19 de mar. de 2009

Novos Titãs em "Wednesday Comics"

Os Novos Titãs ganharão uma série de quadrinhos no novo título da DC, denominado "Wednesday Comics" (literalmente, "Quadrinhos de Quarta-Feira").

Wednesday Comics será uma série semanal em 12 partes, que imitará o formato de uma típica sessão de quadrinhos num jornal de domingo (com a diferença óbvia de que será publicada às Quartas-Feiras). Será, inclusive, publicada no formato amplo de 14'' X 20'' (aproximadamente 35,5 cm X 60 cm), precisando ser desdobrada para ser lida.

O Editor Executivo da DC, Dan DiDio, explicou os objetivos por trás dessa empreitada: “O conceito é que nós tentaremos recapturar o espírito, formato e senso de diversão que as pessoas tinham lendo os quadrinhos dominicais que chegavam aos jornais toda semana. Então, durante este período de 12 semanas, nós criaremos 16 tirinhas semanais que serão apresentadas no formato-jornal e apresentarão alguns dos nossos personagens principais, bem como alguns dos nossos autores estreantes”.

Além dos Novos Titãs, os outros personagens que receberão tirinhas no título serão: Gavião Negro, Batman, Adam Strange, Metamorfo, Mulher-Gato, Demônio, Desafiador, Kamandi, Superman, Sgt. Rock, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Supergirl, Flash e os Homens Metálicos. Cada história terá seu próprio fascículo em página cheia, a cada semana, durante as 12 edições. Essas histórias poderão ser auto-contidas dentro de cada fascículo ou interligadas numa série de 12 partes – a escolha ficará por conta de cada autor. Além disso, elas não tomarão lugar na cronologia corrente do Universo DC, sendo acessíveis para quaisquer leitores que não acompanhem os personagens retratados.

Entre os autores que participarão do projeto estarão: Kyle Baker, Neil Gaiman, Mike Allred, Brian Azzarello, Paul Pope, Walt Simonson, Dave Bullock, Dave Gibbons, Ryan Sook, John Arcudi, Lee Bermejo, Joe Kubert, Ben Caldwell, Kurt Busiek, Eddie Berganza, Jimmy Palmiotti, Amanda Conner e Karl Kerschel. A listagem completa de autores será revelada futuramente, juntamente com a listagem de com quais personagens eles trabalharão.

Fonte: Newsarama

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótima iniciativa!

Legal que vai seguir um formato meio "2000AD" assim como os back ups no títulos de linha, o que permite que os artistas desenvolvam mais suas histórias sem precisar ficar bitolado com a idéia de "escrever para encadernado", "página dupla desnecessária" e "enrolação" que tanto permeia hoje em dia.

Só achei estranho essa de "artistas estreantes"....até agora só tem nome de peso aí. Fiquei curioso com quem a editora vai trazer de novato.

Titã disse...

Aposto que será Tiny Titans.