15 de fev. de 2009

Titans Omens & Origins


Nos Eua, no mês de fevereiro, a DC trouxe aos leitores "Origins & Omens" [algo como "Origens & Destinos"]. Os principais títulos da editora apresentaram curta estória de determinado personagem ou grupo na qual foi caracterizada a origem e possíveis fatos que ocorrerão no futuro. A narradora é Scar, uma Guardiã do Universo que foi ferida pelo Anti-Monitor e que agora vem narrando os fatos do Livro Negro, que terá ligação com o grande evento deste ano - Blackest Night [Noite mais densa].

Os Titãs não foram a exceção e na última página da edição #10 vimos:

Donna enfrentando Índigo: Importante lembrar que Donna Troy morreu pelas mãos do andróide de Superman quando foi ativado pela robô, descendente de Brainiac. O robô passou a integrar os Renegados por algum tempo e até se envolveu com Morfo. Durante o arco Insiders, ela acabou sendo ativada para cumprir a missão a que foi designada. No entanto, Índigo acabou "morrendo" quando Morfo a transformou em carne e osso. Um plot muito interessante para podermos perceber realmente o papel de Donna Troy no futuro de Colu. Algo plausível para o futuro.

Wally West segurando o uniforme de Flash: Não é segredo que Barry Allen voltou e que Wally passará pela eterna dúvida em conciliar vida heróica e família. Dan Didio já disse que muitos dos problemas de Wally serão tratados na série dos Titans. Basta esperarmos. Mas manifesto minha oposição ao trazerem Barry Allen, pois, na minha humilde opinião, Wally foi e sempre será o Flash.

Cyborg ao lado de alguém aparentemente em coma (?): Victor sempre foi a "rocha do grupo" - palavras de Garfield e dos Novos Titãs. Entretanto, a despeito da dica de que Vic teria um ou não um filho (Titans #08), parece que ele sempre fará o papel do amigão de todos. Há um ruivo/loiro ferido em uma cama. Poderia ser Joey (possível previsão para o fim do arco Deathtrap) ou Roy. Possivelmente seria Roy, pois em uma das colunas de DC Nation, ele foi referido como um dos personagens para prestarmos atenção em 2009. Não temos certeza de qual seria sua fala, mas muitos apostam que seria: "Ele tirou aquilo que mais me importa. Estou quebrado, mas isso jamais me derrubará!".

Ravena sendo atacada por Irmão Sangue: A redundância deste ciclo vicioso nunca termina. O Culto de Sangue idolatra Trigon - algo revelado em Teen Titans #11 (Julho de 2004) - e desde o início, o culto pareceu interessado na empata. Recentemente, Sebastian retornou de sua prisão no Inferno - Teen Titans #67 (Janeiro de 2009) - dizendo que seu principal objetivo é obedecer os preceitos de Trigon. Então, não seria surpresa de que ele iria atrás, novamente, de Ravena. O que acho que poderia ser adiado. Já estamos cansados dos plots de Ravena (pelo menos eu, sim!)

Mutano sendo beijado por Terra: Garfield sempre teve a sina de ter as Terras envolvidas em sua vida. Apaixonou-se pela primeira traidora dos Titãs; foi assediado pela segunda Terra, mas em vão; e agora, parece que será surpreendido novamente por esta situação. A nova Terra foi recentemente apresentada ao UDC e, após deixar a minissérie Terror Titans, parece que dará as caras em Titans. Eu, particularmente, adoraria ver isso.


Asa Noturna está muito envolvido com os eventos consequentes de Batman RIP, tanto que ele já deixou o grupo. Então, me surpreendi por Estelar não ter sido citada. Geoff Johns criou uma das estórias mais coerentes para se trazer mundos perdidos e eles não aproveitam. Estou falando do arco de Action Comics, onde Superman descobre várias cidades miniaturas que pertenciam à coleção particular de Brainiac. Seria ótimo vermos uma das cidades de Tamaran em meio às outras, como New Krypton. Uma ótima oportunidade para trazer o mundo particular e incrível de Koryand'r. Torço para que, um dia, isto seja aproveitado.

Eles também poderiam mostrar algo referente a outros Titãs como Tempest, Labareda (que voltará como coadjuvante em Detective Comics) ou Estrela Vermelha, que sempre teve uma relação bem fraterna com Victor. Enfim, basta torcermos para que o futuro de Titans seja realmente interessante como venho pressentindo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hi my friend I loove that image from origins & omens, I think Donna will kick th @ss of Indigo now :D I think the guy in the bed is Roy.... look his hair? it could be red star BUT this image show us what will came ouy next for oure heroes (the main chars ofthe book)
+Hug!!
Cèsar or Avatar! (from Perú) :D

Titã disse...

Hey, César. Thank you, dude.
I agree about Roy. I think it is him too.