26 de mar. de 2009

[Spoilers] JLA #31

Na edição desta semana de JLA (#31) vê-se uma grande transição no grupo. Roy Harper e Wally West faziam parte desta última versão da Liga, mas após os eventos de Crise Final e suas consequências, ambos os heróis decidiram deixar o mais famoso grupo de super-heróis. Roy decidiu deixar o grupo devido a seus conflitos emocionais com Kendra, a Mulher-Gavião, enquanto Wally, por sua vez, alega não ter tempo para sua família e que os Titãs precisam dele cada vez mais.

Bom, foi legal vê-los na Liga, embora Roy não tenha feito absolutamente nada no grupo, exceto aquela edição maravilhosa desenhada por Gene Ha (JLA #11 - 2007) em que ele e Víxen estão sob destroços de um edifício. Realmente espero que o título TITANS tenha vida longa após as mudanças que estão ocorrendo, pois seria um desperdício deixar Wally e Roy (junto aos outros) no limbo. Enfim, agora temos certeza de que ambos terão papel constante no título.

6 comentários:

Anônimo disse...

Também achei a edição, no geral, até legal.

Só foi tosco demais as mudanças de roteiros sem redesenhar. Roy concerteza estava vestido pra um enterro e deprimido, mas alguem prefere deixar os gaviões vivos...mesmo morrendo em uma explosão em uma terra paralela. O pior é que eles deixam a situação deles totalmente confusa denovo. O melhor era esperar esfriar e ensaiar uma volta mais tarde.

A atual fase da liga já caminha pra ser uma nova LJDetroid: Missão Washington. Uma pena, ela começou muito bem e tinha espaço e potencial pra desenvolver todo mudo e tudo mais. Muita gente ficou totalmente subaproveitado com a entrada do Mcduffie...já passou da hora de DC acordar e ele rodar de vez. Mas agora, com toda a rapaziada de gabarito da Milestone surgindo do nada.

Acho uma pena, que, com a deficiência dessa atual liga, com o atraso da liga FBI e com o possível futuro lenga lenga da SJA a DC não aproveitar e transformar os Titans como a equipe oficial da editora. Mas com esses meses de Fill in e tudo mais, até criar formar e dar a gente como o Roy e o Wally o papel que merecem, até uma linha de acontecimentos sem diversas linhas editoriais, a DC vai ficar sem uma equipe de carro chefe por um bom tempo =/.

Titã disse...

Perfeita análise, Thiago. Eu só não quis comentar sobre a cena do "enterro" porque já acho tosco demais essa confusão histórica dos "Gaviões"...

Mas você está coberto de razão!

Anônimo disse...

Caraca,largar a liga para se dedicar aos titans foi uma decisão ótima do wally. Tomara que agora aproveitem bem os dois.
E concordo com vcs,essa confusão dos gaviões já deu no saco.

Ed Ferreira disse...

Tosquice mesmo foi tentarem convencer o leitor que aquilo era a projeção holográfica de um jardim.

Aquilo era um cemitério! Tinha lápides no fundo da cena! A O Roy levava a namorada pra um cemitério?

E aquele portal atrás da Canário Negro também ficou muito falso.

Anônimo disse...

Olha, se bem que a cena do "cemitário" até tem um explicação...só vê que durante Lighting saga, na missão de treino entre JSA/JLA a Kendra cria a ilusão de um cemitério cheio de lápides com o epitáfio destino ao Roy e o Pantera comenta das taras malucas dela com morte e etc. Vai ver, na idéia original, era um modo dele se lembrar e se despedir dela.

Ah, a porta de luz é só a entrada da Cozinha mesmo

Ed Ferreira disse...

Eu não me lembrava dessa cena do treinamento, mas mesmo assim a minha opinião não mudou.

Ainda acho que aquele era um cemitério verdadeiro, mudaram o balão de fala pra "parque" e desenharam aquele portal em cima da cena original só pra dizer que era a Cozinha.

Aliás, acho que você acabou de criar uma desculpa mais plausível e coerente do que aquela que a DC usou. Sei lá, se a idéia original fosse mesmo aquele cemitério da simulação, não haveria necessidade de mudar isso ou deixar tão mau explicado.

Além disso, o Roy estava vestido pra enterro e a Canário Negro estava com sobretudo. No original, acho que ela foi falar com a Barbara Gordon (vestindo sobretudo), depois passou pelo cemitério (ainda com sobretudo) e em seguida foi pra casa do Wally (onde tirou o sobretudo, por etiqueta). Só depois de tudo isso a Dinah voltou retornou pra Watchtower.