eddie, que se tornou líder dos 21 Tigres, uma quadrilha internacional de assassinos. As pistas o levaram a New York, onde acabou enfrentando o Asa Noturna.

Assim, Dorian decidiu permanecer em New York para investigar uma conspiração meta-humana. Ele descobriu que o antigo Titã, Jericó, pretendia assassinar políticos. Jericó, devido a seus poderes, tornou-se insano e com a mente fragmentada, elaborando, então, uma bizarra armadilha contra seus antigos amigos - os Titãs e os Novos Titãs. Porém, Vigilante foi capaz de deter o herói, extirpando seus olhos, a fonte dos poderes do jovem Titã.


Missão

O terrível passado de Dorian ainda o persegue. Como Vigilante, ele tem esperanças de se redimir, mas, honestamente, nem ele mesmo acredita que tenha esse merecimento.

Poderes & Armas

Vigilante tem a habilidade de usar armas e adagas com destreza, além de ser um soberbo atleta especialista em diversas artes marciais.


Veja também:

Vigilante - Adrian Chase
Vigilante - Pat Trayce

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Vigilante III tá com maior cara de alma de Adrian Chase tentando se redimir do Suicidio.
Será que lancei um Spoiler sem querer? Pode ser clichê mas funciona...

Ou viajei na maionese? hehehe
Marcio, o velocista mais lerdo do universo

Anônimo disse...

Acho que o melhor do gibi até agora são as cores FANTÁSTICAS do David Baron! Depois de uns trabalhinhos chatos e meia boca ele finalmente voltou ao topo. Pena que ele tá fazendo isso sobre os rabiscos do Leonardi....se o Bennet desenhasse Vigilante durantre o cross ele devia ser o colorista.

Sobre a identidade dele: Em um gibi ele aparece loiro, no outro moreno. Em ele é quase equilibrado como o Adrian era (no começo é claro) no outro ele já é fodão....ah Wolfman =/!
Aqueles outros 2 vigilantes de uns anos atrás, um do Bruce Jones e outro de não sei quem que foi rejeitado pareciam mais interessantes.