26 de mar. de 2009

[Spoilers] Novo Batman revelado?

Tony Daniel teria acidentalmente entregado o desfecho da mini-série Batman: Battle for the Cowl.

Em seu blog (que já foi removido do ar), o escritor e artista publicou os remodelamentos propostos por ele para os trajes de Batman e Robin, que incluíam anotações sobre esquemas de cores e características especiais. O texto dizia:

“Batman foi um não. Eles não queriam-no completamente preto, o que eu entendo. Mas achei que seria uma mudança legal e ele ainda seria reconhecível como Batman. Parece um pouco (ou muito) como a versão do filme. O traje de Robin foi escolhido, mas a capa com capuz foi decidida depois deste sketch. Eu tenho mais por aqui, diferentes ângulos. Apenas preciso procurar e bem agora eu não tenho tempo”.

Um SPOILER em potencial aparece em uma das anotações escritas a mão no sketch de Batman:

"Capa preto-piche pode envolver Dick e escondê-lo completamente".


Julgando pelas discussões vista na Internet, provavelmente não seria uma grande surpresa se Dick Grayson (primeiro Robin, atual Asa Noturna) realmente se tornasse o novo Batman. Na verdade, surpresa seria se isso não acontecesse. Mesmo assim, após essa bomba estourar, quando o site Comic Book Resources divulgou a imagem, Tony Daniel teria feito o seguinte depoimento sobre o assunto:

"Uma nota para mocinhos e vilões,

Nenhum problema da DC, então eu posso parar isto antes que crie pernas. Mas a boa gente no CBR ajudou-me a chegar a conclusão que eu deveria guardar mais para mim mesmo. Obrigado a eles pelo meu permanente silêncio radiofônico daqui por diante.

Pra registrar: Jason, Tim e Dick tiveram seus próprios trajes desenvolvidos por mim para BftC. Isto é o que foi mostrado e, antes que eu pudesse corrigir e por as imagens corretas, pessoas correram e transformaram isto em algo que não era.

Eu esperaria que a boa gente não fosse tão maliciosa em postar algo que eu quase imediatamente removi porque eu percebi que era a imagem errada. Assim, para meu próprio bem, ficarei em silêncio. Sem mais Blogs. Sem mais correspondência.

Câmbio e desligo. Para o bem.

Obrigado a todo mundo que tem visitado meu Blog e me dado apoio. Quase um milhão desde que ele começou. Talvez quando eu for velho, bêbado e senil faça alguma coisa novamente.

Tony S Daniel".

Fonte: CBR News

4 comentários:

Titã disse...

Eu, realmente, estou com pena do Tony. Ele foi infeliz e vai levar uma boa "lavada" do Didio. O cara é bem talentoso e acabou gerando algo ruim na net... sigh...

Será que podem mudar o rumo do projeto? Quem sabe assim, Dick estaria a salvo das mãos do MalDIDIO.

Anônimo disse...

Mudar o rumo eu num sei,mas que ele deve ter tomado um esporro,isto sim.

Ed Ferreira disse...

Espero que não aconteça o mesmo que aconteceu com Armagedon 2000 só porque a informação vazou.

Anônimo disse...

Pois é! Tem que mudar nada, se bem que a "surpresa" nem era tanto assim, tão psicografando isso a meses, até o Morrison deu de entender isso nas entrevistas dele de B&R.

Sem falar que ele (Morrison) até já comentou sobre as histórias da era de prata do personagem, como na do Robin Die at Dawn e a do Batman 2, seriam o rumo mas pro lado psicológico da coisa. Inclusive na história do Batman 2 é o Dick e o Bruce Jr como Bats e Robin.

Pô, mas não é de ontem que o cara tá bate a língua nos dentes, hehehe.

Se bem que eu ainda tenha a teoria que não vai ter só um Batman. Fica como o Dick, o que importa, e o bonequinho de segundo (Jason presunto) na mão do Winick e o do Didio, pra finalmente eles poderem acalmar com suas fantasias de matar o Asa e colocar no lugar o pé-de-cabra. O que corrobora com o que o Nicieza disse antes do Winick trabalhar com o semi-defunto no pós-RIP.